quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Julgamento dos acusados de matar o menino Flânio é adiado



Marcado inicialmente para o início da tarde desta quarta-feira (25), o julgamento dos acusados do assassinato do menino Flânio, foi adiado para o dia 23 de outubro.

De acordo com informações do Fórum do Brejo da Madre de Deus, Alexandre de Almeida e Silva, um dos advogados de defesa, protocolou uma petição solicitando o adiamento, alegando que a intimação foi entregue muito próximo a data do julgamento, ficando assim, impossibilitado de fazer a defesa.

Familiares de Flânio que vieram do distrito São Domingos para acompanhar de perto o julgamento ficaram revoltados com a não realização na data de hoje. Visivelmente tristes e revoltados disseram ter esperança de que a justiça seja feita.

São Domingos pede justiça para o caso de Flânio Macedo, morto em ritual de magia negra




Muitos dos estudantes, maioria crianças e adolescentes, protestavam pela morte do garoto. Fotos: Thonny Hill.



Na manhã desta quarta-feira (25) começaram os protestos que relembram o fatídico caso do garoto Flânio Macedo, morto em um ritual de magia negra na localidade conhecida como Sítio das Camarinhas, no distrito de São Domingos, de Brejo da madre de Deus.

Centenas de crianças e adolescentes, todos estudantes de escolas da rede pública, saíram as ruas munindo cartazes pedido justiça e entoando palavras de ordem.

O caso ganhou repercussão nacional tamanha violência com que o garoto, de apenas nove anos, foi morto. Nove dias depois do seu desaparecimento, ocorrido no dia 01 de julho de 2012, o corpo de Flânio foi encontrado nu, com os pés e mãos atados, decapitado e em avançado estado de decomposição.

Barragem parou de sangrar, mais vazamentos continuam nas ruas do Brejo da Madre de Deus



Vazamento no Loteamento Maria Ventura Velho
 
Há pouco mais de oito dias a principal barragem parou de “sangrar”, mas os vazamentos nas tubulações nas ruas da cidade estão deixando os moradores do Brejo da Madre de Deus revoltados com o desperdício e a falta de manutenção por parte da Compesa.

São muitas as reclamações de consumidores que afirmam ter procurado a gerência, mas os problemas não são solucionados.

Na manhã desta quarta-feira (25) houveram várias ligações de moradores para o programa Nossa Manhã na Colinas FM denunciando o descaso. São vazamentos na Rua Ananias Felix Ramos na entrada do Bairro Boa Esperança, Vila Balança, Loteamento Maria Ventura Velho, Rua Frei Caneca, Bairro Lagoa, Rua Maestro Tomás de Aquino, Rua José Marques de Oliveira, Rua José Bonifácio e Rua Dom Luiz de Brito.

De acordo com uma moradora do loteamento Maria Ventura Velho, já procuraram a Compesa e o problema continua.

“Há quase um mês estamos solicitando a Osano a solução do problema, mas ele não resolveu, ele disse que não foi a Compesa quebrou o cano, o problema é da firma que não podia fazer o serviço, e que fossemos atrás do engenheiro da firma”, afirmou M.F.S. moradora do Loteamento Maria Ventura Velho.

O gerente da Compesa mais uma vez afirmou que está fazendo o que pode.
“Aos poucos estamos eliminando os vazamentos, estamos com dois funcionários apenas fazendo os reparos e não podemos contratar mais ninguém, até solicitei ao meu superior, mas não obtivemos êxito” falou Osano.

Enquanto a Compesa fecha os olhos para o problema dos vazamentos, os brejenses se perguntam “com que cara a Compesa vai pedir aos consumidores para racionar água se ela mesma é quem mais desperdiça?”

Veja fotos do vários vazamentos nas ruas da cidade:

Penãrol escolhe novo presidente no próximo domingo



Associação Esportiva Penãrol Futebol Clube fará eleição no próximo domingo (29), para escolher a nova diretoria do clube. Duas chapas irão concorrer, a chapa 1 – Benício Gomes e a chapa 2 – Ubancy Câmara.

A presença do sócio torcedor é muito importante nesta eleição que acontecerá na sede do clube em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva das 8h às 11h.

Toyoteiro de Brejo teve veículo é furtado em Caruaru



Um veículo Toyota lotação (Gipão) foi levado por bandidos na tarde desta terça-feira, (24) em Caruaru. O proprietário Inaldo Martins conhecido por Mudo, disse que estacionou o carro próximo do hospital Casa de Saúde Santa Efigênia.
“Estacionei o Toyota ao lado do Verdão próximo a Santa Efigênia às 13h e fui ao médico, voltei uma hora depois e o carro não estava mais”, contou o Toyoteiro.

Em menos de 24 horas, dois homicídios são registrados em Toritama



Dois homicídios foram registrados em Toritama, no Agreste de Pernambuco, em menos de 24 horas. Nos crimes, uma mulher e um homem, ambos de 35 anos, foram assassinados.

A primeira morte aconteceu na rua PE-90, no bairro Independente, na manhã dessa terça-feira (24). O borracheiro Marcos Antonio Tavares, 44 anos, é suspeito de assassinar com 11 facadas a amante Maria Valdirene da Silva Ferreira. A vítima foi encontrada morta dentro do banheiro do estabelecimento onde Marcos trabalha. Após o crime ele fugiu e até a manhã desta quarta-feira (25) ainda não foi encontrado pela polícia.