terça-feira, 1 de setembro de 2015

Passageiros pendurados em Toyotas correm sérios riscos de perderem a vida na esburacada PE-145

Um acidente nessas condições, ainda que em baixa velocidade, pode ser fatal.

O Toyota Bandeirante depois de alongado pode transportar até 12 passageiros, isso é o que consta o documento desses veículos que são considerados micro-ônibus. O problema é que quando o Toyota fica totalmente cheio, “sempre cabe mais um”, e vez ou outra, os passageiros são transportados em pé no bagageiro onde ficam totalmente expostos e correm sérios riscos de perderem a vida em um acidente.

Observamos na foto que um homem e três adolescentes estão viajando no Jipão pela  PE-145 entre Brejo da Madre de Deus distrito Fazenda Nova, trecho onde a rodovia está muito esburacada, e um “catabí” pode jogar longe essas pessoas. Um acidente nessas condições, os passageiros não teriam qualquer chance de sobrevivência.

Tanto motoristas quanto passageiros deveriam pensar melhor antes de cometerem uma irregularidade dessa.
O flagrante ocorreu na PE-145 no sítio Jaracatiá em Brejo da Madre de Deus
Nesse momento, a Toyota que transporta os passageiros pendurados está na frente da outra Toyota, se alguém cai, pode ser atropelado.

Do Estação Notícias

Gás de cozinha terá aumento de 15% a partir de terça, diz Petrobras

A Petrobras informou nesta segunda-feira (31) que reajustará os preços de gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 kg (GLP P-13). Segundo nota enviada à imprensa, a alta média será de 15% e entra em vigência a partir de desta terça (1).

Segundo a Petrobras, este é o primeiro aumento do preço do gás de cozinha desde dezembro de 2002.


Em nota divulgada na sexta-feira (28), o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) havia informado que haveria o aumento, sem precisar de quanto seria.

De acordo com o Sindigás, o presidente da Sergás (sindicato das revendedoras), Robson Carneiro dos Santos, afirma que o reajuste será repassado ao consumidor. “Não tem como segurar o preço final por muito tempo porque os nossos custos também subiram muito”, afirmou, segundo nota divulgada no site do sindicato.

Do Estação Notícias Fonte: G1

Imperdível!