segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dois Filmes estão sendo gravados em Fazenda Nova

Está acontecendo em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, as gravações de dois filmes, uma média metragem A Palavra, com a participação de Luciano Zafir, e a outra longa, A Luneta do Tempo de Alceu Valença.

O Brejo da Madre de Deus, desde a década de 60 vem se destacando e encantando os produtores de arte de projetos cinematográficos, a exemplo do que foi à primeira versão do Filme: A Compadecida de Ariano Suassuna, gravado em sua integra em nossa cidade. Filmes como: Riacho de Sangue, A Noite do espantalho e outros, colocam as belas paisagens naturais em evidência e de exemplo para novos projetos nesse segmento.

Um ponto de grande importância são as participações de brejenses entre o elenco, fazendo figuração especial, e parte da equipe de direção, várias pessoas de Fazenda Nova e da Sede do nosso município que interpretaram a cena e estão em equipes de apoio e de produção, correspondendo as expectativas e beneficiando a nossa gente em contatos para a participação, destacamos Paulinho Costa.

Alceu Valença no Maior Teatro ao Ar livre do Mundo junto com Biu Mendonça e Geovane Barbosa


Fonte: Geovane Barbosa Diretor de Cultura

Droga, dinheiro e bebida alcoólica foram encontrados em presídio em Caruaru

Dois detentos foram flagrados com drogas, dinheiro e bebida alcoólica nesse domingo (9) no Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, 60 litros de bebida alcoólica, 334 papelotes de maconha e R$ 224,00 em espécie foram encontrados de posse dos detentos Elenildon José de Sales, 28 anos e José Edson, 22 durante uma revista de rotina nas salas.

Os acusados irão responder junto à justiça.

Do NE10

Mãe aflita procura pela filha

EDNA LÚCIA FAUSTINO ou simplesmente Edinha tem 18 anos e trabalhava costurando em um pequeno fabrico na Cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Com o passar dos dias, a jovem ficou morando também na Capital da moda e freqüentemente visitava a mãe dona Maria José Faustino que reside no Sítio Lagoa Comprida no município de Jataúba.

 O sítio fica localizado a pouco mais de 4km da Cidade, às margens da PE 160 onde Edinha trouxe o namorado conhecido apenas por TIAGO que segundo a mãe da jovem era da Cidade de Petrolina e prestava serviços aqui na região para uma determinada empresa de antenas parabólicas. Nesta visita feita no dia 29 de Junho, Edinha falou para a mãe que iria viajar na companhia de Tiago e que mandaria notícias por telefone e até hoje não ligou para dona Maria. A mãe aflita procurou obter notícias da filha no local onde ele trabalhava em Santa Cruz e a ex-patroa disse apenas que ela não se preocupasse que Edinha estava bem e não tinha ligado porque havia perdido o número do telefone. A mãe passou um novo número e a ligação não aconteceu ao longo dos últimos 15 dias. Diante do fato, dona Maria José procurou a rádio JATAÚBA FM para fazer um apelo a EDNA ou a quem souber onde ela está para manter qualquer contato. O telefone da Delegacia de Jataúba é 81- 37461904 e da PM é 37461913.

Fonte: Blog Geraldo Silva

Vereador de Oposição lança Campanha de Regularização de Tilulo Eleiroral em Brejo

Nas eleições de 2008 mais de 2 mil títulos foram cancelados no município do Brejo da Madre de Deus, uns foram considerados mortos, como foi o caso de DI, motorista da Prefeitura, que estava dirigindo o carro da Juíza no dia da eleição, outros não tiveram seus domicílios eleitorais confirmados, mesmo sem o Chefe do Cartório da época ter fiscalizado uma só residência, mais vamos deixar os detalhes de lado, o que queremos com esta matéria é fazer uma campanha para incentivarmos aquelas pessoas que não votaram em 2008 e ainda não regularizaram sua situação com a Justiça Eleitoral, procurar o cartório, você que faz parte de alguma rede social (Orkut, Blog, facebook e outros), nos ajude nesta campanha e poste alguma nota em sua rede, desta forma teremos tempo de regularizar todas as pessoas que foram prejudicadas nas eleições de 2008.

