quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Representantes de Lagoa dos Mandantes foram ao Recife pedir apoio a Roberto Asfora e Diogo Morais

Após a morte de um cidadão atropelado na PE 145, nas imediações da Lagoa dos Mandantes, a população daquela localidade começou a se mobilizar para que o D.E.R coloque lombadas e evite acontecer mais acidentes, como o atual Prefeito, Dr. Edson, não deu as caras nem deu apoio nenhum aos familiares da vitima, os moradores se organizaram e enviaram ao Recife duas representantes, Mércia Maria da Silva (enteada da vitima) e Cíntia Cristina Alves da Silva, as mesmas acompanharam o Vereador Carga Pesada e de imediato foram se reunir com o ex-prefeito Roberto Asfora.


Em seguida a comissão foi até a Assembléia Legislativa para também solicitar do Deputado Estadual e representante do grupo de Roberto Asfora no poder legislativo Diogo Moraes apoio no sentido de viabilizar junto ao Secretário de Transporte de Pernambuco, Isaltino Nascimento a colocação destas lombadas na PE 145.
Da ALEPE, os representantes dos moradores da Lagoa dos Mandantes acompanharam Roberto Asfora, Diogo Moraes e Carga Pesada para a Secretaria e lá o Secretário recebeu oficio do Vereador Carga Pesada, acompanhado de um abaixo assinado dos moradores da Lagoa dos Mandantes e prometeu agilizar a colocação destas lombadas até a próxima semana.

As entrevistas do dia da manifestação, com o Deputado Diogo Moraes, com o Secretário Isaltino Nascimento e com Roberto Asfora, você vai ouvir nesta sábado (19) as 10hs30mn no Programa Carga Pesada na Farol FM – 90.5 MHz

Fonte: Vereador Carga Pesada

José Augusto Maia e Dr. Edson Souza reafirmam acordo

São Domingos- Numa iniciativa grandiosa do deputado federal  José Augusto Maia, as cidades que compõem o pólo de confecção, estão formando um consócio onde receberão a Patrulha Mecanizada, além de uma usina asfáltica que irão beneficiar mais seis cidades do agreste, incluindo Barra de São Miguel-PB. Hoje pela manhã, o deputado esteve reunido com o prefeito de Brejo Dr. Edson Souza que despachava em São Domingos.

Na ocasião os dois políticos reafirmaram o acordo e se mostraram bastantes confiantes. “Nossa administração abraça a idéia do deputado e como estamos em dia com as questões com a Caixa econômica e limpos, teremos maior possibilidade de começar esta parceira. Temos uma zona rural extensa e vamos discutir com as comunidades as prioridades” disse o prefeito.

“Meu compromisso é com o povo da região. Fui votado nas cidades e estou cumprindo com minha palavra. O prefeito Dr. Edson entendeu o projeto e abraçou a idéia. Além de Brejo, estou indo para Taquaritinga do Norte e Toritama, e vou a Jataúba. Os prefeitos estão aderindo a este projeto que beneficia a todos indistintamente. Não estou olhando quem me apoiou ou deixou de apoiar. Penso grande e olho para o povo da região” disse ao blog o deputado José Augusto Maia.
Imagem: Alberto Grilo
Da Assessoria

Adolescentes e criança de 8 anos são mortos a tiros em Caruaru

Dois adolescentes e uma criança de oito anos foram mortos a tiros no início da tarde desta quinta-feira (17), no Sítio Brejo da Palmeira, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a PM, Anderson Everton Barbosa de Andrade, 16 anos e Alisson Silva, 17, estavam esperando um ônibus escolar quando foram surpreendidos por dois homens não identificados que efetuaram vários disparos. No momento do crime, um dos tiros atingiu João Vitor Veríssimo de Lima, de 8 anos, que passava pelo local. As vítimas morreram na hora. Após a ação os bandidos fugiram.

A polícia trabalha com a hipótese de vingança, já Alisson silva, é suspeito de ter praticado um homicídio recentemente. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Mirian e Chiquinho são entrevistados na Rádio Filadélfia FM

Miriam da Associação e Professor Chiquinho já são as referencias de São Domingos na busca pela emancipação no distrito de Pão de Açúcar. Convidados pela produção da emissora, os dois falaram de diversos assuntos, tendo prioridade o trabalho desenvolvido pela Associação Comunitária Pedro de Nezinho e sobre a independência de São Domingos.
 
Miriam que hoje é considerada a “mãe da emancipação” informou que a luta pelas pessoas menos favorecida começou a mais de 10 anos, através de vários programas que a Associação oferece. 
Eles foram entrevistados pelos radialistas Francisco e Nadjo Feitosa que elogiaram a luta dos dois em busca de dias melhores para São Domingos. Na oportunidade o apresentador, Francisco, falou sobre a falta de segurança no distrito de São Domingos e os descasos da gestão do Prefeito Dr. Edson de Souza. O Professor Chiquinho aproveitou para destacar a sua luta ao lado de Miriam da Associação, Adauto de Pedro de Nezinho e Sidney Lima para conseguir a Delegacia de Polícia que já foi aprovado e devera ser estalada em 2012 com agentes de polícia, delegado, escrivão e viaturas.
 
Miriam e Chiquinho reafirmaram que a luta continuará pela independência. Esta marcada mais uma mobilização para a próxima segunda feira (21) em Recife.

Assessoria de Imprensa

Polícia investiga agressão sexual a caminhoneiro em Caruaru

Um caminhoneiro deu entrada no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, na madrugada desta quinta-feira (17), para retirada de um cilindro de 20 centímetros introduzido em seu ânus.

De acordo com a polícia, o caminhoneiro, de 59 anos, estava bebendo com amigos em um posto de combustível que fica localizado entre Caruaru e São Caetano às margens da BR-232 e, durante a madrugada, teria ido ao banheiro do estabelecimento para tomar um banho. Segundo o caminhoneiro, ele foi abordado por três homens, não identificados, que introduziram o objeto no seu ânus. Ele passou por cirurgia e já recebeu alta.

A polícia agora vai investigar o caso, já que a vítima não apresentou nenhum tipo de hematoma ou arranhão que identificasse luta corporal. Caso seja comprovado que o cilindro foi introduzido pelo próprio caminhoneiro, ele poderá responder criminalmente à justiça.

Do NE10

Detran doa 18 mil bafômetros para Prefeituras com maior incidência de acidentes de motos em Pernambuco. O Brejo está no meio!

Nesta sexta-feira (11), representantes dos dez municípios com maior índice de acidentes com motociclistas em Pernambuco estiveram no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE) para debater quais ações de fiscalização e educação de trânsito podem ser implementadas para minimizar os danos. O encontro aconteceu as 14h no auditório da sede da empresa na Iputinga.

No encontro estiveram presentes representantes dos seguintes municípios: Araripina, Pombos, Cupira, Salgueiro, Serra Talhada, Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Recife e Brejo da Madre de Deus, além de representantes dos batalhões da Polícia Militar destacado para estas cidades.

Para reforçar as ações de apoio o Detran-PE promoveu a doação de 18 mil bafômetros descartáveis aos municípios, cujos representantes já deixaram a sede da empresa de posse dos equipamentos.