quarta-feira, 15 de abril de 2015

Assaltantes morrem após troca de tiros com policiais em Caruaru

Dois bandidos morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (15). De acordo com a PM, eles teriam assaltado uma casa lotérica na Avenida Leão Dourado com outros dois comparsas. Os homens entraram armados no estabelecimento, pegaram o dinheiro, e fugiram em um carro.

De acordo com o capitão Edmilson Silva, relações públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar, um efetivo estava passando pelo local, recebeu a informação do crime e começou as buscas.

Nas proximidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), os assaltantes perderam o controle do veículo e bateram. Eles desceram do carro e começaram a disparar contra os policiais.

Durante a troca de tiros, os criminosos foram atingidos. Um morreu no local e três foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Na unidade, outro homem morreu. Os dois feridos estão sob custódia e, quando forem liberados, serão encaminhados à delegacia.

Duas armas e um simulacro foram apreendidos. Aproximadamente R$ 1.600 tomados no assalto foram recuperados. Nenhum policial ficou ferido.

Testemunha afirma que dava metade do salário para trabalhar no gabinete de Pedro Corrêa

Aline Corrêa, e seu pai Pedro Corrêa
A comerciante Vera Lúcia Leite Sousa Shiba, dona de uma banca de jornal em Brasília, disse à Polícia Federal que a partir de 2006 trabalhou no gabinete do então deputado Pedro Corrêa (PP-PE), mas teve que fechar acordo com o assessor do parlamentar, Ivan Vernon Gomes Torres Junior – em troca do emprego, ela repassava ao assessor de Pedro Corrêa metade de seus vencimentos.

A PF suspeita que o destinatário final da fatia do salário da funcionária era Pedro Corrêa.

Vera Lúcia foi ouvida na sexta feira, 10, quando a PF deflagrou a Operação ‘A Origem’, a 11.ª fase da Lava Jato, e prendeu três ex-deputados federais – Pedro Corrêa, Luiz Argôlo (SD-BA) e André Vargas (ex-PT), todos sob suspeita de terem sido favorecidos em um esquema de propinas em contratos de publicidade de órgãos públicos.

Ela contou que já havia trabalhado na Câmara dos Deputados no período entre 2003 a 2014. Disse que “foi levada para a Câmara pelas mãos do deputado Ronivon Santiago, do Partido Progressista, com quem trabalhou até o momento em que ele teve seu mandato cassado pela Câmara”.

Ronivon Santiago, deputado pelo PP do Acre, renunciou ao mandato depois de ter admitido que vendeu seu voto em favor da emenda da reeleição presidencial na década de 1990. Em 2002 foi eleito novamente, mas três anos depois perdeu o mandato pela segunda vez.

Vera Lúcia relatou que em 2006 passou a trabalhar com Pedro Corrêa na Presidência do PP na Câmara. Nessa ocasião, segundo afirma, ela aceitou dividir seu holerite, ficava com metade do valor e entregava a outra metade para Ivan Vernon.

Alguns meses depois Vera Lúcia migrou para o gabinete da deputada Aline Corrêa, filha do ex-deputado que se elegeu em 2006. Mesmo em seu novo emprego, no gabinete de Aline, ela diz que teve que abrir mão de 50% de seu salário na Câmara. Vera Lúcia disse ainda que movimentava, por procuração, duas contas da deputada no Banco do Brasil.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima

Arquibancada de vaquejada despenca e deixa nove feridos em Belo Jardim

A arquibancada de uma vaquejada despencou na noite dessa terça-feira (14) em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, a festa estava ocorrendo no Distrito Serra do Vento, na zona rural do município, quando a arquibancada teria despencado. Nove pessoas ficaram feridas, sendo seis delas em estado grave. Eles foram socorridos para a Policlínica Doutor Ulisses Lima.

O responsável pelo evento foi encaminhado à delegacia regional do município e prestou depoimento. Ele afirmou não possuir alvará de funcionamento emitido pela prefeitura e vai responder por lesão culposa, quando não há intenção de machucar.

O Corpo de Bombeiros vistoriou o local e deve emitir um laudo identificando as possíveis causas para a queda da estrutura. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.


Do Estação Notícias Fonte: NE10

Manifestantes bloqueiam PE-145 em Riacho Doce por causa de um campo de futebol

Na tarde desta terça-feira (14) moradores de Riacho Doce, zona rural de Caruaru realizaram um protesto e interditaram a PE-145 colocando na rodovia paus, pedras, vidros e atearam fogo em pneus.

Logo se formou uma grande aglomeração de veículos nos dois sentidos. A Polícia e o Corpo de Bombeiros foram para o local, houve um principio de tumulto, mas logo foi controlada a situação.

De acordo com os manifestantes, o campo de futebol da localidade é de propriedade da Prefeitura de Caruaru e um cidadão que comprou as terras próximas resolveu acabar com o campo e lotear tudo.

Os manifestantes queriam a presença de alguém da Prefeitura de Caruaru para resolver o problema, mas se contentaram com a presença da imprensa para registrar o ocorrido, e acabaram liberando a pista.