ESCRITO POR CARGA PESADA

Em Jataúba: Vereador Furibinha está insatisfeito

Tido para muitos como a grande surpresa das eleições de 2008, o vereador que tem seu trabalho diário pautado de reivindicações nos mais diversos órgãos públicos ou privados que possam beneficiar o povo de Jataúba, em recente entrevista concedida a Geraldo Silva na Radio Jataúba FM, demonstrou total insatisfação com o comportamento do Governo do Estado para com o grupo de oposição municipal e que é de sustentação de Eduardo Campos.

Segundo o vereador, as ações do Governo que chegaram para o município de Jataúba não foram canalizados politicamente pelo grupo que tem Mamão como líder, além dos vereadores Chico de Irineu, Ozael e Furibinha, excluindo ainda todas as lideranças políticas ligadas ao grupo.

A obra de pavimentação da PE 160 que liga PE/PB em um trecho de 12km, recentemente teve a ordem de serviço assinada pelo Governador e o grupo não foi se quer comunicado e segundo Furibinha, os contratos estão sendo feitos através do prefeito Sinaldo, o que está trazendo desconforto político para ele Furibinha e o grupo político que dá sustentação ao Governo.

O parlamentar falou ainda que solicitou audiência com o Governador para expor estes e outros pontos no relacionamento do Palácio do Campo da Princesas com o Município de Jataúba que nunca foi visitado por Eduardo como Governador.

Fonte: Blog Geraldo Silva

Ocupantes saem ilesos após um acidente incrível em Fazenda Nova

Aconteceu na noite deste domingo, 09, um acidente incrível na PE 145, próximo ao Distrito de Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus.

Uma Saveiro de cor vermelha se chocou com uma arvore, após o motorista perder o controle do veiculo, o carro ficou totalmente danificado, inclusive o motor separou-se da carroceria, o melhor e mais incrível é que os dois ocupantes do veiculo, que são de Toritama, não tiveram absolutamente nada, muitas pessoas estiveram no local e ninguém acreditou que não houve vitima, os nomes dos ocupantes da saveiro não foram divulgados, mais com certeza eles devem estar comemorando, pois eles conheceram a MÃO DE DUS.

Veja mais fotos do que sobrou do veículo 


Fonte: Blog do Vereador Carga Pesada

Patati Patatá Cover em Brejo da Madre de Deus no dia das Crianças

Na quarta feira 12 de outubro é o Dia das Crianças, e o Brejo da Madre de Deus receberá os palhaços mais engraçados do Brasil, Patati e Patatá Cover, será no Clube Piscina do Danda na Rua Barão de Buique a partir das 15hs.

Garanta já o seu Ingresso antecipado por apenas R$ 5,00 no Mercadinho Tucano ou na Doceria as Meninas. Aproveite a promoção é válida até quarta feira as 10 da manhã.

Apoio Mercadinho Tucano, sai ganhando quem compra no Tucano e Lanchonete as Meninas
Uma Realização: V7 Produções

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Projovem Campo – Resumo do Monitoramento do Estado em Brejo

Aconteceram entre os dias 04 e 07 de outubro, um monitoramento pedagógico da Equipe da Secretaria Estadual de Educação nas 14 turmas do Programa ProJovem Campo Saberes da Terra, versão II. Na oportunidade houve muitas manifestações positivas dos Educandos (as) para com essa iniciativa de promover educação de qualidade aos Povos do Campo. A parceria entre o Estado e a Prefeitura do Brejo da madre de Deus, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foram fatores determinante para que este município representasse o Programa em nível de Estado em Brasília no ano de 2010.

As visitas de monitoramento aconteceram nas comunidades do Açudinho, Lagoa dos Mandantes, Fazenda Velha, Cavalo Ruço, Oitis, Baixinha, Barra do Farias, são Domingos, Catolé, Mandaçaia, Lagoa de Pedra e Boa Esperança.

Os coordenadores Nilton Gomes e Marcos Antônio, analisaram de forma coerente o funcionamento de cada turma em suas respectivas comunidades e ainda mostrou a importância do Programa para o homem e a mulher do campo, promovendo a inclusão dos que por muito tempo foram esquecidos na sociedade.

