terça-feira, 1 de outubro de 2013

Toyota pega na partida “sozinho” e causa acidente no Trevo



Um veiculo Toyota de carroceria estava passando por manutenção em frente a uma oficina que fica vizinho ao prédio da Rádio Colinas FM, quando segundo testemunhas, devido a uma pane no sistema elétrico, o veículo deu na partida sozinho e como estava em marcha, bateu em um Toyota Gipão de Placas MUP 4699 que estava parado em frente a outra oficina. 

Com a colisão, o Toyota Gipão que estava suspenso com em um “jacaré” bateu em um veiculo Gol de cor prata, de placas KKW 4470 que estava passando no momento, e também bateu na moto da recepcionista da rádio que estava estacionada.

Um mecânico que estava deitado embaixo do Gipão tinha saído minutos antes do acidente. Apesar do susto ninguém ficou ferido, apenas danos materiais que serão reparados.

Vereador Avecino parabeniza Tininho pelo brilhante trabalho a frente do esporte brejense



Na reunião realizada na tarde desta terça-feira dia 1º de outubro na câmara de vereadores em Brejo da Madre de Deus, o vereador Avecino Lima pediu votos de aplausos e considerações ao diretor de esportes Tininho, pelo belo papel que vem desempenhado no esporte brejense.

O vereador destacou a satisfação com a volta desse profissional que tanto fez e mais uma vez está resgatando o esporte em nosso Brejo.

“Fico feliz em saber que o nosso esporte está entregue em boas mãos, ao nosso amigo e diretor de esportes Tininho, pois ele entende e muito do esporte brejense e com sua competência vai com certeza valorizar o que tem de melhor em nosso esporte”, disse o vereador.

Atenção Professores do Brejo da Madre de Deus e região

Chegou em Brejo da Madre de Deus o curso de Mestrado Semi Presencial da Faculdade de Campina Grande (Sapiens).

Mestrado em formação educacional interdisciplinaridade e subjetividade, com duração de 2 anos, encontros mensais e mensalidade por apenas R$ 350,00.

Celpe lança novo sistema de emissão de conta de energia






A partir de quinta-feira (3), mais de 350 mil clientes vão passar a receber a conta de energia elétrica da Celpe de uma forma diferente. A fatura será impressa e entregue por um funcionário logo após a leitura do medidor de consumo feita por uma máquina. 

De acordo com a companhia, um dos objetivos da mudança é diminuir os atrasos na entrega das contas. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta terça-feira (1º), o gerente de atendimento da Celpe, José Carlos Medeiros, explicou como o novo sistema funciona.

“Em vez de ir uma vez, fazer a leitura, voltar com a informação para a companhia, processar os dados e posteriormente outro profissional irá entregar a conta, instantaneamente no momento da leitura vai ser feito com a coleta da informação, o próprio equipamento processa os dados e, em seguida, a conta é impressa e entregue ao cliente”, disse Medeiros.

Colisão entre carro e moto deixa jovem gravemente ferido em Brejo



No final da tarde de segunda-feira (30), um acidente deixou gravemente ferido o jovem Eudes Bruno Marinho, 20 anos, que estava pilotando uma moto Bros laranja de placa PFB 4382, quando aconteceu o choque com um veículo Golf de cor prata de placas PET 3748, o acidente aconteceu na ladeira da Rua José Araújo Guerra, por trás do Estádio Municipal Valdomiro Silva.

Em Santa Cruz, palestra discute a confecção de roupas para o período da Copa do Mundo



Uma palestra sobre o desenvolvimento de peças de confecção e estamparia para o período da Copa do Mundo será realizada na próxima quinta-feira (3) de outubro em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado.

O evento, que acontece às 19h na sede da associação empresarial do município, é direcionado para os empresários de pequeno, médio e grande porte, no segmento de moda e vestuário.

Secretaria de Assistência Social parabeniza os Idosos


Estado vai "privatizar" BR-232 no trecho Recife-Caruaru


O governo estadual vai licitar a concessão da BR-232 no trecho Recife-Caruaru, do quilômetro 4,7 ao 129,9. Será uma parceria público-privada (PPP), tipo de contrato que via de regra envolve a cobrança de pedágio aos motoristas, como no acesso à Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. Na próxima segunda-feira será aberta a consulta pública sobre o projeto, início do rito legal que permite a licitação de uma PPP. Os estudos foram da Odebrecht dentro do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas. Procurado, o governo não esclareceu nenhum ponto do projeto.

A concessão da BR-232 é um dos maiores tabus políticos de Pernambuco e durante muito tempo causou atritos entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Em janeiro de 2006, ainda pré-candidato na campanha da qual saiu vitorioso, Eduardo Campos prometeu que nunca iria “privatizar” a BR-232, muito menos cobrar pedágio.