sexta-feira, 20 de março de 2015

Secretária de Educação de Brejo da Madre de Deus vai pedir exoneração do cargo para assumir a mesma pasta em Caruaru

A nova secretária municipal de Educação foi anunciada na manhã desta sexta-feira (20) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a professora Graça Rosal deixa o mesmo cargo na Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, para assumir o comando local. "No ato de oficial de posse, em data e horário a serem confirmados, será anunciada a equipe da nova gestora e sua assessoria direta", acrescentou a assessoria ainda por meio da nota.

Graça Rosal ainda está no comando da Secretaria de Educação de Brejo da madre de Deus e deve pedir exoneração em breve, uma vez que já entrou em acordo com o prefeito deste município, conforme afirma a assessoria de imprensa da prefeitura. Ele acrescentou que o trabalho da educadora teve boa avaliação local. O G1 tentou contato com a gestora, mas a secretária dela informou que a mesma estava em reunião com a equipe local para prováveis decisões relacionadas ao fato.

Na quinta-feira (19), o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT) aceitou o pedido de afastamento do então secretário de Educação Antônio Fernando e da secretária adjunta Ana Lúcia Barbosa. Os dois alegaram questões particulares.

Antônio Fernando é o quarto secretário a deixar a mesma pasta desde o primeiro mandato de Queiroz, em 2009, e o segundo desde a reeleição, em 2012. Ele estava na função desde 31 de março de 2014. Paulo Muniz, Tony Galvão e Welson Costa já passaram pela secretaria.

Do Estação Notícias Fonte: G1

Homem degola companheira após ler conversas no WhatsApp em Angelim agreste Pernambucano

O casal Renato Guilherme da Silva e Patrícia Pereira da Silva de 20 anos havia chegado da festa de São José, quando começaram a discutir no quintal da residência localizada na Rua Sérgio Loreto, ele esfaqueou a vítima com violentos golpes de faca peixeira, a fúria com que Renato atacou a mulher chamou a atenção, a vítima teve a cabeça decepada e várias partes do corpo atingidas pelos golpes.

Após o crime, Renato, utilizando uma moto CG de cor preta se evadiu tomando destino ignorado. O mesmo é procurado pela polícia e qualquer informação que leve a sua localização deve ser repassada a Delegacia de Angelim ou a Polícia Militar através do 190.
No local compareceram as polícias militar, civil e Corpo de Bombeiros que retirou o corpo e levou para o IML de Caruaru, ainda segundo informações, a motivação para tamanha violência seria ciúmes após Renato ter lido conversas de Patrícia com outra pessoa no WhatsApp. 
Do Estação Notícias Fonte: Carlos Araújo

Roberto Asfora prestigia Festa de São José em Brejo da Madre de Deus

Roberto Asfora esteve presente na procissão do padroeiro São José na tarde/noite da quinta-feira (19), juntamente com a família, a deputada estadual Raquel Lyra e também correligionários e amigos. O político acompanhou toda programação religiosa que teve milhares de fieis católicos e percorreu as principais ruas da cidade. 

Veja as fotos:

 Roberto Asfora muito querido pelo poo
 Padre Danilo e a Deputada Estadual Raquel Lyra

 Os vereadores Avecino Lima, Nenem do Reboque e Robertinho também marcaram presença com o Amarelinho de Ouro
Do Estação Notícias Fotos: Genildo Silva