Vários questionamentos foram anotados pelos representantes da SEDUC, a participação de cada comunidade foi importante por que contribuiu com a avaliação de todos os aspectos e mostrou-se as parcerias que fazem com que esse Programa aconteça de forma efetiva em nossa cidade.
A
inda houve um momento de reflexão e de troca de experiências pedagógicas entre os Educadores com a Coordenação do Campo do Estado, e percebeu-se que aproximando o período da conclusão do Saberes da Terra II, precisávamos estimular e organizar um grande evento que marque história das comunidades rurais envolvidas nesse contexto educacional.

Fonte: Geovane Barbosa

Grupo de Escoteiro do Brejo participou de projeto da TV Jornal

O Grupo de Escoteiros Águia Dourada do Brejo da Madre de Deus participou do Projeto Criança na Praça, organizado pela TV Jornal em Caruaru.

O evento aconteceu no domingo (09), no Parque Ambiental Severino Monte Negro com várias atrações, entre elas, Dilson Oliveira e o Boneco Boquinha do Programa O Povo na TV, Patati e Patatá.

Os Escoteiros Brejenses ainda fizeram uma pequena apresentação no Programa Positivo que irá ao ar no sábado (15) a partir das 13h30min.


Reportagem: Atahanderson Mesquita

PR na base do grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe

A oposição de Santa Cruz do Capibaribe vem ampliando cada vez mais sua bancada, as movimentações do grupo tem obtido resultados importantes, o mais recente foi a confirmação da adesão do PR (Partido da República), presidido no estado pelo deputado Inocêncio Oliveira. O apoio do PR foi conseguido através do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) junto com o também deputado Diogo Moraes (PSB).

Assessoria de Imprensa

Mulher foi estuprada por tráz do Hospital Regional em Caruaru



Deu entrada na emergência do HRA na noite deste domingo (09), a doméstica, Marta Severina da Conceição, 47 anos, que mora no bairro Vassoural em Caruaru.

Ela informou que saiu de casa por volta das 19hs com destino á casa da mãe, quando passava por traz do Hospital Regional do Agreste (HRA) foi abordada por dois indivíduos desconhecidos que levaram a vítima para um matagal e a estupraram em seguida, a vítima ainda foi esfaqueada na coxa e após receber os primeiros socorros no HRA foi transferida para o Hospital Agamenom Magalhães no Recife, ela não corre risco de morte.

Fonte: Adielson Galvão

Em Santa Cruz do Capibaribe pedreiro trabalhou três semanas para comprar revólver e foi morto com a própria arma

O Pedreiro Normando Martins Miranda, de 25 anos de idade, trabalhou três semanas para comprar um revólver cal 38, achando que seria para se defender. Só não imaginou que alguns dias depois iria ser executados com a própria arma.

Segundo informações repassadas pela Polícia, o irmão da vítima havia pegado o revólver emprestado. Após três dias, Normando descobriu que a referida arma teria sido emprestada a um ex-presidiário que não teve o nome revelado.

No domingo a noite, dia 09 de outubro, o Pedreiro foi atrás do meliante que estava no Bar de Ita localizado na Rua Pau Brasil no Bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

Ainda de acordo com as informações, ao chegar no local a vítima acabou discutindo com o acusado que sacou o revólver e efetuou vários disparos contra o Pedreiro que tentou correr, mas foi atingido com quatro disparos que acertaram dois no peito da vítima, um no ombro esquerdo e outro no dedo indicador da mão esquerda.

Normando caiu cerca de 300 metros do local onde foi baleado, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão onde entrou em óbito.

Ele morava na Rua José Pereira da Silva no Bairro Nova Santa Cruz, também na Capital da Moda.

A Polícia Militar e Civil foram informadas e estiveram no local. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias Fonte: Jornal Agreste Notícias

Lixão é tema de audiência pública em Toritama

A Prefeitura de Toritama realiza na próxima quinta-feira (13), às 10h, uma audiência pública na Câmara dos Vereadores. A reunião tem por objetivo discutir ações que possam agilizar a construção do Aterro Sanitário na cidade.

A reunião, aberta ao público, contará com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, IBAMA, Ministério do Trabalho, Ministério Público, CPRH, Deputados da região, além de vereadores, empresários e representantes da Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT).

