sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Brejo meu...

A lua hoje se mostrou mais linda em Brejo da Madre de Deus-PE.

Do Estação Notícias Foto: Genilson Araújo

Eleição dia 17 de janeiro definirá novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Brejo da Madre de Deus

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais do Brejo da Madre de Deus devem escolher o novo presidente do Sindicato Rural através do voto. A eleição está marcada para o sábado 17 de janeiro de 2015 e duas chapas estão na disputa, a Chapa 1 que é encabeçada por Juci Antônio (Juci do Sindicato) e a Chapa 2 por José Jaelson (Jaelson do Açúdinho).

Segundo estimativa, o sindicato Rural do Brejo da Madre de Deus tem aproximadamente 8 mil associados, estando em média, 5 mil associados em dia e aptos para votarem.

O agricultor rural poderá votar na Sede do Sindicato Rural (5 urnas), na Sub Sede no Distrito São Domingos (2 urnas), no Anexo da Escola do Sítio Caldeirão (1 urna), na Escola no Distrito Mandaçaia (1 urna) e na Sub Prefeitura do Distrito Fazenda Nova (1 urna).  

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE), juntamente com assessores, estão acompanhando todo processo eleitoral.

Cada chapa que concorre na eleição sindical é composta por 18 pessoas, entre titulares e suplentes, que preencherão os cargos de presidente, vice-presidente, secretário de organização e formação, secretário de finanças, secretário de politica agrícola e agrária e meio ambiente, secretário de politica para as mulheres e fiscais.

A chapa vencedora tomará posse dia 8 de março para um mandato de 4 anos.

Do Estação Notícias 

Jovem de São Domingos morre em acidente de moto na zona rural de Brejo

A equipe do SAMU foi acionada por conta de um acidente que aconteceu na estrada vicinal que liga o Sítio Tabocas a São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, ao chegar ao local foi constado que a vítima Paulo Cesar de Lima Campos de 23 anos, havia caído de uma moto que o mesmo conduzia, informações dão conta que por volta das 20h. desta quinta-feira (08), Paulo César seguida do Sítio Tabocas para São Domingos onde ele residia e acabou perdendo o controle da motocicleta e caiu.

A vítima teve vários ferimentos e provavelmente quebrou o pescoço e faleceu no local, a equipe do SAMU chegou a conduzir a vítima para o Hospital Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe onde foi confirmado o óbito.