segunda-feira, 27 de julho de 2015

Motoqueiro fica ferido após colisão com veículo na Rua Nossa Senhora de Lourdes

Polícia e Samu realizando a ocorrência

Devido aos trabalhos do asfaltamento que estão sendo realizados na Rua Nossa Senhora de Lourdes, a rua do cemitério, o trânsito ficou apenas em uma via, e em determinado momento ficou complicado com maquinas trabalhando de um lado e o grande fluxo de veículos do outro.

No início da noite desta segunda-feira (27) aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto deixando o motoqueiro ferido. De acordo com testemunhas o motoqueiro João Pedro de Souza Marinho, 22 anos, residente na Avenida Cleto Campelo trafegava com sua moto Bross quando houve a colisão com um veículo Fiat Uno de cor vinho.

Com a batida João Pedro sofreu um corte na testa e um corte profundo próximo ao tornozelo esquerdo e algumas escoriações pelo corpo. O motorista do carro, até então desconhecido, se evadiu do local e não socorreu a vítima.

A polícia compareceu no local e deu suporte ao Samu que foi acionado e realizou os primeiros socorros a João Pedro. Ele foi levado para o Hospital Dr. José Carlos de Santana onde foi feito o exame de raio-x e não foi constatada fratura. Depois de realizados os procedimentos de sutura, o mesmo foi medicado e está em observação no hospital local.
Momento em que a vítima aguardava socorro
Chegada ao hospital local
Do Estação Notícias

Mecânico de moto morre afogado na Barragem de Bezeca no sítio Cacimba de Pedro em Brejo da Madre de Deus

Segundo um morador da localidade, Givanilsoteria mergulhado dessa pedra e não conseguiu chegar no outro lado

No sítio Cacimba de Pedro de Baixo em Brejo da Madre de Deus é comum amigos se reunirem na conhecida barragem de Bezeca, onde na maioria das vezes, ingerem bebida alcoólica e tomam banho.

De acordo com informações de moradores da localidade, na tarde desta segunda-feira (27), um grupo de pessoas estava se divertindo quando um deles mergulhou e não conseguiu atravessar a barragem, e morreu afogado.

De acordo com informações da Polícia, perdeu a vida o cidadão Givanilson de Freitas Marinho, mais conhecido por Mô, 31 anos, ele era mecânico de motos e residia na Rua Ananias Felix Ramos no Trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus.

Devido à delegacia da cidade não ter um delegado de plantão, foi necessário o corpo ser levado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde serão feitos os procedimentos legais, para em seguida, o corpo de Givanilson ser encaminhado para o IML em Caruaru.

Do Estação Notícias

LEITORA RECLAMA: Estão descartando óleo de fritura de maneira irregular na feira livre em Brejo

 Dois tachos emborcados no meio fio escorrendo o óleo que foi utilizado na fritura 

Uma leitora entrou em contato com o Blog Estação Notícias para fazer uma reclamação, ela registrou com fotos um fato ocorrido na feira livre do Brejo da Madre de Deus.

“Andando pela feira do Brejo me deparei com a cena que me chocou bastante. Observei que uma barraca de venda de pasteis e salgados muito conhecida na cidade estava descartando incorretamente o óleo que foi utilizado nas frituras. Por instante eu não quis acreditar no tamanho da falta de respeito com o ser humano, e o meio ambiente, onde litros e mais litros de óleo de fritura são jogados no esgoto toda semana. Ai, eu me pergunto: cadê a vigilância sanitária? Pagamos um valor muito alto em impostos, merecemos respeito!”, reclamou a professora Maria Nobrega.

Conversamos com o diretor da Vigilância Sanitária que disse não ter conhecimento do ocorrido e afirmou que a partir do próximo sábado a Vigilância Sanitária fará um trabalho de conscientização, onde todos os comerciantes que trabalham com frituras serão orientados a descartar corretamente o óleo utilizado. Caso ocorra reincidência serão tomadas as medidas cabíveis.

Vale lembrar a todos que despejar óleo de cozinha na rede de esgoto é uma opção errada, pois o produto faz um mal enorme ao meio ambiente, as consequências virão a curto e longo prazo, já que um litro de óleo de cozinha tem a capacidade de contaminar cerca de 25 mil litros de água. Uma quantia, mesmo que pequena do produto, leva cerca de 14 anos para ser totalmente absorvida pela natureza.
O calçamento ainda sujo do óleo
Do Estação Notícias

Jovens brejenses capotaram veículo quando voltavam de uma festa na Paraíba

Apesar da gravidade do acidente os jovens tiveram apenas ferimentos leves

De acordo com informações repassadas para o Blog Estação Notícias, cinco jovens brejenses se envolveram em um grave acidente na PE-145 próximo a ponte do Rio Capibaribe entre as cidades de Jataúba e o Brejo da Madre de Deus.

O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (26), eles retornavam de uma festa na cidade do Congo na Paraíba. Todos foram socorridos e levados para o Hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus com ferimentos leves. Após receberem atendimento médico foram liberados, com exceção do condutor que ficou em observação e só foi liberado a tarde.

Uma das vítimas contou que possivelmente o condutor do veículo Corsa, cor branco e placas KKS-5032 cochilou, o que teria ocasionado à perda do controle do carro e consequentemente o capotamento.

Tremor sentido no fim de semana em Caruaru teve magnitude de 3,3 graus

O epicentro está representado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho mostra a localização da estação de Caruaru. Foto: LabSis/UFRN

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal Rural do Rio Grande  (LabSis/UFRN), confirmou, neste domingo (26), que o tremor de terra sentido no sábado (25) em Caruaru e em outras cidades próximas, na região Agreste de Pernambuco, atingiu a magnitude de 3,3 graus na escala Richter (que pode chegar até 9).

O tremor ocorreu por volta das 18h42 do sábado e rapidamente ganhou as redes sociais, com moradores relatando ter ouvido um "estrondo", como um relâmpago, e sentido portas e janelas tremerem.

De acordo com o LabSis, o epicentro do tremor ocorreu entre os municípios de Caruaru e Bezerros, ambos no Agreste. Segundo os pesquisadores da UFRN, trata-se de uma área epicentral onde antes não haviam ocorrido sismos dessa magnitude. "Dada à localização, próxima ao Lineamento Pernambuco, é possível que esteja ocorrendo à reativação de um trecho do mesmo, o que já aconteceu em outras localidades como Caruaru, São Caetano e Belo Jardim", revelam.

Os últimos registros do tipo na região foram nos dias 30 de junho e  1º de julho, quando o Laboratório de Sismologia da Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) apontou um total de quatro tremores de terra. O primeiro tremor aconteceu às 15h53 com magnitude preliminar estimada em 1.9. O segundo evento ocorreu às 16h20 com magnitude preliminar estimada em 2.0. O terceiro evento ocorreu às 16h49 e teve magnitude preliminar estimada em 2.2.  Já na madrugada do dia 1º, o tremor aconteceu às 3h16 e teve magnitude preliminar estimada em 1.5 graus na escala Richter.
Do Estação Notícias Fonte: NE10