quarta-feira, 20 de março de 2013

Retrocesso na Educação e na Saúde em Brejo. Vereadores de oposição visitam Escola e Posto de Saúde em São Domingos e encontram várias irregularidades.



Em Brejo da Madre de Deus a educação na gestão do Dr. Edson Sousa, andou em passos largos, mas, para traz.

Para comprovar essas afirmações, na manhã desta quarta-feira (20), os vereadores de oposição Roberto Asfora Filho (Robertinho) e Neném do Reboque visitaram juntos o Colégio Santa Maria no distrito São Domingos, e o que viram foi um descaso total, o Colégio sucateado com o forro de PVC quebrado e quase caindo em cima dos alunos, vidros quebrados, canos estourados, bancas quebradas e muita sujeira nos banheiros que estão sem condições de uso.

Já no Posto de Saúde localizado na Rua Antônio Vieira, a prateleira dos medicamentos totalmente vazia chamou a atenção, as instalações elétricas e hidráulicas estão em péssimo estado. O risco de um cidadão tomar um choque elétrico é eminente com os fios a mostra. Parte do forro de PVC do posto de saúde também caiu, e a bomba d’água está com canos danificados e a fiação exposta. 

Ainda no posto de saúde os vereadores encontraram pendurada em uma estante, uma lista de medicamentos fitoterápicos ainda do tempo da administração Roberto Asfora, dando a entender que material de trabalho da gestão passada, ainda estava sendo usado pela atual administração.

Com tantas irregularidades encontradas uma pergunta não quer calar. Porque o Dr. não conseguiu dar continuidade a tudo o que Roberto Asfora deixou? 

A resposta é simples e está na ponta da língua de qualquer cidadão, “incompetência”. O Dr. Mais uma vez mostrou que não sabe governar, e a população brejense, em especial o povo de São domingos estão sofrendo com o total descaso de uma administração de “maquiagem” feita por Dr. Edson Sousa, que herdou de Roberto Asfora uma educação modelo, segurança e saúde de qualidade.
 No Colégio santa Maria o forro de PVC está quebrado, o risco de cair o teto é grande
 Banheiro sujo, será que o Dr. tinha coragem de sentar neste vaso sanitário?

 A descarga não existe mais, e os canos estão amarrados com cordão

Janelas imundas e vidros quebrados

No Posto de Saúde a prateleira está vazia sem nenhum medicamento

 
É tudo esculhambado, veja a situação da bomba d'água exposta e danificada
 Gambiarras por todos os lados e forro de PVC desabando
 
 Relação de medicamentos da época da administração Roberto Asfora ainda está na estante

Do Estação Notícias / Fotos: Blog São Domingos Já