segunda-feira, 9 de março de 2015

Brejo da Madre de Deus não está sofrendo com a falta d’água graças ao trabalho realizado por Roberto Asfora

O prefeito Roberto Asfora e o vereador Robertinho acompanharam todo trabalho do começo ao fim
Grande parte do Brasil está passando por sérios problemas no abastecimento d’água, a situação só vem piorando com o prolongamento da seca, principalmente em São Paulo e e o Nordeste do país. Em decorrência da seca, centenas de municípios estão sofrendo com a falta d’água, inclusive vários municípios em Pernambuco já decretaram estado de emergência.

Em Brejo da Madre de Deus, cidade do Agreste pernambucano, a situação só é favorável graças a um grande, providencial e eficaz trabalho de desassoreamento da Barragem de Santana II, principal reservatório do município, realizado pelo então prefeito Roberto Asfora em 2014. A população brejense lembra muito bem que foram 45 dias de muito trabalho com máquina e caçambas retirando a enorme quantidade de terra e a areia que estavam impedindo que a barragem armazenasse uma maior quantidade de água.

Hoje a população do Brejo da Madre de Deus tem água nas torneiras graças à realização desse desassoreamento que melhorou em aproximadamente 50% a capacidade de armazenamento do reservatório.

Veja as fotos que marcaram o grande trabalho de desassoreamento realizado na Barragem de Santana II por Roberto Asfora:
Muito trabalho até a chegar a barragem
Máquina PC e caçambas trabalharam por 45 dias 
Silvio é o morador da localidade que cedeu a propriedade para colocar a terra retirada da barragem
Todo material retirado é deslocado para o terreno próximo da barragem
O desassoreamento da Barragem de Santana II aconteceu quando o nível estava muito baixo
Todo trabalho foi realizado com recursos próprios e hoje está beneficiando toda população brejense
Da Assessoria

Ex-presidiário é executado em São Domingos. Esse foi o segundo assassinato em menos de 24h

Foi na manhã desta segunda feira (09) que a polícia registrou mais uma execução no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações, o ex-presidiário identificado por Lenivaldo José da Silva, popularmente conhecido por ‘Longuinha’, 23 anos, residente no distrito acima citado, estava em uma eletrônica na travessa São João em São Domingos, quando foi surpreendido por uma pessoa que chegou em uma moto de cor e placas não anotadas e efetuou vários disparos na cabeça da vítima que morreu na hora.

O local foi isolado pela polícia quu realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.

Esse foi o segundo assassinato em menos de 24h em São Domingos. Na noite do domingo (08) La Cuca foi executado dentro do seu bar.

Preços disparam na Ceaca por causa do aumento de fretes e combustíveis

Devido a forte estiagem e aumento de fretes e combustíveis, os preços dos produtos comercializados na Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), no Agreste de Pernambuco, dispararam neste mês de março. A batatinha passou de 70 para 120 reais a saca com 50 quilos, o preço do tomate pulou de 30 para 60 reais a caixa e cebola passou de 30 para 50 a saca de 20 quilos.

O comerciante, Carlos Eduardo, confirma os motivos da elevação dos preços e diz que a redução só deve ocorrer em maio. “Por conta da escassez de chuva, a mercadoria está vindo cada dia mais longe e quanto a isso o frete mais caro, a mercadoria está ficando mais cara, a venda caiu bastante e a expectativa é que comece a melhorar os preços no inicio da nossa chuva no final de maio”, diz.

Segundo o também comerciante, Antônio Aires, com a alta dos preços o consumo diminuiu e os clientes reclamam constantemente os preços excessivos. A Ceaca, criada em 1990, abastece feiras livres, restaurantes e supermercados da Capital do Agreste e Região.


