sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Estoque alto da Rota do Mar faz Ana Confecções parar atividades temporariamente em Brejo da Madre de Deus

A previsão é que a terceirizada volte a produzir em janeiro de 2016

A empresa Ana Confecções é terceirizada da gigante Rota do Mar e emprega atualmente em Brejo da Madre de Deus, 45 funcionários entre costureiras e auxiliares de costura. Devido ao estoque alto da Rota do Mar os trabalhos desses profissionais serão paralisados a partir de 11 de setembro, com previsão de retorno para janeiro de 2016. Todos os funcionários são registrados e a grande maioria receberá o seguro desemprego durante esses meses que ficarão sem trabalhar, alguns não terão direito ao benefício devido às mudanças que foram feitas recentemente pelo governo Federal, que tornou mais rígidas as normas de acesso ao seguro.

De acordo com a proprietária Ana Paula Marinho Santos, que trabalha há 26 anos para Arnaldo Xavier (dono da Rota do Mar), o momento é preocupante e espera que tudo se normalize o mais rápido possível.

“O momento é difícil e temos que entender para superarmos juntos. O Arnaldo está certo em sua decisão, ele esteve aqui e fez uma reunião com todos nós e deixou todos confiantes. Ele garantiu que os trabalhos retornarão e pode ser até mesmo antes do previsto, vai depender do estoque normalizar”, disse Ana Paula.

A visita de Arnaldo aconteceu na quarta-feira (26), e segundo ele, as vendas da Rota do Mar estão praticamente às mesmas do ano passado.

"Houve uma pequena queda de 3,7% nas vendas, nada que precisa-se parar de produzir, o motivo da paralisação é mesmo aumento do estoque, algumas peças foram fabricadas em larga escala, e quando percebemos, tivemos que adiantar as férias de 2016 e 2017 o que não solucionou o problema. Então a melhor saída foi mesmo essa paralisação. Estamos fazendo tudo certinho, tudo dentro da lei para que ninguém saia prejudicado. O mais breve possível essas facções voltarão a produzir e vamos fazer um planejamento para que o estoque não volte a ficar muito alto", disse Arnaldo por telefone ao Blog Estação Notícias. 

Além de Ana Confecções mais duas terceirizadas da Rota do Mar em Santa Maria do Cambucá também terão as atividades paralisadas temporariamente.

A fábrica da Rota do Mar que fica localizada no Bairro Canecão em Brejo da Madre de Deus e conta com 65 funcionários não vai parar e também não sofreu nenhuma alteração na jornada de trabalho.

Do Estação Notícias 
(matéria atualizada)

Conheça os destaques do Prêmio Sucesso Supremo 2015 em Brejo da Madre de Deus

A Empresa Objetiva Pesquisa e Divulgação mais uma vez realizou em Brejo da Madre de Deus a pesquisa de opinião pública, para saber quem são os profissionais e comerciantes que mais se destacaram pela qualidade e prestação de serviços à população brejense.

Os destaques do Prêmio Sucesso Supremo 2015 são eles:

Publicidade em Carro de Som – Estação Propaganda (Atahanderson Mesquita)
Material de Construção, Madeireira, Material Elétrico, Lajes, Pisos e Tintas – Loja Ideal Construções.
Auto Elétrica – Valmir Auto Elétrica
Cabeleireira – Ruth Cabeleireira
Farmácia – Farmácia São Jerônimo
Rádio FM – Colinas FM
Vereador Destaque – Josevaldo (Cawboy)
Decorações de Festas e Buffet – Moreira Decorações e Adilza Buffet
Laboratório de Pesquisas e Analises Clínicas – LAPAC
Loja de Móveis – Casa de Móveis Belo Jardim
Mercadinho – Mercadinho Tucano
Capotas, Alongamentos de Toyotas e Pinturas – Dandautos (Org: Danda)
Equipadora de Veículos - WA Equipadora
Panificadora – Panificadora Grasielly
Oficina a Diesel – Pomba Mecânico
Salgados Para Festas em Geral – Wanussa Buffet
Loja de Peças para Moto – Elias Moto Peças
Vereador Destaque – Avecino Lima
Clinica Odontológica – Odontomais (Dra. Renata Pessoa)
Blog Mais Acessado na Cidade: Blog Estação Notícias
  
Parabéns a todos que são Destaques do Prêmio Sucesso Supremo 2015.
Uma Realização: Objetiva Pesquisa e Divulgação.


Do Estação Notícias

Adolescente suspeito de cometer dez homicídios somente em 2015 é apreendido em São Domingos

Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido após uma intensa troca de tiros em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, por Policiais Civis da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídio (DPH) e equipe Malhas da Lei.

Segundo informações, o menor de idade é suspeito de praticar pelo menos 10 crimes de morte somente em 2015. Entre os homicídios, um deles vitimou Heleno do Nascimento Filho, mais conhecido como “Leninho”, que tinha 21 anos. O homicídio foi praticado no dia 28 de Janeiro.

Na mesma oportunidade o sobrinho da vítima também foi atingido por um dos disparos, mas acabou sobrevivendo.

De acordo com os policiais que fizeram a apreensão, o adolescente é um dos elementos de maior periculosidade na região, e é responsável por vários assaltos, bem como receptação de veículos roubados.

Pesava contra o envolvido um mandado de internação pelo crime acima destacado e o mesmo ainda foi apreendido com um revólver cal 38 com cinco munições, sendo duas delas deflagradas.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e depois recolhido na FUNASE de Caruaru.
Do Estação Notícias Fonte:  Agreste Notícia