terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pernambuco tem 11 prefeitos eleitos sub judice, Dr. Edson é um deles



Pernambuco possui 11 municípios que elegeram candidatos enquadrados pela Lei da Ficha Limpa e que concorreram ao cargo subjudice, ou seja, com a legalidade da candidatura pendente, podendo não assumir seus respectivos cargos.
De acordo com o TSE, as cidades onde os eleitos se encontram em situação de candidatura deferida com recurso ou indeferida com recurso, poderão ainda vivenciar outra eleição ou ter o segundo colocado nomeado para assumir a Prefeitura.

No município de Amaraji (Zona da Mata Sul,a 98 km do Recife),  o prefeito reeleito Jânio Gouveia, do PSDB, é um dos que correm o risco de não assumir por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Jânio responde a dois processos referentes às prestações de contas da Câmara de Amaraji nos anos de 2005 e 2009.

O atual prefeito também reeleito de Angelim (Agreste Meridional, distante 225 km do Recife), Marco Antônio Leal Calado (PSD), teve as prestações de contas da Prefeitura rejeitadas pelo TCE-PE e ainda poderá ter o mandato impugnado pela Justiça Eleitoral.
Já em Belo Jardim, no Agreste Central, o eleito foi João Mendonça Jatobá, do PSD. 
Primo do deputado federal Mendonça Filho, João Mendonça teve quatro prestações de contas rejeitadas entre os anos de 2007 e 2009, apresentando recurso para todas.

Outro reeleito listado pelo TCU como ficha suja é José Edson de Souza do PTB.  Conhecido como doutor Edson, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, (Agreste Central, distante 204 km do Recife), está na mira do Tribunal de Contas desde 2005.

Em Capoeiras (Agreste Meridional, 237 km do Recife), a enfermeira Neide (PSB) se elegeu prefeita, mas já teve sua candidatura indeferida pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. Ela teve contas rejeitadas quando era ordenadora de despesas do Fundo Municipal de Saúde Capoeiras (exercício 2004) e aguarda julgamento.

Já a cidade de Carpina (Zona da Mata Norte, a 56 km do Recife) elegeu Carlos Vicente de Arruda Silva, do PSB.  Carlinhos do Moinho, como é conhecido, possui sete prestações de contas rejeitadas pelo TCE-PE, referentes ao período de 2000 a 2008, quando exerceu mandato de prefeito em Lagoa do Itaenga. 

Em Chã Grande o ex-prefeito Daniel Alves de Lima (PP) conseguiu voltar à Prefeitura mesmo depois de ter a candidatura impugnada. Daniel governou a cidade por duas gestões, entre 1997 a 2004. Neste período, o progressista teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e, por isso, foi enquadrado na Lei como  Ficha Suja. O PP recorreu da decisão e restabeleceu a candidatura de Daniel Alves, que ainda poderá ser julgado.

Do Blog do Magno Martins

MPPE vai visitar obras paralisadas da BR-104


A obra da BR-104, em Caruaru, que vai até o distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, está parada há 4 meses. O que está prejudicando muita gente, inclusive a cidade de Caruaru. Por isso, o Ministério Público de Pernambuco entrou no caso e visitas vão ser feitas, para que alguma medida seja tomada.

Atualmente, a paralisação deixa o trânsito lento e engarrafado. Consequência dos desvios e trechos interditados da BR, no perímetro urbano de Caruaru. Ao todo são 51 quilômetros de obra. A duplicação começou em 2008 e deveria ter sido concluída em três anos. Quem trafega pela rodovia, sofre com a demora. “É difícil para quem vive em Caruaru. Porque, na cidade, o trânsito já é muito difícil e, com uma obra dessa parada, todos dão prejudicados”, reclamou um motorista.

A obra está parada desde junho. Atualmente, não tem nenhum operário sequer para fazer a manutenção, caso algo venha a ser danificado. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), não há nem previsão de quando os trabalhos serão retomados.

O Ministério Público de Pernambuco já fez diversas audiências para ver se as obras recomeçam. Na semana passada, houve mais uma vez. Mas quase nada foi resolvido. A promotora Gilka Miranda criticou os responsáveis pela duplicação.

“Falta compromisso. Vemos que a obra começou em 2008 e já estamos em 2012. A previsão era para durar de dois a três anos. Já está entrando em cinco anos. Por isso, vamos visitar a rodovia e depois vamos tomar uma medida judicial para que possa ser dada liminar”, disse.

Ainda segundo a promotora, as visitas serão feitas amanhã, pela manhã e a noite. Só depois disso, poderão ser dados mais detalhes sobre as obras da BR-104.

Do Portal + AB
 


Cadeiras escolares e veículos oficiais da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe são encontrados recolhidos em sítio de São Domingos



Um caminhão carregado de cadeiras escolares e pelo menos dois veículos com placas oficiais de Santa Cruz do Capibaribe estão amontoados em um sítio, localizado na saída do Distrito de São Domingos, após a Vila Augusta, município de Brejo da Madre de Deus.

No local, muito lixo acumulado junto aos veículos.

As imagens foram registradas pelo editor deste Blog, Ney Lima, na tarde desta segunda-feira (22).

Entre os veículos estão um ônibus escolar de placa KHT-9535, pertencente ao município de Santa Cruz do Capibaribe, e um veículo modelo Gol, pertencente ao mesmo município, com a placa KIU-4060.

No lado de fora do rancho, nossa equipe observou um amontoado de lixo, parcialmente queimado, com uma pequena quantidade de material da campanha política do vereador Ernesto Maia (PTB), filho da secretária de Educação, Socorro Maia.

Secretaria de Educação tenta justificar

O Blog do Ney Lima entrou em contato com a Secretaria de Educação. Por telefone, a servidora Clarice, informou que as cadeiras, o ônibus escolar e o veículo Gol estariam recolhidos no sítio por estarem quebrados e não haveria lugar para deixar esse material na cidade de Santa Cruz.

Clarice informou que o local pertence a um popular chamado “Zé Ovo”, que seria motorista da Secretaria de Educação.

Questionada sobre há quanto tempo o ônibus estaria quebrado, a funcionária disse não saber precisar, mas afirmou que já havia muito tempo.

Fonte Blog Do Ney Lima

Corpo de desaparecido é encontrado em estado avançado de decomposição



O corpo do jovem Marques André dos Santos da Silva, de 21 anos de idade, desaparecido desde a última quinta feira, dia 18 de outubro, foi encontrado nesta terça-feira (23) em estado avançado de decomposição, em um local de difícil acesso, em uma fazenda na Vila Augusto zona rural de Brejo da Madre de Deus, a poucos quilômetros do distrito de São Domingos.

Ele teria sido visto pela última vez com dois homens ainda não identificados. A vítima apresentava três perfurações no tórax, provavelmente causadas por disparos de arma de fogo. Nas costas ainda foi identificado outra perfuração que a Polícia acredita ter sido causada por faca peixeira.

A família do jovem reconheceu o corpo através de uma tatuagem que a vítima teria nas costas. Segundo informações, um morador da fazenda encontrou o corpo e informou a Polícia que foi ate o local e constatou a veracidade da informação. Ainda de acordo com a Polícia, o cadáver estava semi enterrado.

O rapaz residia na Rua São Francisco localizado no bairro da Palestina em Santa Cruz do Capibaribe. O irmão de André informou que o mesmo era usuário de droga (maconha).
O corpo foi encaminhado para o IC na Capital Pernambucana (Recife). A Polícia está investigando o caso em buscar de identificar e apreender o(s) assassino(s).

Do Jornal Agreste Notícia