sexta-feira, 24 de maio de 2013

Justiça Eleitoral começa a convocar mesários para Eleição Suplementar em Brejo da Madre de Deus



O Brejo da Madre de Deus no Agreste pernambucano está vivendo um momento atípico. Com a cassação do ex-prefeito José Edson Sousa e da vice Clarice Corrêa, uma nova eleição foi marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) para o dia 7 de julho próximo.

A justiça eleitoral começou nesta semana a convocar os mesários que irão trabalhar na eleição suplementar. Segundo a chefe do Cartório Eleitoral da cidade, Rosangela Costa Rodrigues, pela resolução todos que trabalharam no pleito passado serão convocados novamente.

“Já distribuímos várias cartas de convocação para os mesários, faltam poucas cartas para serem entregues. A resolução pede para manter a mesa receptora, claro, com as substituições necessárias. Serão dispensados os cidadãos que viajaram, as grávidas ou aqueles que justificarem”, disse Rosangela Costa.

Deputado José Augusto Maia pede ajuda ao Ministro Aldo Rebelo para Contrução de um Complexo Esportivo para Santa Cruz do Capibaribe



O Deputado Federal José Augusto Maia (PTB-PE) esteve reunido com o Ministro do Esporte Aldo Rebelo em Brasília, em pauta, ajuda para construção de um Complexo Esportivo para Santa Cruz do Capibaribe, o segundo maior Polo de Confecções do Brasil.

“O crack está infernizando a vida das famílias, e quando você ocupa acriança no esporte e na escola ela não vai pra rua, ela não vai atrás do crack”, falou o deputado.

Clik no Play e ouça a entrevista com José Augusto Maia e Aldo Rebelo.

 


Do Estação Notícias

Rodoviária de Santa Cruz do Capibaribe em estado de calamidade



Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, o Terminal Rodoviário ainda funciona no centro da cidade e está em estado de calamidade pública. Os banheiros do local estão sem a menor condição de uso.

Com muita sujeira e depredação do espaço, as pessoas que passam pelo local não suportam o fedor dos sanitários.

Incêndio destrói barracas na Feira do Troca em Caruaru




O incêndio aconteceu no início da noite desta quinta-feira (23), e destruiu totalmente duas barracas e provocou danos em uma terceira barraca. A feira do troca-troca, fica dentro do Parque 18 de Maio, no bairro Petrópolis em Caruaru. Segundo alguns donos de barracas, o incêndio foi criminoso, pois eles informaram que ouviram um homem dizer que iria atear fogo nas barracas. Provavelmente em retaliação contra a mudança de local da feira do troca, anunciada pela Prefeitura de Caruaru, para ocorrer esta semana. Os estragos só não foram maiores, por que o Corpo de Bombeiros, chegou rapidamente, evitando assim, o alastramento das chamas para outras barracas.

De acordo com o Ministério Público, a transferência do comércio deve ajudar a diminuir a criminalidade no atual espaço, onde estaria ocorrendo tráfico de drogas e outros delitos. A tradicional feira da cidade recebeu o Título de Patrimônio Imaterial Brasileiro há sete anos.

Aposentado é roubado e assassinado dentro de casa, em Belo Jardim


Um aposentado foi assassinado por dois homens que invadiram sua casa para roubar um dinheiro tomado de empréstimo. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (22) no sítio Campo de Farias, na Zona Rural de Belo Jardim, Agreste do Estado. Os ladrões levaram R$ 2 mil e estão foragidos.

O senhor Severino Manoel Bezerra, de 60 anos, foi morto depois de tomar um empréstimo de R$ 5 mil. A operação financeira virou assunto na cidade e chegou aos ouvidos de dois ladrões. Na noite da última quarta, eles foram à casa do aposentado para roubar o dinheiro. Ao chegar no Sítio Campo de Farias, os homens chamaram por 'Seu Bio". Severino atendeu à porta e foi rendido com um revólver.