quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Meu Brejo Antigo



Foto mostra a Igreja do Bom Conselho, o cinema Carlos Gomes ao lado, cidadãos caminhando pelo no centro do Brejo da Madre de Deus que ainda não era pavimentado.

Uma relíquia!

Do Estação Notícias

Prefeitura compra 150 toneis para melhorar ainda mais a limpeza no município



Com o objetivo de melhorar ainda mais a limpeza no município, a prefeitura do Brejo da Madre de Deus comprou 150 toneis para serem distribuídos na cidade, distritos e sítios.

O recolhimento do lixo foi normalizado após o prefeito Roberto Asfora assumir o município, e ter realizado mutirões para deixar a limpeza em dia, porém, a quantidade de toneis que facilitam a coleta do lixo era insuficiente.

“Encontramos o município totalmente abandonado, mas como agora temos um prefeito de qualidade, e que sabe trabalhar, foi possível regularizar a coleta de lixo. Vimos à necessidade de colocar mais toneis para a coleta de lixo e o prefeito atendeu a solicitação”, disse Luiz de Plácido, diretor de limpeza.

Em Jataúba as constantes quedas de energia causam sérios prejuízos à população



Há vários anos Furibinha luta pela conquista de uma subestação para Jataúba.

As constantes quedas de energia elétrica na cidade vizinha Jataúba vêm deixando moradores e comerciantes revoltados. Os blecautes acontecem constantemente desde o início de dezembro do ano passado, causando prejuízos incalculáveis, já que funcionários são liberados mais cedo em fabricos e comerciantes fecham antes do anoitecer com medo de assaltos.

Até a tradicional vaquejada da cidade foi prejudicada.

“Na semana passada antes da apresentação de uma das atrações faltou energia, e a eletricidade só voltou por volta das 21h, mas o publico não compareceu” contou Odibel de Araújo, um dos organizadores do evento.
Odibel lamenta a falta de energia ter prejudicado a grande vaquejada da cidade.

“Em vários dias houve interrupção no fornecimento de energia, teve semana de faltar energia três vezes”, contou um comerciante.

O assessor parlamentar Furibinha contou que vários ofícios foram protocolados solicitando uma subestação para o município, mas até agora não foram atendidos.

Pedro Corrêa chega a Canhotinho para cumprir pena de sete anos



Mensaleiro vai usar tornozeleira eletrônica para monitoramento

Após duas horas de viagem, o ex-deputado Pedro Corrêa (PP), 66 anos, já se encontra no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, situado a 210 quilômetros do Recife. O político foi transferido do Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, para a unidade prisional do Agreste.

Corrêa, condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro durante o julgamento do Mensalão, foi acompanhado por cinco agentes penitenciários.

O secretário-executivo de Ressocialização, Romero Ribeiro, disse que a transferência do reeducando aconteceu dentro da normalidade. Pedro Corrêa não precisou de algemas, por ser idoso e não apresentar características violentas. A mesma conduta, no entanto, não foi adotada quando o ex-deputado veio de Brasília para o Recife, conduzido pela Polícia Federal.
Corrêa chegou em uma viatura com cinco agentes. Foto G1
No Centro de Ressocialização do Agreste, o político ficará numa cela de 12 metros quadrados compartilhada com outro reeducando. O deputado ficará no chamado Pavilhão dos Concessionados, área destinada aos detentos que apresentam bom comportamento e trabalham dentro ou fora do presídio.

Segundo o secretário, a unidade de regime semi-aberto oferece aos internos serviços em uma serralharia, carpintaria, piscicultura, casa de farinha, produção de hortifrutigranjeiro, além da criação de gado, ovinos e caprinos.

TORNOZELEIRA

Obedecendo ao protocolo destinado aos reeducandos que cumprem regime semi-aberto, Romero Ribeiro explicou que, quando Pedro Corrêa iniciar o trabalho externo, ele terá que usar a tornozeleira eletrônica. O equipamento é utilizado para monitorar e evitar fuga dos detentos.

DETRAN-PE divulga calendário de Licenciamento para veículos que circulam no estado de Pernambuco


O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE) divulgou o calendário de Licenciamento. A entrega dos boletos terá início no mês de fevereiro e as correspondências serão entregues na residência do proprietário do veículo.

Em relação às datas de pagamentos (parcelado ou cota única) do IPVA, o procedimento será igual ao ano anterior, e terá início a partir de março.

Confira o calendário:
O usuário que deseja antecipar o pagamento, o mesmo poderá acessar o site do DETRAN, digitar a placa do veículo, imprimir e realizar o pagamento nas principais agências de bancos e casas lotéricas..

Após o pagamento do Licenciamento 2014, o usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias. Até a liberação do novo documento, os proprietários de veículos deverão circular com o CRLV 2013, porém o prazo limite para o porte depende da numeração da placa de veículo.

O proprietário que estiver circulando com o CRLV 2013, após o prazo estabelecido. O mesmo terá o seu veículo retido até a apresentação do CRLV 2014, e pagamento de multa de R$ 191,54, além de sete pontos na carteira de habilitação.

Prefeitura de Caruaru paga aluguel e não usa o imóvel



Há quatro meses a Prefeitura de Caruaru paga o aluguel de um imóvel que não está sendo utilizado. De acordo com informações do Diário Oficial do Estado, publicado no dia 24 de setembro de 2013, José Queiroz assinou a dispensa de licitação para locação de um imóvel na rua Padre Rolim, 40, no bairro Mauricio de Nassau.

O valor do aluguel é de R$ 6 mil por mês.

Mais uma moto é roubada em Jatauba



Nesta terça por volta das 19h, foi tomada por assalto uma moto modelo Tornado de cor preta.
Se encontrava na Rua Bom Jesus uma popular conhecida por Amanda, na moto de seu namorado um popular conhecido por Wesley, apelidado de "Ruela".

A mesma estava conversando com uma amiga, quando de repente chegou um meliante a pé.