quarta-feira, 1 de julho de 2015

Choveu 100 mm nos últimos 8 dias em Brejo da Madre de Deus. Barragem de Santana II sobe para 21,1 % da sua capacidade.

Todos os dias o agricultor Cícero Alexandre Soares da Silva passa pela Barragem SantanaII, é caminho para o roçado dele no Sítio Xéu e o mesmo faz a medição do principal reservatório do Brejo da Madre de Deus.

Ao fazer a leitura da vara de medição as 6h da manhã desta quarta-feira (1º), foi constatado que o nível da Barragem de Santana II subiu 90 cm desde ontem, ou seja, está em 770 m e 50 cm, ou 21,1 % da sua capacidade. Faltando 5,80 m para sangrar.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), choveu em Brejo da Madre de Deus 27,5mm ontem (terça-feira 30), 100 mm nos últimos 08 dias.

Do Estação Notícias

Menor é baleado dentro de quadra society em São Domingos e morre após dar entrada em hospital

De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente Wellington Rangel Oliveira Silva, 15 anos, foi morto a tiros no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

Populares informaram que na noite desta terça-feira (30), o menor estava caminhando pela Rua São Damião quando elementos armados chegaram atirando em uma moto. Wellington correu para a quadra society e dentro do banheiro do estabelecimento foi alvejado com mais disparos.

O SAMU foi acionado e realizou os primeiros socorros a vítima, em seguida, o levaram para a Policlínica de São Domingos, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Após atirar contra Wellington os algozes fugiram sem deixar pistas.  Ainda não se sabe o que motivou o crime.

As Polícias Civil e Militar foram acionadas, o local foi isolado para a realização do levantamento cadavérico. O corpo do adolescente na manhã desta quarta-feira (1º) foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.



Do Estação Notícias

Facebook pode rastrear usuários através do avatar com filtro arco-íris

Cerca de 26 milhões de pessoas mudaram a cor de suas fotos de perfil desde a última sexta-feira (26) para apoiar a união homoafetiva nos EUA. A iniciativa promovida pelo Facebook, no entanto, está causando polêmica por ser apontada como uma ação usada para gerar dados para algum experimento da empresa de Mark Zuckerberg.

O avatar colorido foi desenvolvido por estagiários do Facebook e foi lançada para o público geral depois de ser amplamente adotada por funcionários da empresa. O que está sendo questionado vai além do real apoio à acusa LGBT assumida pelo Facebook ; refere-se ao objetivo real da ação, que é apontado como” isca” para a venda de anúncios futuros.

Segundo revistas e especialistas em redes sociais, a polêmica é válida pois quando a ação foi lançada não foi revelado que os dados seriam armazenados para experimentos futuros.

Não é novidade que o Facebook monitora os dados de todos os usuários da rede social, porém a clareza das informações e questões de invasão de privacidade diante de ações como essa põem em cheque a credibilidade e real intenção das ações motivadas em redes sociais.

Do Estação Notícias Fonte: O Povo Online

Mutirão foi realizado em limpeza do Rio Laranjeiras. Duas árvores foram plantadas simbolizando vida e esperança

No último domingo, 28 de junho, os escoteiros realizaram uma grande ação no Rio Laranjeiras em Brejo da Madre de Deus, em parceria com a Secretaria de Agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Conselho de Defesa do Meio Ambiente, os Grupos de Escoteiros Águia Dourada e Pedro Guenes e ainda contaram com a Policia Militar.

Antes de começar a ação, os escoteiros tiveram uma palestra educativa na Secretaria de Agricultura com: Beth, presidente do Conselho de Defesa do Meio Ambiente; Jaelson, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Aguiar, Secretário da Secretaria de Agricultura, e fechando com chave de ouro, Aristóteles Oliveira, Técnico Agrícola e Engenheiro Agrônomo, que apresentou toda estrutura da Secretaria. Por fim foram apresentados dois vídeos educativos que contaram a historia de um jovem que poluiu a cidade onde morava; depois de ter sonhado como seria seu futuro, tomou a iniciativa de limpar tudo o que tinha poluído, deixando uma bela mensagem de conscientização.

Depois da palestra foi formado um grande mutirão, onde todos se dirigiram para o Rio Laranjeiras, onde foi feito uma grande ação naquele local; mais de 10 sacos de lixo foi recolhido do rio.

Encerrando atividade do dia, todos os envolvidos presenciaram a plantação de duas mudas de arvores: caraibeira e Ipê, a beira do rio, simbolizando que naquele lugar tem vida e esperança.

Veja mais fotos: