terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ministro Noronha quis empurrar o processo do Brejo de “goela a baixo”, mas foi surpreendido, e o processo será julgado quinta (11) em plenário

Ministra Luciana Lóssio não aceitou o que foi relatado por Noronha

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou de pauta nesta terça-feira (09), o processo do Brejo da Madre de Deus que está sob a relatoria do ministro João Otávio de Noronha, que diz respeito a um Recurso Especial Eleitoral interposto por Dr. Edson Sousa e Clarice Correia, prefeito e vice do Brejo da Madre de Deus, que tiveram os diplomas cassados em 2013 por abuso de poder político e econômico e voltaram aos cargos em agosto deste ano, através de uma liminar.

Quem pensava que os demais ministros “iriam pela cabeça do relator” se surpreendeu quando as ministras Maria Tereza e Luciana Lóssio não concordaram com o que foi relatado por Noronha e pediram para que o processo fosse julgado em plenário.

Em contato com os advogados de Roberto Asfora que estão em Brasília acompanhando tudo, os mesmos informaram que a intenção de Noronha era que o processo fosse empurrado de “goela a baixo” e fosse julgado simplesmente após o mesmo relatar os fatos que motivaram sua decisão monocrática e os demais ministros apenas concordariam ou não.

Denuncia: Hospital do Brejo esta usando lençóis usados do hospital de Santa Cruz do Capibaribe

O radialista e ex-vereador do Brejo da Madre de Deus, Carga Pesada, recebeu uma grave denuncia de que no Hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo sede, além de faltar medicamentos e médicos constantemente, também está faltando lençol para forrar as camas. E para piorar a situação, lençóis do hospital de Santa Cruz do Capibaribe estão sendo agora utilizados no hospital do Brejo da Madre de Deus.

Através do whatsApp  um cidadão registrou o descaso e enviou as fotos que mostram a cama da pediatria forrada com um lençol estampado com a logomarca da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

“Por esta do prefeito liminar ninguém esperava, recebemos na noite de ontem, uma denuncia contra o Hospital Jose Carlos de Santana, no Brejo da Madre de Deus. A paciente, que não quis se identificar, nos mandou fotos de uma das  camas do setor infantil do hospital do Brejo, com o lençol do hospital de Santa Cruz do Capibaribe, com direito a logomarca e tudo mais”, disse.

Para amenizar crise, prefeito de Taquaritinga demite todos os secretários

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Ferreira (PSB), confirmou agora nesta terça-feira que teve que exonerar os 11 secretários municipais e mais de 130 cargos comissionados do município. De acordo com ele, essa foi a solução encontrada para conseguir pagar as contas da prefeitura e não fechar o ano no vermelho.

O socialista disse que durante o mês de dezembro, todos os membros do primeiro escalão irão atuar de forma voluntária. A solução radical foi tomada após ele fazer as contas e perceber que só tinha cerca de R$ 700 mil em caixa e uma folha de mais de R$ 1,4 milhão para pagar.

MP investe contra aluguel de TVs a igrejas

Numa iniciativa inédita, o Ministério Público Federal de São Paulo resolveu recorrer à Justiça para combater o milionário mercado de aluguel de horários da programação de canais de rádio e TV. O órgão mira as emissoras que lucram arrendando nacos de sua grade, as igrejas com forte presença midiática e o governo federal, responsável por fiscalizar o setor.

Em duas ações civis públicas protocoladas no dia 28, a Procuradoria lista acusações contra a Rede 21 (UHF do grupo Bandeirantes), a TV CNT e a Igreja Universal do Reino de Deus, além de seus respectivos representantes legais. A Presidência da República e o Ministério das Comunicações também são citados.

A Rede 21, o vice-presidente da Band Paulo Saad Jafet e o superintendente de operações e relações com mercado José Carlos Anguita são acusados de violar normas do Código Brasileiro de Telecomunicações, regulamentações do setor e a Lei Geral de Telecomunicações ao firmarem contrato que concede 22 horas diárias da programação da emissora à Igreja Universal.

Assinado em outubro do ano passado pelo pastor Maurício Cesar Campos Silva, o contrato marca um dos mais importantes capítulos da disputa das neopentecostais por espaço na TV. Desde 2008 a Rede 21 era quase 100% alugada à Igreja Mundial do Poder de Deus, concorrente que nos últimos anos mais tirou fiéis da instituição de Edir Macedo.