quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tribuna do leitor: o excesso de confiança de Pedro Corrêa


O país vive a expectativa do julgamento do mensalão e os pernambucanos tem motivos de sobra para não acreditar que a justiça será feita e que tudo não vai passar de uma grande pizza.

No próximo sábado o ex-deputado federal, Pedro Corrêa, cassado por estar envolvido com o escândalo do mensalão, estará realizando em sua fazenda, no Distrito de Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, a festa São Pedro do Seu Pedro, com grandes atrações e comida e bebida de graça para o povo.

As vésperas de ser julgado pelo Supremo Tribunal, Pedro Corrêa se exibe nos veículos de comunicação da cidade dizendo que irá realizar uma grande festa, inclusive com a presença do governador Eduardo Campos.

Agora eu pergunto: o ex-deputado está ou não confiante que será absolvido?

Paulo Sergio de Lima Filho

Comerciante

Fonte: Blog do Magno Martins

Descaso e abandono no Brejo da Madre de Deus!

A equipe do Patrulha do Agreste recebeu várias denúncias de moradores de São Domingos, os populares falaram sobre o desmando que está acontecendo no município do Brejo da Madre de Deus, o lixo tomou conta de várias ruas no distrito de São Domingos, vários animais estão soltos por todo canto no centro do distrito, a lama por todo canto que não deixa agente andar nem de carro nem a pé, sem falar que essa lama traz insetos, ratos, baratas, muriçocas e doenças principalmente para as crianças.
 
O distrito vem sofrendo com a presença de urubus que estão invadindo São Domingos, “Eu moro em São Domingos há mais de vinte anos, e fico triste em ver o desprezo que o povo do Brejo ta passando, o lixo em todo canto e os urubus estão de volta, pois eu só tinha visto urubus aqui nas ruas de São Domingos quando esse prefeito estava no poder, ele voltou e nós estamos sofrendo outra vez”, declarou uma moradora de Rua Argentina.

Além da limpeza urbana não esta funcionando, a policlínica não tem médico todo dia como o prefeito prometeu. O prefeito do Brejo, Dr. Edson hoje está milionário e os carros da prefeitura estão sucateados a exemplo deste Fiat Uno que quebrou quando passava no distrito de São Domingos, nem esparadrapo tem nos PSF’s, as estradas que dão acesso a zona rural estão todas esburacadas e sem manutenção.

Assim que Dr. Edson assumiu a prefeitura do Brejo, ele vendeu vários veículos da prefeitura, inclusive uma ambulância semi-nova que tinha menos de um ano de uso, o veiculo odontomédico que percorria a zona rural do município e atendendo as pessoas mais carentes, está abandonado no pátio da prefeitura. 

Enquanto isso Dr. Edson ficou milionário em menos de 4 anos, o povo sofre e ele luxa com seus milhões, isso é lamentável, pense nisso, nosso povo não merece tanto descaso e desrespeito. 
Lixão nas entradas de São Domingos
Chegada do distrito hoje virou lixão 
O lixo tomou conta das ruas de São Domingos
Água de esgoto e lixo provocam doenças em moradores

A lama está nos quatro cantos do Distrito
 
Dr. Edson vendeu veículos novos e hoje a frota está sucateada
Funcionário público faz "socorro" a carro quebrado em São Domingos, foto no dia 07 deste mês
 

Urubus de volta a São Domingos
Fonte: Blog Patrulha do Agreste

Ficha Suja não pode ser candidato


A Ministra Cármen Lúcia garantiu que no pleito deste ano não haverá brecha para o descumprimento da Lei da Ficha Limpa. “Não é aviso, não é conselho, não é proposta. Lei é para ser cumprida. O juiz existe para dar cumprimento à lei e nós daremos”, pontuou. 

Ela ainda disse que a principal recomendação aos tribunais regionais é de haver fiscalização, rigor e celeridade nos processos que venham a ser apresentados à Justiça Eleitoral. 

Segundo a Ministra, os processos estão tendo uma celeridade razoável, sendo que um pouco menos de 100 processos estão sem decisão final. O maior problema é a grande quantidade de recursos. “Os recursos fazem com que, apesar de já terem sido dadas diversas decisões em um mesmo processo, a sucessão de recursos impede a sua definição, o seu término. Mas nós estamos trabalhando exatamente para impedir que haja essa multiplicação de recursos”, concluiu a Ministra.

Do Estação Notícias

Usuários comemoram decisão da Anatel em suspender vendas da Oi, Tim e Claro


Uma das imagens mais compartilhada na web brinca com o serviço ruim das operadoras (Reprodução)

A decisão da Anatel nesta quarta (18) de proibir venda de serviços de dados e voz das operadoras Tim, Oi e Claro repercutiu entre os usuários, que postaram nas redes sociais toda a insatisfação com a marca.

A Tim é mais prejudicada, com suspensão em 18 estados mais o Distrito Federal. Já a Claro ficou proibida de comercializar no maior mercado do Brasil, em São Paulo. Cada estado brasileiro teve no mínimo uma suspensão, baseado nas teles que apresentam o pior serviço na região.

“Achei ótima essa decisão! Estou cansada de ter minhas chamadas interrompidas e ficar com a linha sem sinal. Espero que haja uma grande melhora, porque não é possível continuar dessa maneira”, disse a usuária Flaviane Rabello. Assim como ela, diversos usuários postaram críticas às operadoras. O termo “Anatel” atingiu um pico de menções no Twitter nesta quarta, com mais de 4500 menções em menos de 24 horas.

Já as teles alegaram surpresa na medida cautelar. A Tim acredita que a decisão foi “extrema” e que irá tomar todas as medidas necessárias para restabelecer o quanto antes a normalidade de suas atividades. A Oi divulgou nota em que contesta a proibição, a companhia entende, pelas informações recebidas até o momento, que o parâmetro que fundamenta a análise da Agência não reflete os investimentos maciços realizados em melhorias de rede.

Do Estação Notícias