Do Estação Notícias Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Homem é assassinado dentro de bar em São Domingos

Durante a noite deste domingo (08) um homem foi assassinado dentro de um bar localizado na rua Brasil no loteamento Zé Monteiro, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações, Edson Gomes Ferreira, mas conhecido por Lacuca, de idade não informada, estava em sua residência onde também funciona um bar quando foi surpreendido pelo o assassino que efetuou vários disparos de arma de fogo que atingiram a vitima na cabeça. O mesmo veio a óbito no local.

Juiz “pega” Pedro Corrêa mentindo e nega redução de pena a após inspeções do trabalho

Advogados do ex-deputado pediram benefício sobre um total de 221 dias de trabalho e 450 horas dedicadas a um curso de ensino à distância.

O ex-deputado do PP Pedro Corrêa, um dos políticos suspeitos de envolvimento no escândalo da Petrobras, foi condenado por corrupção no processo do mensalão e cumpre pena desde 2013.

Ele pediu redução de pena alegando que trabalhou mais de 200 dias, dentro e fora da cadeia, mas a Justiça negou. Descobriu que a história não era bem essa.

A cela tem banheiro individual, TV de tela plana, DVD, ventilador e fogão com botijão de gás. É a única assim, no Centro de Ressocialização do Agreste, a 210 quilômetros do Recife. Ocupada desde janeiro de 2014 pelo ex-deputado federal do PP Pedro Corrêa, um dos envolvidos no mensalão, o esquema de compra de votos de parlamentares para aprovação de leis e projetos no Congresso em Brasília.

O Fantástico chegou em um dia de muito movimento. Quase 400 presos do regime semiaberto tinham autorização para a saída temporária, entre eles, o ex-deputado, que não saiu enquanto a equipe de reportagem do Fantástico esteve em frente à penitenciária.
Cela no presídio em Canhotinho onde Pedro Correa cumpre pena
Corrêa foi condenado em 2013 a sete anos e dois meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Agora, os advogados de defesa tentam trocar pela liberdade de Corrêa os dias que ele teria trabalhado no presídio.

Para três dias de trabalho, um dia a menos na prisão. Os advogados do ex-deputado Pedro Corrêa pediram o benefício da remissão da pena sobre um total de 221 dias de trabalho e 450 horas dedicadas a um curso de ensino à distância. Mas duas inspeções feitas de surpresa nos locais de trabalho constataram que não foi bem assim.

O juiz Luiz Rocha comandou as inspeções e se negou a diminuir a pena de Corrêa. “Essas irregularidades que nós enxergamos, nessa situação, é que nos levou e nos motivou, e nos convenceu a indeferir o pedido de remição dele”, afirma o juiz.  

O deputado afirma que trabalhou a maior parte do tempo na cocheira da penitenciária, que fica do lado de fora, a uma distância de 500 metros da cerca. Ele teria trabalhado na cocheira durante 150 dias ou 5 meses.

O juiz ouviu outros detentos que trabalham na cocheira e agentes penitenciários. “Ele trabalhou aqui de cinco a seis meses, então qual foi o período que ele começou e qual foi o último dia de atividade dele? Curiosamente, eles não sabiam responder”, diz o juiz. 

A defesa questiona a maneira com que as inspeções foram feitas. “É um procedimento absolutamente atípico, sem qualquer previsão e principalmente e o que é mais grave: sem a participação da defesa”, diz Plínio Nunes, advogado de Pedro Corrêa.

O ex-deputado foi contratado para trabalhar como médico radiologista em uma clínica médica em Garanhuns, a 30 quilômetros da penitenciária. Na inspeção, o juiz registra o encontro com Pedro Corrêa. Ele usa uma tornozeleira, colocada para monitorar os presos. O ex-deputado fala do trabalho na cocheira.


Pedro Corrêa, ex-deputado federal: Eu cuidava de toda vacinação, de toda a ração do gado, todo dia eu descia cedinho, tirava o leite.
Luiz Rocha, juiz: O senhor trabalhou o mês de fevereiro?
Pedro Corrêa: Março, abril, junho e julho.
Luiz Rocha, juiz: E maio, o senhor ficou aonde?
Pedro Corrêa: Maio eu fiquei na clínica.
Pedro Correa usa tornozeleira eletrônica e é monitorado 24 horas
Dos 60 dias que Corrêa afirma ter trabalhado na clínica, o juiz reconhece apenas seis, baseado nas fichas de atendimento e nos recibos preenchidos pelos médicos diariamente.

