sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Prefeitura em parceria com o Sebrae apresenta aos comerciantes brejenses o Programa Governo Cliente

Comerciantes e empresários do Brejo da Madre de Deus participaram no auditório da prefeitura nesta quinta-feira (21), de uma palestra de apresentação do Programa Governo Cliente, que visa incentivar a participação das microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais nas compras governamentais.

“A apresentação do programa Governo Cliente é o inicio do trabalho, a partir de agora os comerciantes de Brejo participarão de qualificações, e em breve, estarão habilitados para as vendas ao Governo Estadual e Municipal, mas para isso, é preciso estar preparado economicamente, com gestão e com logística”, frisou o conferencista do Sebrae, Nelson Melo.
O interesse do governo de elevar o nível de participações nas compras governamentais foi destacado pelo Secretário de Turismo Nildo Pessoa que também é Agente do Desenvolvimento.

“A classe empresarial em Brejo da Madre de Deus está bem representada, o prefeito Roberto Asfora tem total interesse em elevar o nível de participação deles (comerciantes de Brejo) nas compras do Governo Municipal. Nós acreditamos no crescimento do micro e pequeno empresário, e este Programa Governo Cliente é uma ótima oportunidade que o governo dá para quem estiver preparado e organizado poder oferecer seus produtos e serviços ao Governo do Estado e do Município”, disse Pessoa.
Natália Souza (Agente do Desenvolvimento), Nildo Pessoa (Secretário de Turismo e Agente do Desenvolvimento) e Nelson Melo (Conferencista do Sebrae).

Matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino começam segunda-feira (25) em Brejo da Madre de Deus

Terão início na próxima segunda-feira (25) as matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino em Brejo da Madre de Deus.

Serão disponibilizadas vagas desde a creche (a partir de 2 anos de idade), até o 9º ano do Ensino Fundamental, e Educação de Jovens e Adultos.

As vagas são limitadas e as matrículas poderão ser feitas até o dia no dia 30 de Dezembro, em todas as escolas do município, ou na Secretaria Municipal de Educação no centro da cidade.

Atenção para a documentação necessária para as novas matrículas:

Idosos participam da Jornada Estadual de Direitos Humanos em Caruaru

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu convite para levar 30 idosos a participarem da Jornada Estadual de Direitos Humanos, realizada na ultima terça-feira (19), na Casa de Cultura José Condé, em Caruaru.

A Jornada é a celebração oficial de Pernambuco em torno do dia 10 de Dezembro, Dia Internacional de Direitos Humanos e busca proporcionar a reflexão e o debate focando os direitos humanos através das mais variadas manifestações culturais com ênfase na cultura pernambucana.

Durante os 22 dias de programação serão realizadas oficinas, seminários e ações de cidadania em espaços públicos, assim como peças de teatro, mostra de cinema, exposições e apresentações artísticas de dança e música celebrarão os direitos que a humanidade conquistou com os 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.

A equipe da Secretaria de Assistência Social seguiu com os idosos para Caruaru em ônibus fretado, super confortável, com lanche, muita animação e disposição, e sob os cuidados da equipe do Cras/Sede. Como havia um limite de participantes, estipulado pelo Governo do Estado, um sorteio foi realizado para escolha dos mesmos.

Supermercado Serve Bem agora está com nova administração

O Supermercado Serve Bem que fica em frente à Praça Bom Conselho no Centro do Brejo foi reformado e está com nova administração. O casal Júnior e Giulliane comandam o tradicional supermercado da cidade com um atendimento diferenciado e preços super atraentes.

Confira alguns itens que estão na promoção do Supermercado Serve Bem: