segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pré-candidato a vereador leva três tiros durante show em Fazenda Nova

Um pré-candidato a vereador foi baleado por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (2) durante um show em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, um homem não identificado se aproximou de Bruno José da Paz, de 26 anos, residente em Tacaimbó e disparou três tiros contra ele. A vítima foi atingida no tórax, no pescoço e no lado direito do rosto. Bruno foi socorrido ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru. A assessoria do HRA informou que ele não precisou passar por cirurgia, e o seu estado de saúde é estável, porém não tem previsão de alta. A polícia informou que já está investigando o caso.

Várias pessoas ficaram feridas no tumulto, houve pânico e muita correria, algumas pessoas desmaiaram e outras se machucaram e foram levadas para o hospital.

"Na hora do corre corre fui para a padaria e vivemos momentos de terror, as pessoas invadiram a padaria e tinha gente em tudo que era brecha, teve um momento em que começaram a empurrar os balcões, a dona passou mal com o susto, ela pensou que ia destruir tudo, mas graças a Deus, nos livramos de algo pior", contou Ana.

No momento da confusão várias pessoas tiveram seus pertences roubados, sapatos e chinelos perdidos e até roupa rasgada, algumas mulheres chegaram a desmaiar.

Do Estação Notícias

Peixes criados em viveiros serão vendidos na Semana Santa em Brejo da Madre de Deus

Pelo menos seis agricultores do Brejo da Madre de Deus que criam peixes em viveiros, estarão comercializando os peixes tilápia nesta terça feira (03) e quarta feira (04) em barraquinhas no centro na cidade, são peixes de ótima qualidade e com preços baixos.

“Convidamos todos os brejenses para valorizar o produto da nossa terra, os peixes serão vendidos por um preço bom, é fresquinho e de ótima qualidade, vai ser bom para o consumidor e também para dar incentivo aos agricultores do Brejo”, disse Francisco Oliveira secretário de Agricultura e Abastecimento do município.

Nós brasileiros precisamos consumir mais peixes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cada brasileiro consome por ano 9 kg de peixe, o recomendado pela OMS são 12ks.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Prefeito Dr. Edson foi vaiado em Fazenda Nova no show de Aviões do Forró

Ao ser convidado para anunciar Aviões do Forró em Fazenda Nova, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, foi vaiado de novo, esse era o comentário na cidade na manhã desta segunda feira e também da tentativa de homicídio que aconteceu durante o show. 

Segundo informações do Radialista Kiko Lima que esteve no show, à vaia foi geral.

“Foi verdade, o prefeito Dr. Edson foi vaiado em Fazenda Nova, e aplaudido também, mas pelo que eu vi 8 pessoas em cada 10 vaiaram o prefeito”, disse. 

Fatos como esse aconteceram em outros eventos, principalmente em Fazenda Nova, e tem manchado a imagem do prefeito na região. 

Reportagem: Atahanderson Mesquita

O Bloco Cenoura Elétrica vem com tudo pra Avenida em 2012

O publicitário Luciano Leal, diretor presidente do boco Cenoura Elétrica, nos informou que já está sendo feita uma pesquisa de opinião nas cidades de Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Belo Jardim e Breve em Brejo da Madre de Deus, o intuito da pesquisa é saber qual das bandas baianas a população gostaria de desfilar no Bloco que fez o maior sucesso em Brejo da Madre de Deus.

“O Bloco Cenoura elétrica bem com o propósito de entretenimento sócio-econômico e cultural, de movimentar e aquecer a economia e o turismo da cidade, gerando empregos e renda , além de resgatar uma tradicional festa, a Festa da Cenoura, neste caso a festa em forma de micareta. Festa essa que era a comemoração devido ao município ter sido reconhecido como um dos maiores produtores de cenoura do estado”, relatou Luciano Leal.

O Bloco Cenoura Elétrica vem com tudo pra Avenida no primeiro semestre de 2012. Para ajudar a escolher a atração do Bloco Cenoura Elétrica, ligue para o programa Mistura de Ritmos das 8h as 12h e dê sua opinião ao vivo.

Marreta é Massa (Elétrico)?

Nanabanda?

Banda Sapekô?

Ligue e opine: (81) 3747-1400 ou (81) 9937-9210 as três opções são da Bahia.

Do Estação Notícias

Aviões do Forró animou a galera em Fazenda Nova

Um dos shows mais esperados da Semana Santa Em fazenda Nova foi o de Aviões do Forró, a banda por onde passa arrasta multidões e não foi diferente na Terra da Paixão onde milhares de pessoas lotaram a praça.

Veja votos do show de Aviões do Forró em Fazenda Nova tiradas por Silas Lemos.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Comunicado da Justiça Eleitoral do Brejo da Madre de Deus

A Justiça Eleitoral do Brejo da Madre de Deus, de acordo com as resoluções de nº 23.656 e 23.657 do Tribunal Superior Eleitoral, solicita aos eleitores que são portadores de deficiência visual (cegos), auditiva (surdos), e motora (cadeirantes), ou que apresentem dificuldades de andar, necessidade de muletas, que compareça com o título de eleitor ao Cartório Eleitoral, até 30 de abril. A finalidade é proporcionar no dia da eleição, materiais e locais de votação adequados para o exercício do direito do voto.

Do Estação Noticias

Feira do Verde 2012


Vendo Fiat Uno Way Ecônomy 2010/2011

Esta a venda um Fiat Uno Way Economy, 1.0, Cor Cinza, 4 portas, ar condicionado, travas, alarme, vidros elétricos, placa do Brejo da Madre de Deus, IPVA 2012 quitado , apenas 26 mil km rodados.

Contatos (81) 9937-9210

Ex-presiriário é assassinado em São Domingos

O crime aconteceu por volta das 2h do dia (01), tendo com vítima Marcos Antonio dos Santos, 30 anos, que morava na rua Argentina, (próximo ao Cata-vento) no Distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

As informações colhidas pelo os agentes da Policia Civil são de que a vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo (possivelmente revólver) no peito esquerdo, e que descarta a possibilidade de latrocínio, já que a vítima estava com além dos pertences pessoais a sua motocicleta ao lado do corpo.

A polícia trabalha nas investigações e já tem um linha a seguir, o homicídio aconteceu no local conhecido como Buraco do Gerson e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Fonte: Adielson Galvão.com

Garota do Boa Esperança ganhou Notebook na Promoção Volta as Aulas da Livraria Colegial

A Livraria Colegial realizou o sorteio da Promoção Volta as Aulas, a ganhadora do Notebook foi à garota Leila Milene Ferreira da Silva, residente na Rua 02 do Loteamento Boa Esperança, ela recebeu das mãos do proprietário Zé, o computador portátil que vai ajudar nos seus estudos.

“Desejo boa sorte para Leila e que este Notebook seja uma ótima ferramenta também de estudo”, contou Zé da Colegial.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Primeiro dia de Shows na Semana Santa 2012 - Araketu sacudiu a galera!

A cantora Larissa Luz deu um show de simpatia e energia num dos momentos mágicos desta Semana Santa que já começou com tudo.

Um público superou as expectativas e lotou a Praça da Maria do Pilão. Os atores da Paixão de Cristo também prestigiaram a festa e curtiram muito.

Da Assessoria

Estou firme com Roberto Asfora e o Brejo voltará a ser forte, disse Remo

Recentemente a notícia de que Remo teria mudado de ala política, deu o que falar em Brejo da Madre de Deus, a notícia causou certo alvoroço e alguns acharam que Remo estaria blefando.

Mas na manhã de sábado (31), na feira livre, Remo disse ao Estação Notícias que se sentiu desvalorizado no grupo Boca Preta e está sim com Roberto Asfora.

“A gente tem que procurar quem procura a gente, como pessoa eu não tenho nada contra Edson, agora politicamente achei da parte dele um fracasso, ele deveria ter visto quem fez por ele, tem pessoas que não deram um passo por ele e hoje a gente vê que está dentro da prefeitura, e tem mais valor do que as pessoas que lutaram por ele, ai se torna difícil, por isso tomei essa atitude. Estamos fechando a parceria também com Nenê dono da Baruche e Dirak Jeans e ele disse que também está junto com Roberto Asfora. As pessoas sabem que o que Remo fez pelo prefeito, não gastei, pois não tinha condições de gastar, mas fiz coisas, que os que estão lá nunca fizeram, por isso estou fora e vou apoiar Roberto para o Brejo voltar a ser um Brejo forte.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Obstáculos na rota da Paixão de Cristo

Quem pretende assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, deve se preparar para enfrentar alguns obstáculos na BR-104, que está sendo duplicada e é o principal acesso ao município. O maior gargalo é no trecho urbano de Caruaru. Apesar do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ter liberado, quinta-feira, o tráfego de veículos em quatro viadutos, o trânsito ainda está complicado, com trechos em mão dupla e mão única, desvios e uso das vias locais. A segurança e a fiscalização foram intensificadas nas principais cidades do Agreste.

