sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Roberto Asfora desmente boatos e diz que é candidato em Brejo da Madre de Deus

Em entrevista programada para este sábado no programa Carga Pesada na Farol FM, o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus vai desmentir os boatos criados pelo grupo do atual Prefeito de que ele (Roberto) não seria mais candidato, acontece que na ultima entrevista de Roberto Asfora no programa, ele quis dizer que não acreditava que o povo do Brejo ainda quisesse que o atual Prefeito continuasse na administração do município.

 “Isso é coisa de quem esta com medo de nossa candidatura, serei candidato a Prefeito e vamos voltar para reconstruir tudo o que o atual Prefeito destruiu em Brejo”, disse Roberto Asfora.

O Amarelinho de Ouro ainda vai falar da emancipação política de São Domingos, da falta de água, do 13º salário, do calote que o atual Prefeito esta dando nos transportes e nos alunos do Centro da Juventude, do abandono da zona rural, da segurança e da Policlínica de São Domingos que estão contratando Fisioterapeuta como se fosse Médica.

O Programa Carga Pesada vai ao ar neste sábado as 10h30mn na Farol FM – 90.5 MHz.

Fonte: Carga Pesada

Prefeito do Brejo recebe a visita dos Deputados Edson Vieira e Zé Augusto

O prefeito de Brejo da Madre de Deus Dr. Edson Sousa esteve em São Domingos  nesta Quinta-feira (03), onde junto ao administrador do distrito Alex Sandro Feitosa, atendeu ao público e visitou algumas obras em andamento. Além de populares, o gestor recebeu também no gabinete da subprefeitura o Deputados Estadual Edson Vieira e em seguida o Deputado Zé Augusto Maia. Por um momento os dois deputados ficaram batendo papo com o prefeito, onde o assunto tratado por ambos eram de interesse da população brejense.

No encontro que não estava marcado, os deputados falaram da emancipação de São Domingos e se disponibilizaram a lutar pela liberdade daquele distrito. "Fico feliz em receber no gabinete do nosso distrito dois deputados tão atuantes. Não é toda subprefeitura que tem o privilégio de receber visitas tão importantes sem agendamento. Os deputados souberam da minha presença em São Domingos e foram me visitar. Toda semana estou em São Domingos e aqui receberei quem me procurar" disse o prefeito que vive um momento político confortável.

Reportagem e foto: Marcelo Santa Cruz

Roberto Asfora diz na Foral FM que se pesquisa eleitoral for negativa não será candidato a prefeito de Brejo

Uma declaração do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, semana passada na Farol FM, deixa clara sua situação no cenário político brejense para 2012. Com uma postura de pré-candidato praticamente inexistente, já que não se percebe quase que nenhuma ação neste sentido, Asfora vai ficando cada dia mais longe de disputar a prefeitura ano que vem. Participando por telefone do programa do vereador Carga Pesada, o “amarelinho de ouro”, como é chamado pelos partidários foi bastante direto: “Eu farei uma pesquisa para o ano se Deus quiser. E aí, se a pesquisa for favorável, evidentemente, serei candidato. Se a pesquisa não for favorável, que continuem com ele”.
 
Portanto, sua candidatura está ligada diretamente a uma aprovação na pesquisa eleitoral, caso contrário, não sairá candidato a prefeito. Até lá, o grupo de oposição continuará caminhando sobre a insegurança, já que nenhum outro nome é ventilado como pré-candidato.

Do Sulanca News

Ex-prefeito de Caruaru é condenado a mais de 4 anos de prisão

O ex-prefeito e ex-vereador Manoel Teixeira de Lima (sem partido) foi condenado, pela segunda vez, a prisão, desta vez há quatro anos e um mês, além de 280 dias-multa, o que equivale a aproximadamente R$ 2,6 mil.

A sentença foi proferida pelo juiz Gleydson Gleber de Lima Pinheiro, titular da 3ª Vara Criminal de Caruaru. Neguinho Teixeira, como é conhecido, foi enquadrado no artigo 89 da Lei 8.666/93, que prevê multa e detenção pela dispensa de licitação na contratação de vários serviços quando presidia a Câmara de Vereadores. O juiz determinou ainda que a pena seja cumprida em regime semi-aberto, no Centro de Ressocialização de Canhotinho, Agreste.

Do NE10

Sinalização e manutenção para a PE-160

Nesta semana o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) pediu ao Governador do Estado e ao Secretário de Transportes que viabilizem sinalização e serviços de capinação da vegetação no acostamento da PE-160, no trecho entre Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba.

Vieira justifica em seu pedido que quase toda a extensão da estrada necessita de melhorias, o acostamento encontra-se tomado pelo mato e a sinalização é precária ou está danificada pela falta de manutenção.

Para o parlamentar a reforma é de grande importância, já que irá contribuir para a acessibilidade dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e da região circunvizinha, melhorando consideravelmente a trafegabilidade e a segurança.


Da Assessoria