sábado, 7 de abril de 2012

Porque Jesus sofreu tanto e morreu na cruz?

Jesus morreu numa cruz. Deus fez seu filho morrer pelos pecados de toda humanidade. Com sua paixão e morte, Jesus trouxe perdão, vida e salvação.

O profeta Isaías anunciou, com precisão de detalhes, o que aconteceria com Jesus e o que isso significaria para todos nós.

“Ele foi rejeitado e desprezado por todos; Ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver, nós nem mesmo olhávamos para Ele e o desprezávamos. No entanto, era o nosso sofrimento que Ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus estava maltratando e ferindo. Porém, Ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que Ele recebeu”.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha vida eterna. JOÂO 3:16
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaías 61:1
Eis que nós subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes, e aos escribas, e o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios. Marcos 10:33
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:7
E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça; Lucas 22:15
Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42
E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura. João 19:2
E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, João 19:17
Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite. Lucas 24:7
Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro. João 19:40
Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, Lucas 24:46

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25
Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:34

Se você entendeu esta mensagem e ela falou ao seu coração, faça esta oração. Senhor, Jesus, reconheço que sou pecador e me arrependo dos meus pecados e quero te aceitar como o Senhor e Salvador da minha vida, amém.

Fotos da Paixão de Cristo 2012 em Nova Jerusalém, Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus - PE

Reportagem e Fotos: Atahanderson Mesquita

Brejo da Madre de Deus terá Centro Médico Laboratorial e Odontológico Particular

O Brejo da Madre de Deus está de parabéns com a chegada do GAPE – Centro Médico Laboratorial e Odontológico, trazendo várias especialidades médicas, ortopedia, cardiologia, pediatria, dermatologia, nutrição e outras. Também fisioterapia, atendimento odontológico, e a maior rede de laboratórios do interior de Pernambuco, Laboratório Cemi. 

A inauguração será em breve na Rua Frei Caneca. Aguardem! 

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Última noite de muito sertanejo em Fazenda Nova

A dupla Luiz e Davi e a dupla Fábio e Nando colocaram a multidão para dançar, nem parecia que estava chegando ao fim a maior Semana Santa que Brejo da Madre de Deus teve.
No último dia de espetáculos na Vila da Paixão, em Fazenda Nova, muito sertanejo para embalar a juventude.
Da Assessoria

Escuridão na Avenida Cleto Campelo deixa má impressão

Os turistas que visitaram o Brejo da Madre de Deus nesta Semana Santa presenciaram algo de errado que vem acontecendo faz tempo na Avenida Cleto Campelo, principal via de acesso da cidade.

A iluminação pública tem deixado a desejar e frequentemente as luzes se apagam deixando moradores e comerciantes na escuridão, que vai desde a Escola Raízes & Asas até a sorveteria de Suenon no centro da cidade. 

O problema é antigo, mas até agora ninguém se interessou em revolvê-lo. Cabe também aos moradores ligarem para a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), e começarem a reclamar, pedindo que o problema seja revolvido.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Com a Imprensa livre, teremos uma sociedade livre

Dessa forma parabenizo a todos os jornalistas que levam de forma séria e imparcial informações para a população diariamente. Com o fortalecimento da classe quem ganha é o povo, quem ganha é a cidadania!

 É impossível para o cidadão passar um dia sem ouvir uma rádio, acessar um blog ou assistir um jornal. Parabéns a todos jornalistas!

Diogo Moraes Deputado Estadual

Fotos dos Shows de Emílio Santiago, André Rio e Valdir Santos‏

 
 
 
 
 
 
 
Fotos: J. Silas®

Ator que representa Judas se enforca durante apresentação em Itararé, SP


Um ator que representava Judas durante uma encenação da 'Paixão de Cristo' em Itararé (SP), se acidentou durante o espetáculo na noite desta sexta-feira (6).

De acordo com informações da Guarda Municipal de Itararé, o ator Tiago Klimeck, que participava do teatro na Praça da Matriz, teria se confundido com os nós da corda do cenário e se enforcou acidentalmente.

Durante a encenação, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento de Judas. Segundo um dos integrantes da grupo teatral, Tiago se enforcou com o colete de segurança colocado por baixo da roupa, que daria sustentação na hora de simular o enforcamento.

A encenação continuou, pois os integrantes da peça não perceberam que Tiago estava inconsciente. Um dos integrantes da peça disse que Tiago ficou desacordado por cerca de quatro minutos, pois fazia parte da atuação ele se fingir de morto.