De acordo com o presidente da Associação, Luciano Farias, a expectativa é que os problemas com o lixo no município sejam solucionados. “Os resíduos das lavanderias devem ser destinados a locais específicos, temos que nos unir e encontrar a solução do problema”, explicou Farias.


Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Jovem é morto a tiros após discussão com amigos em Caruaru

Um homem foi morto na madrugada desta segunda-feira (10) no bairro Boa Vista II, em Caruaru, Agreste pernambucano.

José Romero Correia Quirino, 24 anos, estava bebendo com amigos no Bar da Baiana, quando houve um desentendimento entre eles que culminou em mais um homicídio. Ele foi atingido com três tiros, sendo dois no tórax e um no pescoço. A vítima ainda foi socorrida, mas faleceu no Hospital Regional do Agreste (HRA).

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.


Foto: Adielson Galvão
Fonte: Central de Jornalismo Rádio Liberdade

Mãe de 95 anos apanha do filho embriagado em Joaquim Nabuco

O Trabalhador Rural Juarez Francisco de Souza, 46 anos, foi preso na tarde de ontem (09), no município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco acusado de ter espancado sua mãe, a viúva de 95 anos.

O filho foi preso em flagrante por violência doméstica, o filho agressor apresentava sintomas de embriagues alcoólica e seria enquadrado na Lei Maria da Penha se a mãe não desistisse de representar contra seu filho. Ele poderia pegar até 3 anos de prisão.

A idosa ainda protestou no Distrito Policial de Palmares contra a prisão de seu filho. "Pode acontecer o que for, mas tenho dó de largar, é meu filho", disse ela.

O filho agressor de sua própria mãe após ficar lúcido da cachaça foi liberado.


GIRO-PE

Roberto Asfora afirma que pode ser candidato

No Programa Carga Pesada no sábado (09), o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, falando direto da Espanha, deu um ponto final aos boatos de que ele não poderia ser candidato, este boato preocupou os brejenses que tem em Roberto a esperança de derrubar o atual Prefeito.

Segundo Roberto Asfora, se tiver um político no Brejo que não possa ser candidato, este político é o atual Prefeito.

“Ele tem algumas contas rejeitadas pela Câmara Municipal, órgão que define quem é e quem não é ficha suja” disse Asfora.

Roberto ainda reafirmou no programa que está apto a colocar o seu nome para o julgamento popular.

“Estes botos são inventados porque sabem que concorrer comigo nas próximas eleições é muito difícil e sua reeleição esta ameaçada. Estou pronto para disputar mais uma eleição em Brejo da Madre de Deus”, finalizou Roberto Asfora.

Fonte: Vereador Carga Pesada

Campeonato Brejense: Santos do Açudinho leva mais uma Goleada

No Sábado (08) o Santos de Açudinho levou mais uma goleada, dessa vez foi o Flamengo de Fazenda Nova que não teve conhecimento, e marcou 9 gols em cima do Santos. Com esse resultado o Flamengo foi a 04 pontos e já fica de olhos no líder do seu Grupo que é o Maitá de São domingos.

Já no Domingo (09) Grêmio Brejense e Pajé entraram em campo precisando da vitoria, pois nenhumas das equipes ainda não tinha vencido na competição. Logo aos 03 minutos o grêmio mostrou um futebol alegre e rápido fez o primeiro gol com Abel. Tudo parecia fácil para o tricolor, e aos oitos minutos o lateral esquerdo Jair marcou o segundo. Tudo caminhava para uma goleada, mais as duas equipes caíram de ritmo e na etapa complementar no apagar  das luzes, o Pajé diminuiu com um gol de pênalti, placar final Grêmio 2x1 Pajé. 

Com o resultado o Tricolor vai a quatro pontos, já o Pajé fica na lanterna do grupo “B” com 1 ponto conquistado.

Pela 2ª divisão no Sábado, teve Nacional 3x1 São José, no domingo Bageadores 2x1 União Brejense, e Escolinha 2x0 Independente.

Na próxima Quarta Feira  ás 17hs tem Peñarol x Jataúba e na Quinta ás 19hs Cruzeiro do Quatis x Catolé pela segunda divisão. Ás 21hs Balança x Barro Vermelho.

Por Edvaldo José