sábado, 29 de novembro de 2014

Elemento armado se esconde por trás de uma Toyota e assalta filha de comerciante no momento em que ela chegava em casa no Bairro Marajás, mototaxista que levou a jovem também foi vítima do assalto

A rua onde aconteceu o assalto é escura e fica próximo a PE-145

A filha de um comerciante foi assaltada no momento em que chegava em sua residência localizada na Rua Manoel Ferreira de Lima no Bairro Marajás em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações de populares, era por volta das 18h30min deste sábado (29), quando Cristina, filha do comerciante sr. Luiz da Agropoly chegou em casa de mototaxi, no mesmo instante um elemento que estava escondido por traz de um veículo se aproximou em uma moto e anunciou o assalto. A vítima teve uma arma apontada para a cabeça e foi obrigada a passar a bolsa com o apurado do dia, celular, documentos. O mototaxista também foi vítima e teve o celular e a carteira roubados. Antes de ir embora o assaltante quis entrar na residência, mas a vítima disse que estava sem a chave, ele então desistiu e  aos sair em disparada para pegar a PE-145, ainda balançou a arma e apontou para duas jovens que estavam conversando próximo ao local e presenciaram o assalto.

Informações repassadas para o Blog Estação Notícias dão conta de que o elemento aparentava ser muito jovem e estava em uma moto velha sem placa, de cor não identificada, usando calça jeans, camisa marrom e sandália havaianas e usava capacete com viseira.

DER-PE volta atrás e coloca equipe do tapa buraco para trabalhar na chegada do Brejo da Madre de Deus após o Blog Estação Notícias ter mostrado que o departamento errou em ter iniciado o trabalho no Lampião

Operação tapa buraco na ponte próximo ao trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus

Após o Blog Estação Notícias ter mostrado que o Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE) errou ao ter iniciado a operação tapa buraco na PE-145 no Lampião, ao invés de ter começado no trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus, onde fica o trecho mais crítico com milhares de buracos até o distrito Fazenda Nova, a operação tapa buraco que já tinha passado de Rita Vênus após a descida do Pai André, foi interrompida nessa sexta-feira (28) e a equipe recebeu ordens para fazer o que deveria ter feito desde o início.

Por volta das 11h, homens a serviço do DER estavam trabalhando no tapa buraco sentido Brejo/Lampião. O trafego de veículos ficou mais complicado e todo cuidado é pouco para evitar acidentes.

O que motoristas e passageiros do Brejo da Madre de Deus, Jataúba e região desejam é realmente uma pista com a mínima condição de trafego e não uma tábua de pirulito que coloca em risco o nosso bem mais precioso que é a vida.

Fica aqui a nossa crítica e também o nosso parabéns ao DER, que agora está no “rumo certo”. Antes tarde do que nunca!

Mensaleiro Pedro Corrêa é acusado de pegar dinheiro com doleiro e também fazer parte do maior escândalo da história do país

Pedro Corrêa  cumpre pena na penitenciária de Canhotinho

SÃO PAULO - Ediel Viana da Silva, braço-direito do doleiro Carlos Habib Chater, disse nesta sexta-feira, em depoimento à Justiça Federal do Paraná, que o ex-deputado Pedro Corrêa era um dos que pegavam dinheiro no Posto da Torre, em Brasília, de propriedade de Chater. Corrêa presidiu o diretório nacional do Partido Progressista (PP). Chater está preso na PF do Paraná.

Pedro Corrêa, 66 anos, foi condenado a sete anos e dois meses de prisão no processo do mensalão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e a pagar multa de R$ 1,13 milhão. Ele, que presidia o PP quando estourou o escândalo, autorizou um ex-assessor do partido, João Cláudio Genu, a sacar R$ 700 mil das contas de Marcos Valério, operador do mensalão e também condenado.

Corrêa começou a cumprir a pena no presídio da Papuda, no Distrito Federal. Transferido para Pernambuco, acabou no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho. Em abril, obteve autorização da Vara de Execuções Penais para trabalhar como médico radiologista numa clínica de Garanhuns. Corrêa chegou a ter o mandato cassado em 2005 e se afastou da Executiva do PP. A filha dele, Aline Corrêa, é deputada pelo PP e não se candidatou na última eleição. Clarice Corrêa, outra filha do mensaleiro, teve o diploma de vice-prefeita cassado por abuso de poder econômico e poder político em Brejo da Madre de Deus no interior de Pernambuco.