terça-feira, 28 de maio de 2013

Juíza Eleitoral pede afastamento de Hilário Paulo do Cargo de Prefeito Interino em Brejo da Madre de Deus

Foto: Arquivo Ney Lima

O Prefeito interino e candidato a eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo da Silva (PSDC), será intimado pela Justiça Eleitoral, para tomar ciência da decisão que determina o prazo de 24h para desincompatibilização do cargo de Prefeito que ocupa interinamente. A decisão foi tomada nesta terça-feira (28), às 16h50min, pela excelentíssima Marcyrajara Maria Góis de Arruda, Juíza da 54ª Zona Eleitoral em Brejo da Madre de Deus.

A questão é que a candidatura de Hilário só deve ser registrada assim que o mesmo se desligar do cargo de Prefeito interino, para a justiça, Hilário não pode permanecer no cargo e concorrer a eleição suplementar em 7 de Julho.

Se Hilário não permanecer no cargo de Prefeito Interino, a Juíza ou o Promotor podem assumir a prefeitura até a escolha do novo prefeito, essa informação repassada para o Blog e deve ser confirmada ainda na quarta-feira (29).

Confira na integra o Despacho da Decisão interlocutória em 28/05/2013 - RCAND Nº 353 MARCYRAJARA MARIA GÓIS DE ARRUDA
Foto: Tv Asa Branca

Processo nº.3-53.2013.6.17.0054.
Trata-se de Vereador - Presidente da Câmara Municipal, que em virtude da declaração de inelegibilidade dos candidatos eleitos e conseqüente cassação dos diplomas ao cargos à Prefeito e Vice-Prefeito das eleições municipais de 2012, ocupa em caráter transitório e por período curto a função de Chefe do Poder Executivo Municipal, em decorrência de sua vacância, esperando-se a realização de novas eleições Municipais para Prefeito e Vice-prefeito, marcadas para o próximo dia 07 de julho.

O Sr. Hilário Paulo da Silva exerce atualmente as funções de Prefeito neste município e postula concorrer as próximas eleições, devendo, pois ser desincompatibilizado do cargo de Prefeito, haja vista que sua atuação não continua mandato a possibilitar sua mantença a concorrer eleição para ser reeleito para um período subseqüente.

Roberto Asfora junto Zé Augusto fazem carreata em São Domingos. População ficou animada com a presença dos políticos


A população do Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus ficou bastante animada com a oficialização do apoio do deputado federal Zé Augusto e todo grupo Taboquinha, aos candidatos Roberto Asfora e Zé Dercílio.

No sábado passado os políticos se reunirem em um restaurante na Capital da Moda, e após um bate papo descontraído, Asfora e Maia confirmaram a aliança política para todos que estavam presentes, concederam entrevistas e em seguida se dirigiram com suas comitivas até São Domingos, onde em carreata percorreram as ruas do distrito.

Manifesto de um Brejense



Esses dias estava pegando carona com um colega de estágio, e me deparei com esta cena: uma ambulância da prefeitura de Brejo sendo guinchada em uma movimentada Avenida de Caruaru. Fiquei muito envergonhado, por ser brejense, por ser até então eleitor do grupo de situação, e como boca preta defendia ferrenhamente o Dr. Edson, sempre que podia debatia tanto na internet quanto pessoalmente. Mas, como pessoa sempre bem esclarecida que acho que sou, desde a cassação do mesmo comecei a pensar, o porquê de se chegar nessa situação, não só o uso dos ônibus, do showmício e do uso do poder político que gerou o processo que o afastou, mas comecei a pensar no que se passava no Brejo. Nas pessoas que morreram por falta de socorro no Hospital, ou por falta de remédio, dos assaltos, do péssimo momento do comercio, digo isso com propriedade, pois sou filho de comerciantes e vejo as dificuldades que meus pais passam.