domingo, 25 de dezembro de 2011

Brejense sofreu grave acidente na PE-160 e foi transferido de helicóptero para o HR

Na manhã do domingo (25), o brejense Astrogildo da Silva Nascimento, 20 anos, filho de Hildo do bolo, sofreu um grave acidente na PE-160, próximo a Poço Fundo distrito de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações de Hildo, Astrogildo foi a uma festa em Poço Fundo e estava retornando para Santa Cruz do Capibaribe, onde está morando recentemente, quando perdeu o controle da moto e caiu. Devido à gravidade dos ferimentos, Astrogildo ficou em coma e teve de ser transferido de helicóptero para o Hospital da Restauração (HR) no Recife.

Hildo ainda disse a nossa reportagem que Astrogildo tinha ingerido bebida alcoólica e não estava usando capacete e contou a situação do seu filho.

"Ela saiu do coma e já respira sem a ajuda de aparelhos, está reagindo, falamos com ele e ele balançou a cabeça, ainda não abriu os olhos, podemos dizer que a situação dele é estável", contou Hildo.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Ex-Vereador de Taquaritinga do Norte morre em acidente de carro

Grave acidente na PE-90 nas proximidades da entrada da cidade das Vertentes envolvendo o Buggy Amarelo do Ex-Vereador José Augusto Fernandes (Gusto), o Fiat Uno branco do popular Mamário do Lava Jato residente também em Taquaritinga do Norte e uma S-10 cabine dupla prata do dono do Supermercado Vertentes, resultou na morte do Ex-Vereador Gusto na madrugada deste domingo (25) e chocou toda cidade por tamanha tragédia. 

O veículo ficou totalmente destruído. Segundo populares no local do acidente, Gusto morreu no local. Os outros ocupantes dos veículos foram retirados dos carros com vida, e foram encaminhados para o hospital da cidade das Vertentes, em seguida o ocupante do veiculo Fiat Uno Mamário foi transferido para a cidade de Caruaru e até o momento não conseguimos informações.

Taquaritinga amanhece de LUTO por uma grande perda, Gusto foi eleito vereador em 2000 pelo PMDB, partido que na época era do grupo do ex-prefeito Jânio, e hoje Gusto fazia parte da administração do atual governo.

José Roberto
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

Morre bebê que teria sido espancado pelo pai em Santa Cruz do Capibaribe

Um bebê de nove meses morreu na madrugada deste domingo (25) no Hospital da Restauração (HR), no Recife. O menino estava internado desde outubro e, segundo os médicos, a morte foi consequência dos traumatismos que sofreu. O suspeito de ter agredido a criança é o pai, que foi preso no dia 8 de dezembro por suspeita de tentativa de homicídio (do filho) e estupro de vulnerável – esse último crime se refere à mãe da criança, que tinha 13 anos quando engravidou. O caso ocorreu em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
saiba mais
O corpo do bebê foi liberado na tarde deste domingo (25) pelo Instituto de Medicina Legal. O enterro será no Cemitério de Santa Cruz. Segundo o HR, o estado de saúde do menino nunca deixou de ser grave. Na época, um laudo do Instituto de Criminalística constatou traumatismo craniano devido às agressões que teriam começado em março deste ano.
Nas investigações do caso, a polícia concluiu que a mãe da criança também era vítima de agressões e ameaças por parte do companheiro. O pai da criança nega as agressões. Ele está preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, também no Agreste do Estado.

Do G1 PE