terça-feira, 30 de abril de 2013

Neta de Brejenses é destaque no Ídolos Kids 2013


A talentosa Laura Beatriz Santos, de 11 anos, saiu de Caruaru (PE) para tentar a sorte no Ídolos Kids. Diante dos jurados Afonso Nigro, Kelly Key e João Gordo, a pequena pernambucana deu um verdadeiro show, impressionando pela voz afinada, e avançou na disputa.

Laura Beatriz é filha do casal Roberto da Silva e Maria da Paz da Silva (brejense), e sempre esta em Brejo da Madre de Deus em suas férias, visitando seus amigos e familiares, em especial, seus avós Sr. Pedrinho e dona Zetinha da miudeza.

Assista o vídeo e comprove o talento da pequena Laura Beatriz.
A apresentação foi espetacular e todos se renderam ao talento da pequena pernambucana que comemorou muito os elogios dos jurados após a classificação.

Eleição em Brejo da Madre de Deus será no dia 7 de julho





O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco aprovou nesta terça-feira (30), a data das eleições suplementares em Brejo da Madre de Deus.

O pleito para a eleição do novo prefeito será no dia 7 de julho próximo. A data foi aprovada com unanimidade pela Corte, sendo a mais próxima possível, conforme salientou o Presidente em exercício José Fernandes de Lemos.

Rememore o caso: Na sessão do dia 16 de abril de 2013, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco confirmou a cassação do diploma do prefeito reeleito de Brejo da Madre de Deus.

Farmácia Mãe Rainha e supermercado foram assaltados por elementos que chegaram a pé


Dois elementos portando uma arma de fogo chegaram a pé me assaltaram a Farmácia Mãe Rainha na Avenida Cleto Campelo. 

O assalto aconteceu por volta das 18h50min desta terça-feira (30), como conta o proprietário Nildo Pessoa.

“Eu estava de frente à farmácia pegando água quando dois caras já atravessaram a rua com a arma em punho e mandaram que eu entrasse que era um assalto. Eles pegaram todo o dinheiro e mandaram que entrássemos dentro do escritório, depois saíram e assaltaram o supermercado ao lado”, disse Pessoa.

Definitivamente Dr. Edson não é mais prefeito do Brejo da Madre de Deus. Mais um recurso eleitoral é negado pelo TRE



Na Sessão Ordinária de nº 37 do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) desta terça-feira (30), foram julgados os EMBARGOS DE DECLARAÇÃO opostos de decisão proferida em 16/04/2013, que negou provimento ao recurso, mantendo a sentença que cassou os diplomas e declarou inelegíveis José Edson de Sousa e Clarice Corrêa, ex-prefeito e ex-vice prefeita do Brejo da Madre de Deus.

O Relator foi o Desembargador Eleitoral Janduhy Finizola da Cunha Filho, e o recurso foi negado por unanimidade:   

ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, em CONHECER E NEGAR PROVIMENTO AOS EMBARGOS.

Na próxima quinta-feira (02) advogados da Coligação Por um Brejo Forte entrará com uma petição junto ao TRE/PE, solicitando que o mesmo se pronuncie e tome a decisão, ou o segundo colocado nas eleições 2012, Roberto Asfora assume de imediato, ou será marcada uma nova eleição em Brejo da Madre de Deus.

Morre em Brejo Welinton de Luiz Dantas


Os brejenses ficaram surpresos com a morte do cidadão José Welinton da Silva, 47 anos, conhecido por Welinton de Luiz Dantas, na tarde desta terça-feira (30).

Welintom estava em sua propriedade no Sítio Estrago quando teve um enfarte e morreu.

Muito conhecido por colocar parques de diversão em festas pela região, Welinton (O Gordo do Parque), que brincava com todos chamando de “cara legal”, morava ao lado da sorveteria de Suenom.

Colegas de imprensa se entendem em um bate papo




Os profissionais da comunicação Kiko Lima e Atahanderson Mesquita e o blogueiro Marcelo Santa Cruz se encontraram no ultimo final de semana em Brejo da Madre de Deus. Por conta da política brejense os mesmos não vinham se entendendo por ambos defenderem suas alas politicas e por cada um ter sua escolha e expressarem opiniões diferentes, o lado amigo e profissional ficou abalado depois de ataques pessoais.

Em um bate papo descontraído, os amigos expressaram suas insatisfações e se desculparam pelos desentendimentos passados. 

“Temos que ser parceiros, não podemos brigar por interesse de terceiros. Sou torcedor do Sport, sou filiado ao PP de Brejo, sigo minha ala política assim como todo cidadão, tenho direito de escolha” disse Marcelo Santa Cruz.

O blogueiro e radialista Atahanderson Mesquita também expressou sua opinião e falou de suas escolhas, amigos e de atividades profissionais.

PE-160 recebe sinalização e lombadas



Na zona urbana da Cidade de Jataúba e na localidade do sítio Salgado foram colocadas lombadas, a sinalização que demorou muito também chegou. O DER (Departamento de estradas e rodagem), órgão responsável pela conservação das estradas no Estado de Pernambuco providenciou a capinação do mato que margeia a PE.

Cantora caruaruense vai participar do programa de calouros Raul Gil



A cantora pop caruaruense Giselle Couttinho quer voar alto e ser reconhecida pelo público brasileiro. Ela foi selecionada entre mais de cinco mil inscritos pela produção do programa de calouros “Raul Gil” do Sistema Brasileiro de Telecomunicação (SBT) para fazer um teste e passou nas audições. Giselle aguarda o contato da produção para gravar a primeira participação no programa.

Homem tenta assaltar ônibus, e acaba baleado e preso



Tudo aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) na BR 104 entre a cidade de Cupira e Agrestina, onde na ocasião dois homens entram no coletivo e logo em seguida anunciaram um assalto os mesmo se encontravam portando armas de fogos, só que eles não sabiam é que no interior do veiculo estavam dois policias, um militar e um civil, os mesmo estavam descaracterizados (sem a farda) e deram voz de prisão de aos mesmo que não acataram.