terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Ultraleve volta a falhar e prefeito de Barreiros fica ferido após novo pouso forçado

Oito dias depois de escapar ileso de um incidente aéreo, Carlinhos da Pedreira sofre novo acidente durante voo sobre o município e é transferido às pressas para o Recife.
Um voo de rotina terminou em mais um susto envolvendo o prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira. O gestor precisou realizar um pouso forçado com seu ultraleve após a aeronave apresentar problemas enquanto sobrevoava o Engenho Herval, propriedade dele às margens do Rio Una, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro, pouco mais de uma semana depois de o prefeito ter passado por situação semelhante na praia do Cupe, em Ipojuca, quando conseguiu pousar em segurança e saiu sem ferimentos.

Desta vez, o desfecho foi diferente. Informações apontam que Carlinhos da Pedreira sofreu escoriações e pode ter sofrido fratura em uma das pernas durante a manobra de emergência.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram partes da asa do ultraleve presas a galhos de árvores, em uma área próxima a um rio, o que reforça a dificuldade enfrentada no momento do pouso.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no local. Em seguida, o prefeito foi levado para o Hospital Municipal Jailton Messias.

Devido à gravidade do ocorrido, Carlinhos da Pedreira foi transferido de helicóptero para o Hospital Português, na área central do Recife, onde permanece sob avaliação médica.

Até o fechamento desta matéria, não havia confirmação oficial sobre a fratura na perna nem informações detalhadas sobre o estado de saúde do prefeito.

Minutos antes pouso forçado forçado na praia do Cupe na semana passada, Carlinhos da Pedreira registrou nos stories os preparativos para a decolagem do ultraleve