sexta-feira, 1 de março de 2013

Educação de Brejo da Madre de Deus atrasa o ano letivo e prejudica os alunos



No ano passado alunos sendo transportados em carroça de burro até a escola  no Sítio Lagoa do Navio é o retrato da educação no Brejo da Madre de Deus.
 Isso é uma vergonha.
O Brejo da Madre de Deus vivem um atraso na educação desde 2009, o município de lá pra cá não cumpriu por ano o mínimo de 200 dias letivos, exigido pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).

Enquanto as aulas não começam, pais e alunos estão ansiosos e apreensivos, pois temem prejuízos no futuro, e as reclamações ecoam por todo município.

Até esta sexta-feira (01/03) a população não teve nenhuma notícia de forma oficial de quando as aulas irão começar, apenas boatos circulam pela cidade de as aulas terão início na segunda-feira (04).

Seca: É grande a busca por água nos cacimbões em Brejo



O sofrimento só aumenta em Brejo da Madre de Deus, a população está desesperada, até agora nada tem sido feito para diminuir o sofrimento da população.

A Compesa por sua vez ainda não conseguiu montar um cronograma para o abastecimento que segue de forma muito irregular na cidade, gerando cada vez mais revolta por parte dos clientes da mesma.

Enquanto isso a procura é grande por água tratada nas torneiras instaladas na Estação de Tratamento (ETA) na Rua de São José, dezenas de pessoas chegam nas primeiras horas do dia, vindos dos Bairros mais distantes em busca de água potável.

E dos cacimbões no centro da cidade e em alguns bairros é que a população consegue com muito esforço, água para outros gastos, como valar roupas, e tomar banho por exemplo.

O Centro Médico Gape informa



Temos Médicos especializados realizando consultas em nosso Centro Médico que fica Localizado na Rua Berenice Araújo em Brejo da Madre de Deus.

Na Segunda-Feira pela manhã: Drª Patrícia -  Ginecologista e USG.

Na Segunda-Feira e na Quarta-Feira pela manhã e à tarde: Dr. Márcio Lima - Ortopedista e Clínico.

Na Terça-Feira pela manhã e na Quarta-Feira à tarde: Drª Jessica Laís - Nutricionista.

Grupo Family Viagens é a novidade em Brejo da Madre de Deus



Agora o Brejo da Madre de Deus tem o Grupo Family Viagens, realizando excursões para parques aquáticos, praias, hospedagem em hotéis e chalés.

Tudo o que a família brejense merece em Lazer e Turismo.

E no dia 17 de Março o Grupo Family Viagens estará realizando uma divertida viagem para o Agreste Walter Parque, que fica entre Caruaru e São Caetano. Venha com a gente, você idoso, pais, estudantes, funcionários, grupo de amigos, professores, grupos e associações.

Bombeiros contêm incêndio em loja no centro de Caruaru



O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde desta quinta-feira (28) para conter um pequeno incêndio iniciado numa loja na Avenida Rio Branco, em Caruaru.

A ótica está localizada nas proximidades do Centro Administrativo. Os bombeiros chegaram ao local rapidamente e controlaram o fogo, mas o motivo do incêndio ainda não foi divulgado.

Polícia prende suspeito de arrombamento na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe




O arrombamento ocorrido esta semana na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pode estar sendo esclarecido. 

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (28), um elemento conhecido por “Cabelo” que, segundo informações repassadas através de denúncia, seria responsável pelo arrombamento na sede do Poder Executivo. 

“Cabelo” já é bastante conhecido pela polícia e tem a característica de revirar móveis e espalhar comida, sempre que pratica um arrombamento.

Jovem morre em acidente na PE-160 próximo a Poço Fundo



Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (28), na PE-160, próximo ao distrito de Poço Fundo. 

Um veículo Gol com placa de Santa Cruz do Capibaribe colidiu violentamente com uma moto CG Titan.