quinta-feira, 13 de junho de 2013

“Farra das locações” estoura nos grandes jornais do Estado




As recentes denúncias envolvendo a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe são noticiadas com destaque em pelo menos dois dos principais jornais de Pernambuco, nesta quinta-feira (13).

Os vereadores de Ernesto Maia (PTB), Carlinhos da Cohab (PSC) e Deomedes Brito (PT) levaram as denúncias até às redações dos jornais na tarde de ontem (12).
O jornal Diário de Pernambuco destacou o assunto na capa, e na principal página política apresenta matéria onde diz que a Prefeitura pagou por veículos “fantasmas”, fazendo alusão aos relatórios de placas enviadas pela prefeitura ao Ministério Público onde um caminhão alugado aparece com a placa de uma moto e um ônibus com placa de um Chevette. A matéria diz ainda que o rombo causado pelo escândalo pode chegar a R$ 2,6 milhões.

A Folha de Pernambuco destacou ainda mais o assunto. Com citação na capa e matéria de duas páginas no primeiro caderno, o jornal apresenta afirmações do promotor Hodir Guerra, assegurando que  várias “incoerências” por parte da Prefeitura de Santa Cruz foram confirmadas, entre elas as acusações no que diz respeito ao endereço da empresa de locações, que está cadastrado na cidade de Itapetim, no Sertão, e estaria, na verdade, localizada em uma área rural, sem estrutura para uma empresa de locação de veículos.
Na matéria da Folha, o promotor citou ainda a relação dos proprietários das empresas de locações com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), afirmando tratar-se de quebra de impessoalidade.

Na página 4, a Folha de Pernambuco apresenta uma entrevista com o deputado Diogo Moraes, dizendo que “as denúncias são jogo político”.


Fonte: Blog do Ney Lima