Até a última quinta-feira, o trânsito no trecho urbano de Caruaru estava complicado, os veículos circulavam por uma única via. "Tivemos que interditar o tráfego na via principal para fazer as obras que interligam os quatro viadutos", explicou o diretor-executivo do DER, Henrique Lorena. Com a liberação parcial dos viadutos, o trânsito deve melhorar, mas ainda exige cuidados.

A circulação de veículos nos viadutos acontece em mão única em direção ao Recife (BR-232) e em direção a Toritama (BR-104). Já em trechos das vias locais, motoristas estão circulando em mão e contramão. Passada a área urbana de Caruaru, a situação melhora, pois a rodovia já está duplicada até o acesso da PE-145, que leva a Fazenda Nova, onde fica o Teatro de Nova Jerusalém. A rodovia estadual tem boa sinalização, mas curvas sinuosas e fluxo intenso de veículos exigem atenção dos motoristas.

Do Jornal do Commercio

Moraes fortalece suas bases em evento nacional

O deputado Diogo Moraes articulou e reuniu uma comitiva de pré-candidatos a prefeito da região pela sigla socialista no Seminário Preparatório para as Eleições 2012 - "Compartilhando Experiências", realizado pela Fundação João Mangabeira (FJM) e pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Centro de Convenções, em Brasília.

Na comitiva, estavam presentes os pré-candidatos a prefeito de Toritama, Jataúba, Condado, São Bento do Una, Aliança e Itambé entre outros municípios. Diogo Moraes vem se mostrando um grande articulador e está ampliando suas bases nesses dois anos de mandato na ALEPE.

Da Assessoria

Lotérica Moda Center será inaugurada nesta segunda-feira

A unidade da Casa Lotérica, localizada no Moda Center Santa Cruz, já começou a funcionar esta semana. A inauguração oficial está marcada para as 9h30min desta segunda-feira, 02 de abril.

A diretoria do Moda Center convida todos os condôminos, clientes e a população em geral para conhecer de perto esse empreendimento tão importante para o parque.

De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, a Lotérica Moda Center representa uma grande conquista tanto para as pessoas que atuam no condomínio quanto para os moradores dos bairros vizinhos, que tinham que se deslocar até o centro da cidade para passar horas numa fila a fim de pagar uma simples conta.

“Estamos felizes com mais uma conquista para o Moda Center. Em poucos meses, dobramos a quantidade de caixas eletrônicos. Sabemos que ainda é pouco, mas estamos empenhados em trazer muito mais. Brevemente o Banco24Horas estará chegando e é esse o objetivo da nossa diretoria: oferecer melhores condições a todos que trabalham ou visitam o parque. A inauguração da Casa Lotérica é uma alegria que temos o prazer de compartilhar com a coletividade que atua no Moda Center”, completou.

Além de pagamentos de contas de água, luz, telefone, boletos bancários, depósitos e saques da Caixa Econômica Federal, apostas e recebimentos de benefícios como o Bolsa Família, os usuários também poderão abrir sua conta da Caixa. A Lotérica Moda Center conta ainda com o selo “Bancos Integrados”, uma parceria entre os bancos públicos, que permite aos clientes do Banco do Brasil também realizarem saques e consultas de saldos de conta corrente e poupança.

De acordo com os proprietários da unidade, a inauguração contará ainda com a presença de representantes da superintendência regional e da agência da Caixa Econômica Federal de Santa Cruz do Capibaribe.

SERVIÇO:

Inauguração da Lotérica Moda Center

Hora: 9h30min

Local: Moda Center Santa Cruz, Setor Branco, Bloco 4, Loja 8

Telefone: (81) 3759-1910

Da Assessoria