segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Projeto Cultural Amigos & Música leva um “som de qualidade” para população brejense

O Projeto Cultural Amigos & Música está acontecendo nas tardes/noites de domingo na Academia da Saúde em Brejo da Madre de Deus. O evento é realizado de maneira independente pelos músicos Fernando e Gudyson, e teve início no domingo dia 1º de novembro e vai até o domingo (06) de dezembro.

São três atrações da terrinha que estão se apresentando a cada domingo. O publico já aprovou, e o evento cresce cada vez mais.

O Blog Estação Notícias fez a cobertura, confira na matéria em vídeo.
Do Estação Notícias

Preso foge do Hospital Regional do Agreste em Caruaru pulando numa perna só após atirar o próprio pé

Um homem de 18 anos que estava algemado a uma maca fugiu do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, pulando em uma perna só enquanto estava sob custódia da Polícia Militar. De acordo com informações da PM, ele é suspeito de roubar uma loja de celulares em Agrestina. Ao praticar o assalto, ele teria atirado no próprio pé e, em seguida, foi levado para o HRA.

Ainda segundo a PM, o suspeito estava sob custódia de dois policiais. As algemas estariam folgadas e ele conseguiu soltar o braço. "Eles [policiais] foram autuados em flagrante e já foram recolhidos aos CREED [Centro de Reeducação da Polícia Militar], presídio militar. Nosso efetivo segue fazendo buscas para localizar o suspeito", informou ao G1 a capitã Clarissa Martins, do 4º Batalhão de Polícia Militar.

A capitã explicou que os policiais que fazem a custódia de um suspeito em uma unidade de saúde não podem deixá-lo sozinho e que isso é considerado crime militar. "Ele [suspeito] estava algemado e um dos policiais havia saído para almoçar. O outro disse que tinha ido beber água. Isso não é permitido. Nosso código é muito rígido", ressaltou.

G1 entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e foi informado que o órgão não responde por este tipo de caso. A assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização do estado (Seres-PE) também informou que só responde por pessoas que fogem do sistema prisional.
A fuga divulgada nesta segunda-feira (9) ocorreu no sábado (7). (Veja o flagrante no vídeo acima).

Entenda o caso
Um homem de 18 anos foi detido após roubar uma loja de celulares na quarta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, ao praticar o assalto, o suspeito teria atirado no próprio pé. Ainda segundo a PM, o homem estava com outro suspeito, que teria fugido após o roubo. O comparsa dele teria levado celulares da loja, enquanto o suspeito detido ameaçava o dono do estabelecimento, conforme a polícia. A PM não soube informar o número de celulares roubados da loja.

Do Estação Notícias Fonte: G1

Lançamento da coleção Primavera/Verão 2016 da Loja Keops Modas foi um grande sucesso

Foi um grande sucesso o “Florinda Day” realizado pela loja Keops Modas, que apresentou aos seus clientes as novidades para a Primavera/Verão 2016.

O evento aconteceu no ultimo final de semana. Durante dois dias, o Coquetel de Lançamento atraiu os mais exigentes consumidores de todas as partes do Brejo da Madre de Deus.

Confira as fotos:

Do Estação Notícias 

TCE-PE volta atrás e rejeita contas do vereador Bolão

Aprovadas com ressalvas por unanimidade em novembro do ano passado, pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), as contas do ex-presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, vereador Wagner Millanez Viana de Assunção, o conhecido “Bolão” (SD), referentes ao ano de 2012, foram reprovadas no último dia 28 de outubro, depois que o Ministério Público de Contas recorreu da decisão.

O TCE realizou uma vista e revogou a aprovação das contas, julgando irregulares sobre argumentos de ter identificado algumas irregularidades como repasse em atraso das contribuições dos servidores e patronal ao RPPS; envio dos dados do módulo de execução orçamentária e financeira do SAGRES do mês de junho em atraso; envio dos dados do módulo de pessoal do SAGRES dos meses de janeiro a abril em atraso; e despesas com diárias sem finalidade pública no montante de R$ 82.650,00 (oitenta e dois mil, seiscentos e cinquenta reais).

Em um dos trechos o Tribunal de Contas aponta que, foram identificados diversos empenhos de despesas com a participação de cursos, congressos e seminários de capacitação de vereadores e servidores da Câmara Municipal sem quaisquer documentos comprobatórios da presença desses nos eventos.

“A auditoria constatou a ocorrência de diversos empenhos de despesas com a participação em cursos, congressos e seminários de capacitação de vereadores e servidores da Câmara, sendo que nos referidos empenhos (fls. 161/380) não foram anexados quaisquer documentos comprobatórios da presença desses nos eventos, tais como nota fiscal de hotéis, passagens entre outros”.

O vereador Bolão que afirmou que vai recorrer da decisão no próprio TCE-PE.

Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia

Homem é assassinado com tiros de pistola 380 na Vila do Jundiá em Jataúba

Durante a noite deste domingo (80) aconteceu mais um crime de morte na área do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Desta vez, o homicídio aconteceu na Vila do Jundiá município de Jataúba.

Segundo informações da polícia o crime foi praticado por dois elementos ainda não identificados, que estavam em uma motocicleta de placa não anotada. Eles se aproximaram da vítima, o jovem Josivan Chaves da Silva, mais conhecido como “Cinda”, de 25 anos de idade, e efetuaram vários disparos de pistola 380 que atingiram a vítima na região das costas, braços e cabeça.

Josivan não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro.

A vítima residia no Sítio Cabraiba na zona rural de Jataúba. Ainda segundo informações da Polícia não sabe o motivo da execução, já que os familiares do Josivan, afirmaram que o mesmo não tinha passagem pela polícia, porém, há pouco tempo atrás teve um desentendimento no mesmo bar aonde aconteceu o crime. Nessa discussão o desafeto chegou a efetuar um disparo contra a vítima que não foi atingida.

A área do crime foi isolada pela PM, logo após a chegada da Polícia Civil, o levantamento cadavérico foi realizado e o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

Polícia prende borracheiro armado em um Bar no Trevo do Brejo da Madre de Deus

Quando realizava abordagens de rotina pelos bares do Brejo da Madre de Deus, a Polícia Militar conseguiu prender na noite do sábado (07), o borracheiro José Fábio Ferreira da Silva, 30 anos, morador da Rua 07 do Bairro Boa Esperança.

De acordo com informações da PM, o mesmo estava em um bar que fica localizado na Rua Ananias Felix Ramos, no Trevo da cidade. Fábio estava portando uma arma de fogo, um revolver calibre 38 que estava com três munições intactas.

O borracheiro foi levado para a Depol de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia ele contou à polícia que estava armado porque queria se defender de um antigo desafeto, um cidadão conhecido por Alexandre Cego, também morador do bairro Boa Esperança.

Do Estação Notícias