quinta-feira, 18 de abril de 2013

Exclusivo! TRE-PE divulga decisão no Diário Oficial nesta sexta-feira


Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE/PE 
Ano 2013 Nº 075
Divulgação: quinta-feira, 18 de abril de 2013
Publicação: sexta-feira, 19 de abril de 2013

PRECEDENTE.
1. A legislação não veda a presença de candidatos em eventos populares, salvo se promovidos com intuito eleitoral;

2. O desvirtuamento da festa, quando deparado com o simples fornecimento de ônibus para atender ao deslocamento dos munícipes, embora sem nenhuma discriminação, afronta, a um só tempo, tanto a regra inserta no § 7º do art. 39 quanto aquela outra prevista no inciso I do art. 73, ambas da Lei 9.504/97;

Dr. Manoel Veloso explica tudo o que deve acontecer após a publicação da cassação de Dr. Edson no Diário Oficial


O advogado da Coligação Por Um  Brejo Forte, Dr. Manoel Veloso, foi entrevistado pelo Radialista Atahanderson Mesquita, no início da tarde desta quinta feira (18), para mais uma vez trazer esclarecimentos a população brejense, e também explicar como devem ser os procedimentos do TRE-PE, sobre a cassação do ex-prefeito do Brejo da Madre de  Deus, José Edson de Sousa (PTB) e sua vice Clarice Correia (PP).

O povo quer saber:
* O prefeito cassado será de fato afastado? 

* E depois do seu recurso, ele continuará na prefeitura ou ficará de fora aguardando o resultado?

* Em que momento novas eleições serão convocadas ou a posse definitiva de Roberto será efetivada? Apenas depois da decisão do TSE, ou pode ser depois desta decisão do TRE?

Funcionário público de Brejo ameaçou o blogueiro Marcone Moreno



Na ida hoje pela manhã a Brejo da Madre de Deus, apenas um incidente negativo aconteceu antes da coletiva, mas sem conseqüências mais sérias.

Um funcionário público da prefeitura municipal que não foi identificado no momento, nem seu departamento de trabalho, entrou no auditório onde inicialmente ocorreria a coletiva e ameaçou este blogueiro na presença do jornalista Tony Hil que havia viajado junto no mesmo veículo.

Revoltado, o popular afirmou que este blogueiro havia dito no dia anterior no programa Rádio Debate da Polo FM, que o prefeito estava no palanque da festa, afirmando em voz alta que “Depois não se reclame quando a gente fizer alguma coisa”.

Em seguida apenas tornei publico a ameaça, mas por entender de que o clima era de emoção por parte de muitos, e que esta não é a prática do povo de Brejo, não registramos boletim na delegacia.

Empresários são presos com carros clonados em Toritama



Em Toritama, no Agreste, na tarde desta quarta-feira (17), dois empresários foram presos e dois veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com informações da PRF, um dos veículos é uma caminhonete que teve a placa clonada. Um empresário de 34 anos foi preso com o veículo. O carro foi havia sido roubado no dia 05 de março deste ano, no Estado do Pará. Várias peças foram adulteradas.

Cassação mantida!


Cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Edson Souza (PTB), está recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral, mas suas chances de reverter à decisão da instância eleitoral local são mínimas.