domingo, 7 de agosto de 2011

Final de semana de festa pra Jesus em Brejo da Madre de Deus

Aconteceu de 05 a 07 de Agosto no Clube Aquarius em Brejo, o 4º congresso da UMADEB, União das Mocidades da Assembléia de Deus.

Foi um fim de semana de pregações, louvores, e muita adoração ao Senhor Jesus Cristo. Estiveram presentes as cantoras Eliã Oliveira de Caruaru, Mirian Mical e Vocal Cântico Celeste do Recife. Os preletores foram o Pastor Francisco Chagas do Ceará e o Evangelista Amós Batista.

O 4º congresso da UMADEB contou com a participação das mocidades de Caruaru, Jussaral, Tracunhaém, Carpina, Santa Cruz do Capibaribe, São Domingos (Brejo), Belo Jardim, Toritama e Jataúba. Foram três noites de emoção e fé, onde37 pessoas se converteram ao Senhor Jesus.

Porque Dele, por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória pois a Ele eternamente. Amém! Romanos capitulo 11 versículos 36.
 
 Vocal Cântico Celeste

 Mocidade da Assembéia de Deus

Reportagem e fotos: Atahanderson Mesquita

Três jogos completaram a 2ª rodada do Campeonato de Sítio 2011


A bola rolou neste Domingo (07) com 03 Jogos pelo campeonato de Sítio, São Paulo dos Cândidos foi o único que venceu o Jogo, 3x0 em cima do Açudinho e com essa vitoria,  o São Paulo se garante na próxima fase.

Já o clássico da Zona Brejeira terminou em 2 x 2,  e nos pênaltis, o Cajueiro prevaleceu com sua boa campanha,  se garantindo até mesmo na semi final, mesmo se perder  na  3ª fase.

Em Mandaçaia a festa foi umas das melhores, a torcida compareceu em massa, a premiação por jogo foi à maior até agora. O Vereador Josivaldo patrocinou R$ 114,00 que foi dividido entre o melhor Jogador da partida, o melhor goleiro, melhor jogador da defesa. Com a bola rolando, Mandaçaia fez 1 x 0 no primeiro tempo, mais no apagar das luzes, faltando 2 minuto pra terminar, formiga empatou para Fazenda Velha. E nas cobranças de pênaltis, 20 foram cobrados para conhecermos o vencedor, e ai brilhou a estrela do goleiro Tucano de Mandaçaia, que defendeu o pênalti de Casquinha e ajudou Mandaçaia a passar para a próxima fase.

Os classificados para próxima fase são: Tambor, Caldeirão, Cacimba de Pedro, Cajueiro, São Paulo e Mandaçaia.

O sorteio será na próxima quarta feira,  na Liga Desportiva Brejense ás 19h00min.

Reportagem e foto: Edvaldo José (Vadinho)

Veículo capota na PE 160 próximo a Jataúba


Foi na tarde deste sábado dia 06 de agosto, que um veículo sobrou em uma curva da PE 160 que liga Santa Cruz do Capibaribe a Jataúba, nas proximidades do sítio Mineiro, há mais ou menos 10 km da Cidade.

O veículo estava sendo conduzido pelo proprietário que dormiu ao volante, chegando a capotar o veículo, sendo retirado de dentro do carro por alguns populares que chegavam ao local no momento do acidente.

Sem lembrar-se de nada que tinha acontecido, Zuzinha não sofreu maiores conseqüências e só queria chegar em sua casa.

Fonte: Geraldo Silva

Igreja Católica de Brejo da Madre de Deus é vítima de politicagem mais uma vez

 Não é de agora que a politicagem vem atrapalhando a Igreja Católica em Brejo da Madre de Deus. Em Abril do ano passado, o Padre Marconi participava de uma cerimonia na sede do sindicato, onde na ocasião algumas personalidades dentre elas o Padre Marconi recebiam da Câmara de Vereadores o título de cidadão Brejense. Em determinado momento daquela solenidade, a manifestação política irritou  o reverendo que  o no dia seguinte durante a missa, exigiu pedido de desculpas por parte dos políticos.

No sábado dia 30 de Julho, um fato deixou o Padre Erinaldo de Fazenda Nova chateado. Durante a Festa de Santa Ana, os locutores do evento falaram tanto no prefeito que esqueceram da padroeira. Por outro lado o Vereador Carga Pesada anunciou em seu blog que iria reprisar o sermão  do padre em seu programa de rádio. Mas uma vez o Padre Erinaldo não gostou da atitude e proibiu sua fala ser exibido em programas políticos.

No sábado (06/08) foi à vez da paróquia de São Domingos, Distrito de Brejo da Madre de Deus ser vítima da politicagem. Tudo começou durante o dia, quando um popular foi a casa de uma mulher tomar satisfações sobre uma possível vaia contratada para atingir um político. Não conformada com a acusação, a mulher prestou queixa na delegacia do distrito. Já a noite, os filhos do popular estavam sendo batizados e o ex-prefeito Roberto Asfora estava presente para ser o padrinho dos filhos do rapaz. O Prefeito Dr. Edson  Sousa também estava presente e foi padrinho da filha da mulher que foi acusada logo cedo. No fim dos batismos, Dr. Edson ficou com sua já afilhada dentro da igreja, enquanto Roberto Asfora saiu com sua esposa e seus afilhados. A cinco metros da calçada da igreja surgiu uma confusão entre simpatizantes de ambas as alas políticas que terminou em agressões morais e físicas. Na confusão, o ex-prefeito saiu do local sem se meter na desavença. Já Dr. Edson só tomou conhecimento do ocorrido quando saiu da igreja. O caso deixou os moradores de São Domingos revoltados. Até o fechamento desta matéria, não conseguimos falar com o Padre Ezo, que evidentemente não gostou do acontecimento.

Uma verdadeira falta de respeito à igreja por parte de pessoas apaixonadas politicamente. Vale destacar que Roberto Asfora e Dr. Edson em momento algum induziram o povo a tomar tal atitude.

Reportagem: Marcelo Santa Cruz

Terceirão Dance é Sábado no Aquarius

A turma do 3º ano da Escola Raízes e Asas em Brejo da Madre de Deus, realizará a balada mais esperada do ano, Terceirão Dance, com Dj Gustavo Free do Recife. 

Muita música, alegria e azaração com um dos DJs mais badalado da Capital Pernambucana.

Terceirão Dance, será no sábado dia 13 de agosto no Clube Aquarius a partir das 22hs.

Prefeito Dr. Edson teve encontro com a justiça

Na manhã de quinta feira (04), o prefeito do Brejo da Madre de Deus, esteve visitando o Fórum de nossa cidade. 

Na oportunidade foi discutido com o Corregedor e a Juíza da Comarca, Drª Adelaide Monteiro, a possibilidade de um novo prédio para abrigar o Fórum da comarca e outros problemas que atrapalham o bom funcionamento da Justiça em nosso município.

“Colocamo-nos a disposição para ajudar no que for necessário para termos um bom funcionamento do judiciário”, disse o Prefeito.