sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

TRE divulga no Diário Oficial a decisão que manteve Dr. Edson Cassado



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial, a decisão que negou provimento ao recurso, mantendo a sentença que cassou os diplomas e declarou inelegíveis, José Edson de Sousa e Clarice Corrêa de Oliveira Teixeira.




Confira:

PROCESSO: RE Nº 112-04.2012.6.17.0054

(EMBARGOS DE DECLARAÇÃO)

ORIGEM: BREJO DA MADRE DE DEUS

EMBARGANTE(S): JOSÉ EDSON DE SOUSA

EMENTA: RECURSO ELEITORAL. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. EFEITOS INFRINGENTES.
OMISSÃO. CONTRADIÇÃO. OBSCURIDADE. INEXISTÊNCIA. QUESTÕES AMPLAMENTE DISCUTIDAS. EMBARGOS CONHECIDOS DANDO PROVIMENTO AOS MESMOS, SEM EFEITOS INFRINGENTES. PROVIMENTO PARCIAL.

1. Comprovação das irregularidades apontadas tais como a utilização de ônibus escolares para transportar pessoas ao local do evento; uso de barracas com a logomarca da prefeitura; realização de showmício, caracterizando, enfim, o abuso de poder político e econômico investigado.
2. O vídeo apresentado durante a sessão de julgamento tem o mesmo conteúdo do vídeo constante dos autos.
3. A duração menor do tempo de mídia visou apenas a facilitação de sua observação pelos julgadores, tendo em vista que foram apresentadas as cenas e áudios que, de fato, tinham relevância e se adequavam às irregularidades narradas na inicial.
4. Não cabe ao julgador, quando tiver entendimento divergente do parecer da procuradoria, explicar todos os motivos pelo qual o diverge.
5. O voto divergente vencedor, demonstra sobejamente a análise da gravidade dos fatos capazes de ensejar a manutenção da decisão do juízo de 1º grau pela cassação dos mandatos eletivos dos ora embargantes.
6. entendimento da maioria da Corte de que houve desvirtuamento de uma festa tradicional da cidade para uma festa político-partidária em favor dos representados com apresentação de artistas renomados.
7. O desvirtuamento da festa, quando deparado com o fornecimento de ônibus para atender ao deslocamento dos munícipes, embora sem nenhuma discriminação, afronta, a um só tempo, tanto a regra inserta no § 7º do art. 39 quanto aquela outra prevista no inciso I do art. 73, ambas da Lei n.º 9.504/97.

Estádio Municipal recebe atenção especial para final do Campeonato Brejense




Durante toda essa semana o Estádio Municipal Valdomiro Silva recebeu os últimos retoques para as finais do Campeonato Brejense de Futebol da 1ª e 2ª divisões, que acontecerão no próximo domingo (15).

Pela segunda divisão, a decisão será às 15h entre Logradouro x Asa Do Caldeirão.
A primeira divisão será decidida a partir das 17h entre Balança x Flamengo de Fazenda Nova (representado pelo Porto de Caruaru).

Acidente de trânsito mata dois irmãos em Caruaru



Dois irmãos morreram em um acidente de trânsito no início da tarde desta sexta-feira (13), em Caruaru, Agreste pernambucano. Um carro de passeio e um caminhão-baú bateram de frente, na Avenida Leão Dourado.

Os agricultores Severino Francisco da Silva, 66 anos, e João Francisco da Silva, 69, estavam indo para o Aldo do Moura. Eles residiam no bairro Caiucá e estavam num Fiat Elba, cor branca, placa: KIF-7074, de Caruaru.

O motorista do caminhão-baú, cor branca, placa: KLK-6940, de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, não se feriu e permaneceu no local do acidente.

Em entrevista ao repórter Edson Ferreira, da Rádio Liberdade, Maurício Manoel de Lira, residente no Ibura, Recife, contou detalhes da colisão.

- “Ele vinha na contramão e colidiu comigo. Eu tentei livrar e não consegui, eu tentei, mas foi impossível. Tentei, tentei, mas não queria e aconteceu isso. Se eu descesse a calçada ia chocar com ferragens de lado da banqueta”, relatou o motorista.

Escola de Inclusão Social recebe ônibus novo

Os alunos da Escola de Inclusão Social (Escola Especial) em Brejo da Madre de Deus estão comemorando a chegada de um ônibus novo. O veículo adaptando para transportar deficientes físicos e de cadeira de rodas chegou nesta quinta-feira (12).

 “Compramos mais este ônibus para nossos especiais, para melhorar a mobilidade deles, é um veículo zero km e totalmente apropriado. O nosso objetivo é garantir conforto, segurança e qualidade aos nossos especiais”, disse o prefeito Roberto Asfora.