terça-feira, 7 de julho de 2015

Pra brejenses matar saudades também do friozinho da terrinha

Em Brejo da Madre de Deus-PE durante todo o dia fez sol e no final da tarde começou chover deixando ainda mais especial à noite desta terça-feira 07 de julho de 2015.

Enquanto a chuva cai observamos nessa noite fria e chuvosa a movimentação na Avenida Cleto Campelo.

Esse vídeo realmente é pra brejense matar saudades!
(Tirando a resenha de: cof cof / bora simbora!) rs rs rs

Do Estação Notícias

Homem é queimado com ferro utilizado para marcar gado. O fato ocorreu em um bar no sítio Estrago após a vítima causar transtornos

Lêlêga foi marcado nas costas e ficará com as iniciais JH

Um homem sofreu uma queimadura nas costas causada com ferro quente, daqueles utilizados para marcar boi. O fato ocorreu em um bar localizado no sítio estrago em Brejo da Madre de Deus, na madrugada do ultimo sábado (04).

A notícia da agressão tomou grandes proporções após a irmã da vítima publicar em uma rede social, uma foto juntamente com um desabafo, mostrando indignação de seu irmão ter sido “marcado feito bicho”.

Segundo familiares, Evanilson Davi de Oliveira, 46 anos, popularmente conhecido por Lêlêga, estava no bar e o dono teria mandado o mesmo ir embora por várias vezes, e como ele não obedeceu, foi marcado com um ferro quente.
Maria da Penha é irmã de Lêlêga

“Soubemos que o dono do bar disse a Lêlêga: você quer ir embora ou quer que eu te ferre? Ai aconteceu que realmente ele encostou o ferro quente em meu irmão. Não custava o dono do bar ter trazido ele aqui na casa dos meus pais, ou até mesmo ligado pra polícia se meu irmão tivesse perturbando, agora nada justifica ele ter sido marcado como um animal”, falou Maria da Penha Davi de Oliveira França, irmã da vítima.

A mãe de Lêlêga é também tia do dono do bar, e disse que a família não vai prestar queixa na delegacia, mas não quer que isso volte a acontecer, nem com seu filho, nem com outra pessoa.

“Estamos tristes e revoltados. Imagine como está o meu coração de mãe. Isso só se faz com bicho bruto, e meu filho não é gente sem dono não. Não vamos prestar queixa e queremos que isso se acabe por aqui, agora tomara que não volte a se repetir nem com Lêlêga e nem com ninguém”, disse a mãe da vítima, a senhora Paula Francinete Davi de Oliveira, 69 anos.
A família toda está revoltada com o ocorrido

O dono do bar é José Algusto da Silva Monteiro, 34 anos, e falou com a reportagem do Blog Estação Notícias e também com a equipe da TV Asa Branca.

“O Brejo inteiro sabe que Lêlêga é perturbador, quando bebe é chato até demais, e gosta de confusão. Aconteceu que ele estava perturbando, pedi por várias vezes pra ele ir embora e ele não foi, mandei até um rapaz levar ele de moto, mas ele voltou de novo, e pra piorar, começou a fazer estreptese dentro do bar. Ele ficou levantando a roupa, minha esposa estava perto e outras quatro mulheres também estavam, eu não gostei dessa atitude dele, não acho isso certo. Ele inclusive fica colocando a mão nos pratos dos clientes e pegando a bebida também. Com essa atitude dele, eu perco clientes e por isso perdi a cabeça e aconteceu aquilo”, relatou Zé Augusto.
Zé Augusto é o dono do bar e falou com a imprensa

Segundo o dono do bar esta foi à primeira confusão ocorrida em seu estabelecimento e deseja apenas paz para trabalhar.

“Nunca teve uma confusão no meu bar, a primeira vez foi essa. Eu só quero ter paz para trabalhar e atender bem meus clientes, coisa que com Lêlêga por perto não tem como. A família pode ficar tranquila que eu também não quero confusão. Não vamos mexer com ninguém, se eles não querem confusão, muito menos eu”, finalizou Zé Augusto.
Lêlêga não quis dar entrevista

A família tentou levar Lêlêga ao hospital para que fosse medicado, mas o mesmo se negou a ir. Apesar de muita dor, ele passa bem, só deve ficar marcado para o resto da vida com as iniciais JH.

Do Estação Notícias

Buraqueira coloca em risco a vida de quem trafega pela PE-145 entre Brejo da Madre de Deus e Jataúba

Na tentativa de escapar dos buracos, caminheiro faz manobra extremante perigosa e arriscada.

Os milhares de buracos estão de volta para causarem danos aos veículos, prejuízos nos bolsos e colocarem em riscos a vida dos motoristas e motoqueiros que trafegam todos os dias pela PE-145 entre cachoeira seca (Lampião), Brejo da Madre de Deus e Jataúba
Um dos pontos mais críticos está entre Brejo/Jataúba, mais precisamente na curva após a fazenda do Senhor Antônio Jó, a mais adiante na ponte antes do sítio Açudinho.

Vários motoristas reduzem a velocidade, fazem zig-zag  na tentativa de livrar os buracos. Essa atitude é bastante perigosa e pode causar graves acidentes.

O blog Estação Notícias flagrou o momento em que um caminhão caçamba trafegava na contramão justamente na subida que termina com uma curva, por sorte não veio outro veículo e não houve um acidente.

Já passou da hora de as autoridades competentes acionarem o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para que pelo menos uma operação tapa buraco seja realizada urgentemente.

Enquanto isso não acontece, moradores da localidade resolveram por conta própria colocar barro e metralha nos buracos para amenizar o problema.

Veja mais fotos:
Toyota pegando parte do acostamento para evitar passar na buraqueira
 Está complicado até para motos 
 Motoristas reduzem a velocidade e temem assaltos a noite
As recentes chuvas aumentaram ainda mais os buracos
Moradores fazem tapa buraco por conta própria para evitar acidentes
Do Estação Notícias