quarta-feira, 20 de março de 2013

Retrocesso na Educação e na Saúde em Brejo. Vereadores de oposição visitam Escola e Posto de Saúde em São Domingos e encontram várias irregularidades.



Em Brejo da Madre de Deus a educação na gestão do Dr. Edson Sousa, andou em passos largos, mas, para traz.

Para comprovar essas afirmações, na manhã desta quarta-feira (20), os vereadores de oposição Roberto Asfora Filho (Robertinho) e Neném do Reboque visitaram juntos o Colégio Santa Maria no distrito São Domingos, e o que viram foi um descaso total, o Colégio sucateado com o forro de PVC quebrado e quase caindo em cima dos alunos, vidros quebrados, canos estourados, bancas quebradas e muita sujeira nos banheiros que estão sem condições de uso.

Asfora confiante na cassação de Dr. Edson diz que sua prioridade será a saúde



Brejo da Madre de Deus- Por ocasião da procissão de São José na tarde/noite de ontem, nos encontramos com o ex-prefeito da cidade, Roberto Asfora, que não economizou nas críticas a atual gestão, taxando a administração Edson Souza de “pálida”.

“Esta situação de Brejo da Madre de Deus é muito difícil. Se você andar nos distrito, Fazenda Nova, Fazenda Velha, Barra de Farias, Mandaçaia, Cachoeira, Catolé e nosso querido São Domingos verá o que eu estou dizendo. A situação por água é calamitosa. A situação por emprego é gritante e a insegurança que está alarmante. Tivemos mais vinte assaltos só no mês de janeiro. Então a questão de insegurança é muito grande. O que está se vendo é uma palidez administrativa”, disparou.

Roberto Asfora junto com seu povo na procissão de São José


Fotos 1 e 2: Erivaldo Alves
Como em todos os anos, o ex- prefeito e líder da oposição em Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, acompanha junto com seu grupo de amigos e correligionários a procissão do padroeiro São José. 

Ontem, terça-feira (19), Roberto Asfora prestigiou a festa que é a maior da cidade e esteve presente com o seu vice no pleito passado Zé Dercílio, vereadores, deputado estadual Diogo Morais.

Diogo Moraes lamenta situação de Brejo e afirma: “Quando Roberto Asfora voltar á prefeitura vamos poder fazer as parcerias”



“Falta de aviso não foi!”. Com esta expressão o deputado Diogo Moraes falou da situação em que se encontra a cidade de Brejo da Madre de Deus hoje, onde além da falta de água, a administração pública vem surpreendentemente acanhada. Segundo o deputado, ele encontrou uma cidade com seu povo de cabeça baixa, e sem a auto-estima de sempre.

“Eu fiquei surpreso e estarrecido com o clima que vi aqui. Uma festa que era a maior da região, hoje se encontrar com seu povo triste. Estou impressionado com o clima de desanimo na população que encontrei aqui”.