quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pontes em Mandaçaia e Catolé estão em péssimo estado. Vereador Roberto Asfora filho foi lá conferir de perto.



 Ponte no Sítio Catolé
  Ponte no Distrito Mandaçaia

Na manhã desta quinta-feira (04) o Vereador Roberto Asfora Filho, verificou e constatou as denúncias de populares das localidades do Sítio Catolé e no Distrito Mandaçaia em Brejo da Madre de Deus. Segundo moradores, as pontes estão em péssimo estado de conservação devido à falta de manutenção por parte da Prefeitura.

No Sítio Catolé foi verificado que a ponte está há muito tempo sem manutenção, necessitando de reparos em caráter de urgência nas estruturas, haja vista que a ultima cheia relatada aconteceu no ano de 2010, estando assim à ponte do Catolé faltando um pilar de sustentação desde então, causando um enorme risco a população daquela localidade e dos demais comerciantes que transitam pela mesma.

Nas fotos constatam-se também famílias embaixo da mesma retirando o pouco de água que mina de um cacimbão que fica embaixo da referida ponte.

Bolso dos deputados vai ficar mais cheio



Os deputados ainda nem limitaram o repasse do auxílio-paletó na Assembleia Legislativa de Pernambuco e já estão garantindo o aumento de outro benefício. O reajuste da verba indenizatória foi definido em uma reunião da Mesa Diretora, ontem.

O percentual, porém, ainda é incerto, mas se os deputados levarem adiante a ideia de balizar o aumento pela inflação acumulada nos últimos oito anos, tempo que estão sem reajuste, este incremento financeiro pode chegar aos 50%,6, índice registrado neste período pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Prefeitura não retira metralha no Bairro Marajás, morador reclama “Há vários meses que a metralha está ai”



Os moradores da Rua Ivanildo Jason de Oliveira, a rua principal do Bairro Marajás, estão reclamando que há vários meses uma metralha está na via pública e à prefeitura não a retirou.

Segundo vizinhos, a proprietária de uma construção próxima, já foi por várias vezes a Secretaria de Obras e Urbanismo solicitar que a metralha seja retirada, como o pedido não foi atendido, a mesma está pensando em pagar para alguém fazer a limpeza da Rua.

Moda Center Santa Cruz abre seleção para jovens



Os jovens de 14 a 24 anos interessados em trabalhar podem aproveitar uma boa oportunidade que está sendo oferecida pelo Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.  O centro de compras vai selecionar e contratar pessoas que estejam inseridas no programa Jovem Aprendiz.

Os candidatos precisam estar frequentando a escola, ou tenham concluído o ensino médio.

Mais um recurso de Dr. Edson é negado, desta vez pelo Tribunal de Contas



Saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) em 28 de Março de 2013, o julgamento do Recurso interposto contra a multa aplicada a Edson Sousa, prefeito cassado do Brejo da Madre de Deus, referente à Gestão Fiscal do ano de 2010, a multa é de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), relativa à Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) não acolheu o recurso mantendo a irregularidade da gestão fiscal e a multa.

Confira:

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco TCE/PE considerou que restou caracterizada infração administrativa prevista no inciso IV do artigo 5º da Lei nº 10.028/00, uma vez que não foi provado que, no exercício financeiro de 2010, foram adotadas medidas visando à redução da despesa com pessoal;

Julgo IRREGULAR a documentação sob análise, referente ao Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, relativo ao 2º quadrimestre do exercício financeiro de 2010.

Passageiros reclamam do estado de abandono no Terminal Rodoviário de Caruaru



O Terminal Rodoviário de Caruaru, inaugurado em 14 de setembro de 1979, precisa urgente de uma reforma, pois se encontra em péssimo estado de conservação. O sentimento de quem passa pelo local é de abandono; lixo, escuridão e falta de segurança.

Para o passageiro Robson Diniz, residente no Recife, a situação é precária e a aparência deixa muito a desejar. “A gente que vem de fora espera encontrar uma estrutura melhor. É lixo por todo canto. Precisa de uma reforma. Acho que é muito lento o serviço aqui. Coisa que poderia melhorar, investir mais. A gente paga a passagem e praticamente não vê retorno de nada. O tempo que estou aqui, não vi um policial passar. Você fica ao deus dará”, disse.

Situação crítica: Compesa inicia testes para reversão de Jucazinho

Açude de Tabocas que ainda abastece Santa Cruz, tem menos de 5% da capacidade.

Os vereadores Junior Gomes (PSB), Dida de Nan (PSDB), Fernando Aragão (PTB) e Helinho Aragão (PTB) realizaram uma visita a Estação de Tabocas, na ocasião foram recepcionados pelos técnicos da COMPESA.

A visita faz parte das ações da comissão especial criada pela Mesa Diretora da Câmara que cuidará de assuntos referentes ao combate à seca. Na ocasião testes para a reversão de Jucazinho estavam sendo realizados “Estamos fazendo testes no período de 48h e realizando os reparos necessários para o bombeamento da água para Santa Cruz” esclareceu João da COMPESA.