quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Em Jataúba as constantes quedas de energia causam sérios prejuízos à população



Há vários anos Furibinha luta pela conquista de uma subestação para Jataúba.

As constantes quedas de energia elétrica na cidade vizinha Jataúba vêm deixando moradores e comerciantes revoltados. Os blecautes acontecem constantemente desde o início de dezembro do ano passado, causando prejuízos incalculáveis, já que funcionários são liberados mais cedo em fabricos e comerciantes fecham antes do anoitecer com medo de assaltos.

Até a tradicional vaquejada da cidade foi prejudicada.

“Na semana passada antes da apresentação de uma das atrações faltou energia, e a eletricidade só voltou por volta das 21h, mas o publico não compareceu” contou Odibel de Araújo, um dos organizadores do evento.
Odibel lamenta a falta de energia ter prejudicado a grande vaquejada da cidade.

“Em vários dias houve interrupção no fornecimento de energia, teve semana de faltar energia três vezes”, contou um comerciante.

O assessor parlamentar Furibinha contou que vários ofícios foram protocolados solicitando uma subestação para o município, mas até agora não foram atendidos.
Solução

Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que registrou ocorrências na área do município, e que as quedas de energia são causadas pela interferência de animais na rede elétrica e a influência de fenômenos naturais como chuvas e ventos.

A Celpe também esclareceu que em todas as ocasiões equipes foram enviadas e o fornecimento de energia foi restabelecido. A Companhia informou ainda que realizou manutenções na rede de distribuição que abastece a região, e que está monitorando o fornecimento para atuar caso necessário.

Do Estação Notícias com informações do NE10 e Fotos: Blog Jataúba News