segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Médicos cubanos visitam estabelecimentos de saúde em Brejo e local de trabalho em São Domingos


Dr. Gil Brasileiro, Dra Tereza, Secretária de Saúde Lúcia Santos, Izabel e Dr. Alberto 

Os médicos cubanos Dr. Alberto Vicente e Dra Tereza Rosales chegaram ao Brejo da Madre de Deus no sábado (21), e foram muito bem recepcionados pela secretária de saúde, Lúcia Santos. Eles irão trabalhar no município pelo programa Nacional Mais Médicos.

Ainda no sábado no distrito Fazenda Nova conheceram o Parque das Esculturas, e o Teatro de Nova Jerusalém. No Domingo (22) foram até o distrito São domingos, aonde conheceram os PSF’s que irão trabalhar. Já nesta segunda (23), estão conhecendo toda estrutura da saúde municipal, visitas estão acontecendo no hospital, laboratórios de fitoterapia e de analises clínicas.

A secretária de saúde explica que os dois são casados e trabalharão juntos em São Domingos.

“A princípio um trabalharia no distrito São Domingos e outro no distrito Mandaçaia, mas ficamos sabendo que são casados, não seria justo eles ficarem separados aqui no Brasil, então, decidimos deixar os dois juntos em São Domingos, a Dra Tereza Rosales vai trabalhar no PSF II e o Dr. Alberto Vicente no PSF III”, explicou.

Homem é morto no Bairro Canecão e menor baleado em frente ao hospital em Brejo da Madre de Deus



O final de semana foi marcado por um assassinato e uma tentativa de homicídio em Brejo da Madre de Deus. Por volta das 23h do domingo (22), um homem foi assassinado a tiros no Bairro Canecão. De acordo com informações de populares, a vítima Renan Barbosa de Souza, 21 anos é um ex-presidiário residente no Bairro Boa Esperança, ele provavelmente estaria fugindo dos algozes quando foi morto no local próximo ao passador entre o Bairro Canecão e o Trevo.

Poucos minutos após o assassinato, segundo testemunhas, um menor de idade apareceu próximo ao hospital local gritando que mataram seu amigo, neste momento, dois homens chegaram em uma moto e atiraram contra C.E.A.S. de 15 anos, também residente no Bairro Boa Esperança.

Começou a Copa Valdomiro Silva




Com muita festa neste domingo dia 22 de setembro, começou a Copa Valdomiro Silva com os jogos da 1º e 2º divisão. Pela manhã, tivemos 2 jogos da segunda divisão com muitos gols e a alegria da volta das transmissões através do carro de som, e um bom público marcando presença na rodada da manhã, e a tarde com a abertura da 1º divisão aonde o estádio recebeu de volta os amantes do futebol brejense.  

Dois jogos abriram a 2º divisão: Barro Vermelho 8 x 2 Palmeiras de Liliu  no segundo jogo,Vasco da Barra 7 x 0 Bezecão. A tarde teve abertura da primeira divisão com o grande jogo Penarol 1 x 2 Nacional.

E com certeza foi mais uma grande festa para os torcedores brejenses, vários amigos marcaram presença, entre eles, o vereador Avecino Lima, o vice- prefeito Zé Dercilio, o comunicador Jobson Barros que junto com o diretor de esportes Tininho, abrilhantaram ainda mais e colocaram emoção na partida de abertura da 1ª divisão com a transmissão via carro de som do jogo entre Penarol x Nacional.

Tragédia: Acidente deixa dois mortos na BR-104



Um trágico acidente aconteceu na tarde deste domingo (22) na rodovia BR-104, entre a cidade de Toritama e o distrito de Pão de Açúcar. 

As primeiras informações colhidas pelo Blog apontam que um carro Astra, cor preta, placa de Taquaritinga do Norte, colidiu com uma carreta de combustíveis, com placa de São Bernardo dos Campos – SP. 

Duas pessoas, ocupantes do Astra, morreram no acidente. As vítimas residiam no distrito de Pão de Açúcar. 
Morreram no acidente: Ronaldo de Zé Cadete e Val de Gersino. A outra vítima identificado como Ariston, que trabalhava como mecânico, foi socorrido em estado grave. 
Unidades da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente. 
Confira as imagens:

Arcoverde, no Sertão, sedia abertura da 14ª Copa TV Asa Branca de Futsal. Banda Epaminondas Mendonça representa Brejo e vence competição cultural.





Banda Marcial Epaminondas Mendonça, de Fazenda Nova, foi o grupo vencedor (Foto: Marketing / TV Asa Branca) 

A cidade de Arcoverde, Sertão de Pernambuco, sediou neste domingo (22) a abertura da Copa TV Asa Branca de Futsal. O evento aconteceu no Ginásio do Sesc e recebeu representantes das 50 cidades participantes da competição.

A cerimônia começou com a apresentação da Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte. Logo depois, foi a vez da apresentação das equipes. Atletas, representantes do setor esportivo das cidades e integrantes da comissão técnica entraram na quadra para iniciar a caminhada em busca da taça.

Outra atração da abertura foi uma competição pra lá de animada. Junto com as delegações, as cidades enviaram atrações culturais, que foram avaliadas em itens como desenvoltura, pontualidade e animação. A Banda Marcial Epaminondas Mendonça, de Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus foi o grupo vencedor.