O ator foi levado inconsciente pelos socorristas do Samu para a Santa Casa da cidade, onde permaneceu internado na UTI até a manhã deste sábado (7), quando foi transferido em estado grave para um hospital em Itapeva (SP).

Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Tiago passou por exames e segue internado na UTI, em estado grave.

A diretora da peça lamentou o que chamou de "fatalidade" e disse que todos os procedimentos de segurança foram cumpridos.

Já a Prefeitura de Itararé informou que dava apoio com a estrutura da peça, mas que não tinha ligação direta com o evento.

Do G1

José Queiroz comete pecado na Semana Santa

Nem Sexta-Feira Santa, nem Sábado de Aleluia, nem o Domingo de Páscoa. Em Caruaru, a Frente Jovem de Oposição não dá trégua ao prefeito José Queiroz (PDT). Desta vez, o flagrante feito pelos jovens foi feito nesta sexta-feira (6) na conhecida “Praça da Cadisa”, em um evento da administração.

Como se observa na imagem acima, o carro do pedetista (cor preta) ficou estacionado em local totalmente proibido. “Se fosse o carro de qualquer cidadão seria multado. O prefeito, como chefe do Executivo, deveria no mínimo dar exemplo”, protestou Carlos Eduardo, um dos integrantes da Frente.

Do Blog da Folha 

Confusão acaba em morte na parada obrigatória em Caruaru

Era por volta das 04h30minh deste sábado (07), quando um jovem que guiava uma moto cinquentinha, que estava com um amigo na garupa passava ao lado da festa no pátio da Estação Ferroviária, a chamada Parada Obrigatória, acabou colidindo na traseira de um ônibus.

Uma senhora preocupada foi socorrê-los e o condutor percebeu que na queda levaram o seu celular e sua carteira, por isso ele resolveu se vingar achando que a mulher teria furtado os seus pertences, ele se armou com uma faca peixeira que pegou no carro de churrasquinho e partiu pra cima da senhora para matá-la.

Edivaldo dos Santos Silva, de 59 anos, vendo aquilo, tentou segurar o agressor que se revoltou contra ele e desferiu vários golpes matando o cidadão no local, o assassino ainda tentou levar a moto mais ela não pegou e ficou no local da tragédia e ele fugiu a pé. O corpo foi periciado no local pelo IC em seguida foi encaminhado para o IML.

A Polícia Militar saiu em diligências, montou campana e flagrou quando o padrasto do assassino foi buscar a moto. Ao ser indagado ele informou que o crime foi praticado pelo seu enteado Jailson Eudes da Silva, 19 anos, que mora na 2ª Travessa Buarque Lima, Vassoural. Os policiais foram até lá e prenderam o acusado em casa, ele foi apresentado no plantão da Força Tarefa, onde foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio de Caruaru.

Fonte: Adielson Galvão.com

Roberto Asfora marcou presença na Semana Santa em Fazenda Nova

Vereador Avecino Lima, Deputado Diogo Morais, Vereador Ismar Aguiar, Dr. Luiz Carlos Mesquita, Roberto Asfora e Adalmir

O ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, acompanhado de sua esposa, e também vereadores, pré-candidatos, lideranças de São Domingos, amigos e o Deputado Estadual Diogo Morais, marcaram presença na noite de quinta feira (05), no Distrito Fazenda Nova. 

Em caminhada pela Praça Maria do Pilão até a feira de artesanato, Roberto Asfora foi muito bem recepcionado pelas pessoas que fizeram questão de cumprimentá-lo, abraçar e tirar fotos com o Amarelinho de Ouro.

“Sempre fico surpreso com o carinho que as pessoas têm demonstrado, por onde passamos fomos bem recebidos, o povo está sentindo a falta de Roberto e isso é importante, estamos juntos com o povo”, comentou o Vereador Avecino Lima.

Da Assessoria

Justiça cancela festa em Gravatá. Dinheiro será devolvido ao público

A festa que reuniria bandas pernambucanas nessa sexta-feira (6) em Gravatá, Agreste do Estado, foi suspensa em cima da hora por decisão da Justiça. De acordo com comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Gravatá Music Festival, o evento foi cancelado "para acatar uma decisão judicial".

Ainda segunda a nota, na segunda-feira a organização do festival informará os procedimentos para que o público resgate o dinheiro do ingresso.

O show das bandas Só na Marosidade, Santa Clara, Faringes da Paixão e da dupla sertaneja Felipe Rodrigues & Gabriel aconteceria no Haras Santa Clara. os ingressos custaram R$ 35 (pista), R$ 500 (mesa) e R$ 60 (camarote).

Do NE10