“Há informação que ele comparecia na unidade. Isto é fato. Mas o simples comparecimento dele na unidade, no meu entendimento, não é suficiente para autorizar a remição”, avalia o juiz.
Foi o próprio juiz quem gravou as imagens da cela onde o ex-deputado cumpre a pena.

Fábio Corrêa, filho e advogado de Pedro Corrêa questiona o trabalho de Rocha: “E por que ele não foi fiscalizar outras celas? Eu garanto que ele não prova que ele trata qualquer outro preso do sistema penitenciário, que está sob a jurisdição dele, da forma que ele trata Pedro Corrêa”, afirma Fábio Corrêa, filho e advogado de Pedro Corrêa.

O juiz determinou que o governo do estado cobre do ex-deputado o dinheiro pago a ele pelo trabalho que deveria ter sido feito na cocheira: cerca de R$ 2 mil. E pede que se apure o envolvimento de funcionários da penitenciária no caso.

A decisão do juiz foi encaminhada ao secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.
“Eu acho estas denúncias graves, acho que elas devem ser apuradas. Nós precisamos saber e ter claro o seguinte: que o Brasil precisa ter uma lei igual para todos”, declara Pedro Eurico, Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.


Do Estação Notícias Fonte: G1

Homossexual é executado com vários tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Em menos de três (03) horas, a área do 24º BPM registrou o segundo homicídio na noite deste domingo (08). Desta vez o crime aconteceu no antigo beco da cracolândia, hoje conhecido como beco da cidadania, no bairro São Cristóvão no centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Foi assassinado Inácio José da Silva, vulgo Clécia, 46 anos.  Inácio era homossexual e ex-presidiário bastante conhecido da polícia por ter várias passagens por tráfico de drogas.

Inácio estava em sua residência na travessa Vera Cruz, próximo ao mercado de farinha na capital da moda, quando seu algoz chegou efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima que faleceu dentro do banheiro da casa.

Panelaço e buzinaço durante fala de Dilma na TV

Moradores de vários prédios apagaram as luzes e fizeram o panelaço
Ao mesmo tempo em que a presidente Dilma Rousseff fazia seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, na noite deste domingo, moradores de diversas cidades realizaram simultaneamente um panelaço em protesto ao seu discurso. Em bairros nobres como Higienópiolis, em São Paulo, e Barra da Tijuca, no Rio, as pessoas não só batiam panelas como gritavam palavras de baixo calão contra a presidente.
Durante todo o fim de semana, grupos contrários ao governo combinaram o panelaço em mensagens no aplicativo Whatsapp. O texto de mobilização dizia: “Vamos todos para as janelas e vaiar muito. Também vale disparar alarmes de casas e carros! Passe adiante”.
Assim que começou o discurso da presidente, o primeiro da presidente Dilma Roussef à nação em 2015, os primeiros barulhos foram ouvidos. Além do Rio e São Paulo, foram registrados protestos nos mesmos moldes em Brasília, Belo Horizonte e cidades do Nordeste. Muitos internautas postaram vídeos em seus canais de relacionamento e em redes sociais.

Encandeado com o sol, jovem sofre acidente de moto na PE-160 e morre na véspera de seu aniversário

Na tarde do sábado (07) o jovem Edvanilson Souza dos Santos, 21 anos, residente em Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, perdeu a vida em um grave acidente na PE-160.

De acordo com informações do irmão da vítima, que seguia viagem em outra moto com Edvanilson no sentido Jataúba, seu irmão teria se encandeado com o sol e por esso motivo teria perdido o controle da moto em uma curva e sofreu o grave acidente que tirou a vida do jovem um dia antes do seu aniversário.