terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Noronha concede nova liminar para Dr. Edson permanecer no cargo até o processo ser julgado pelo Pleno do TSE

Após ter voltado atrás e ter reconsiderado o voto monocrático, o Ministro João Otávio de Noronha concedeu nesta terça-feira (16), uma nova liminar para que Dr. Edson permaneça no cargo até que o julgamento do recurso especial eleitoral no Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo informações dos advogados que acompanham o processo, caso Dr. Edson não tivesse conseguido essa nova liminar, teria que aguardar o julgamento fora da prefeitura e Roberto Asfora teria sido reconduzido ao cargo.

CASO FLÂNIO: Monstros participam de audiência em Brejo

A segunda-feira foi de muita expectativa por parte da família do garoto Flânio da Silva Mâcedo, de 09 anos, que foi brutalmente assassinado durante um ritual de magia negra que aconteceu no dia 10 de julho de 2012 em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Durante o dia de ontem, segunda-feira (15) foi realizada mais uma audiência sobre o caso que deverá ser julgado em breve.

Sob um forte esquema de segurança, os réus chegaram a cidade de Brejo da Madre de Deus por volta das 09h, e em seguida a Juíza Dra. Maria Adelaide, realizou as ouvidas que durou quase todo o dia, os assassinos mostraram mais uma vez suas versões do crime que chocou o estado de Pernambuco e teve repercussão a nível nacional.

Ednaldo Justos dos Santos “Pai Nal” de 35 anos, foi o primeiro a ser ouvido e ficou quase uma hora dando explicações a magistrada, a imprensa não teve acesso ao plenário onde foram tomados os depoimentos, mas há quem afirme que "Pai Nal" não confessa sua participação no crime.

A segunda pessoa a prestar depoimento foi Maria Edileusa da Silva "Filó" de 54 anos, essa participou de todos os momentos do crime, inclusive participou da reconstituição onde contou com riqueza de detalhes como tudo aconteceu. Filó não demorou muito em seu depoimento e ficou cerca de 20 minutos, em seguida foi levada para a delegacia de Brejo que estava servindo de ponto de apoio para os réus e os policiais que estavam fazendo a escota.

Em seguida foi à vez de Genival Rafael da Costa "Pai Véi” de 66 anos, esse é companheiro de Filó, e segundo as investigações foi ele quem encontrou o menino e o levou para ser sacrificado no ritual satânico.

Pai Véi foi o primeiro a ser preso, pois a população falava que iria matar quem praticou o crime bárbaro contra o garoto. Em seu depoimento Pai Véi não falou muito e colaborou pouco na audiência, ficou menos de 10 minutos dentro da sala com a Juíza,
O último a ser ouvido foi Edilson da Costa Silva “Pai Deni" de 34 anos, esse ficou quase 30 minutos e também não deve ter acrescentado muito, já que todos tiveram participação confirmada durante as investigações do crime e agora devem tentar negar para conseguir algum atenuante em suas respectivas penas.

Assim que aconteceu o encerramento das ouvidas, os réus foram encaminhado de volta para os presídio, aonde irão aguarda o julgamento que será através de um júri popular com alguns populares escolhidos para representar a sociedade e declarar se os acusados são culpados ou inocentes, e em seguida, a magistrada irá proferir a sentença.

Momento histórico
Um momento de muita tensão foi quando a dona de casa Elisabete Amara da Silva, que é mãe da vítima Flânio da Silva Mâcedo, ficou "cara a cara" com um dos assassinos, Ednaldo Justos dos Santos “Pai Nau” que ficou sem reação ao ver o rosto de tristeza e sofrimento daquela mulher, que mesmo com tanta dor conseguiu forças para ir acompanhar mais um capítulo dessa história triste.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém terá o ator Igor Rickli como Jesus e José Barbosa como Judas

A próxima temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que será realizada de 28 de março a 4 de abril de 2015, trará duas grandes novidades. Uma delas é que o papel principal, Jesus, será interpretado pelo ator Igor Rickli, que foi destaque como Alberto na novela global Flor do Caribe e viveu o papel de Cristo no musical "Jesus Cristo Superstar", a consagrada ópera-rock da Broadway, que foi montada, este ano, em São Paulo. A outra novidade é que o ator pernambucano José Barbosa, que durante três anos foi o Jesus de Nova Jerusalém, viverá no próximo ano o papel de Judas, um dos antagonistas do seu personagem anterior.

“Estou saindo da cruz para a forca”, brinca Barbosa que afirma estar muito animado com a oportunidade de viver um personagem com características bem diferentes do vivido anteriormente. “Cumpri minha missão de interpretar Jesus por três anos e agora fui agraciado com o presente de poder viver Judas, um papel que sempre tive vontade de fazer. Será um dos maiores desafios da minha carreira, mas gosto muito de desafios”, afirmou. O papel de Judas, que ano passado foi vivido pelo ator pernambucano Eduardo Japiassu, foi interpretado em 2012 pelo global Caco Ciocler.

Já o ator paranaense Igor Rickli, vem de uma temporada de sucesso como personagem principal da  ópera-rock Jesus Cristo Superstar, tendo sido muito bem avaliado pela crítica. “Esbanjando carisma e talento, é Igor Rickli quem deixa a sua marca registrada no teatro com louvor interpretando um Jesus Cristo de uma forma intensa e visceral”, afirmou o jornal Folha de São Paulo.