domingo, 8 de setembro de 2013

Após passar por manutenção, carreta específica transporta carne para o distrito São Domingos

No sábado (07) à noite, o vice-prefeito do Brejo da Madre de Deus Zé Dercílio, o diretor João da Mega Boy e o Secretário de Agricultura Jefferson Marinho, compareceram ao Matadouro Público Municipal para acompanharem o carregamento de carne para o distrito São Domingos.

A carne que foi comercializada na feira livre na manhã deste domingo (08) foi transportada em uma carreta específica para o transporte, e teve todos os procedimentos de higiene necessários.   

Na semana passada a carreta quebrou e por esse motivo a carne foi transportada em um caminhão de carroceria aberta, mas segundo o secretário de agricultura, a carne foi colocada em uma lona nova e foi feito o que era necessário para o momento, jamais colocando em risco a qualidade da carne comercializada naquele distrito.

No decorrer da semana ao receber a noticia de que a carreta teve o problema solucionado e que neste sábado (07), estaria de volta a atividade transportando a carne para São Domingos, o caminhão que antes foi alugado para transportar a carne, foi alugado em definitivo para o transporte das carcaças dos animais abatidos no matadouro.

Escolas Municipais realizam desfile Cívico de 7 de Setembro em Brejo

Apensar de pouco tempo no comando a Secretária de Educação do Brejo da Madre de Deus, Geórgia Oliveira, juntamente com diretoras e coordenadoras, realizaram na tarde/noite deste sábado, 07 de setembro, o desfile cívico em comemoração a independência do Brasil.

Estiveram presentes várias autoridades, entre elas, o prefeito do município Roberto Asfora, a primeira dama e Secretária de Cultura Mônica Asfora, o vice-prefeito Zé Dercílio, e Secretários de Assistência Social (Cyntia Medeiros), de Turismo (Nildo Pessoa), Agricultura (Jefferson Marinho), Finanças (Geny), padre Danilo e outros.

Desfilaram os grupos de Escoteiros Pedro Guenes e Águia Dourada, Escola Bom Conselho, Escola Maria da Glória, Escola de Educação Inclusiva (Especial) e Escola José Inácio Cavalcante da Silva.

As escolas particulares Raízes & Asas e Canto Livre não participaram do desfile deste ano. Os alunos da Escola Estadual André Cordeiro também não desfilaram, a escola foi representada por alunas com as bandeiras do Brasil, Pernambuco e do Brejo da Madre de Deus e com a Banda Marcial Lycio Neves.

As bandas que se apresentaram foram: Banda Marcial Profª Maria da Penha e Silva (Escola de Educação Inclusiva), Epaminondas Mendonça (Fazenda Nova), Bamunca (Caruaru), Lycio Neves (Escola André Cordeiro) e Bantesa (Escola José Inácio).

Veja as fotos do desfile de 7 de Setembro em Brejo da Madre de Deus.