terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Documento perdido

Foi perdido o recibo de um veículo Corolla de cor prata e placa DUT 9254, preenchido com o nome de Ronaldo Ramon Araújo Tavares.

Quem encontrou o recibo entregue na Toyopeças no Trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus que será gratificado.

Agricultor comete suicídio no Sítio Tabocas em Brejo da Madre de Deus

O agricultor Antônio Carvalho Cordeiro, 78 anos, residente no sítio Tabocas em Brejo da Madre de Deus, tirou a sua própria vida através de enforcamento na tarde dessa segunda-feira (23).

De acordo com informações repassadas por populares, era por volta das 14h quando familiares encontraram o senhor Antônio já sem vida, pendurado com uma corda no pescoço. O enforcamento aconteceu nos fundos de sua própria residência em um local reservado para guardar ferramentas e material de trabalho.

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até o local onde constatou a feracidade da ocorrência. Após a chegada da Polícia Civil, foi realizado o procedimento cadavérico e em seguida o corpo do idoso foi encaminhado para o IML de Caruaru.

De acordo com informações de familiares, o senhor Antônio morava há muito tempo sozinho, e não se sabe ao certo qual teria sido a motivação para o agricultor acabar com sua própria vida.

Cai número de doações para o Instituto do Câncer Infantil do Agreste

Desde a sua fundação, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, conta com a presença de pessoas que trabalham voluntariamente, com auxílio de doações para poder continuar ajudando as crianças com câncer. Mas, desde o último mês que caiu consideravelmente o número de doações. O Assessor de Comunicação do Instituto, Anderson Correa, faz um apelo.

“A gente está sentindo um pouco de dificuldade, infelizmente a quantidade de novos pacientes está aumentando e a gente está com uma média estabilizada de doações,” diz Anderson Correa.

Prefeito do Brejo da Madre de Deus é recordista em contas rejeitadas

A Primeira Câmara do TCE emitiu parecer prévio na ultima semana recomendando a Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus a rejeição das contas de governo do Prefeito José Edson de Sousa  relativas ao exercício financeiro de 2009.


O relator do processo, conselheiro Marcos Loreto apontou, em seu voto, que o chefe do poder executivo ultrapassou o limite de despesa com pessoal, perdurando com a irregularidade até 2011, descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece como limite de gastos com o pagamento de servidores 54% da receita corrente líquida. No exame das contas de governo, o TCE analisa os limites constitucionais nas áreas de saúde e educação e os gastos com a folha de pessoal, entre outras coisas.

Na zona rural de Brejo da Madre de Deus, agricultora é apreendida por porte ilegal de arma de fogo e maus tratos

Após solicitação do Conselho Tutelar, o policiamento se deslocou até o Sítio São Paulo, zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde havia uma denúncia de maus tratos à menores de idade.

Ao se deslocarem até a residência, os policiais entraram no imóvel com a autorização da proprietária, a agricultora Maria Izabel de Souza Silva (45 anos). Foram realizadas buscas, onde foi encontrada uma espingarda calibre 12, além de duas munições do mesmo calibre intactas.

Celular roubado é localizado via GPS e acusado é apresentado na delegacia de São Domingos

Imagem ilustrativa
Um adolescente teve seu celular Iphone roubado por quatro pessoas armadas em duas motos no último domingo (22) no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.

O jovem foi até a delegacia para que o policiamento ajudasse na localização através do GPS do aparelho. O celular foi rastreado e os policiais do GATI localizaram o aparelho dentro da residência de Cristiano Barbosa de Oliveira, conhecido por “Nego” (28 anos), que reside na Rua Antônio Vieira de Araújo em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.