quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Homem é preso após se passar por policial e invadir casa na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Segundo a polícia, ele usava crachá falso e acabou detido após roubar um idoso no sítio Açudinho
Um homem foi preso no Sítio Açudinho, no Brejo da Madre de Deus, depois de se passar por policial civil para entrar em casas da comunidade. A ocorrência aconteceu por volta das 12h30 da quarta-feira (03), quando a equipe policial foi acionada pelo secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Moraes.

Os policiais encontraram João Pedro às margens da PE-145, pilotando uma moto Pop 100 vermelha e usando capacete branco. Ele também portava um crachá falso da Polícia Civil. Imagens de câmeras de segurança e relatos de moradores confirmaram que o suspeito vinha invadindo residências na parte da manhã.

Ao ser abordado, ele demonstrou resistência. Disse à equipe que se identificava como policial para tentar recuperar um celular que teria sido furtado, mas a versão não foi confirmada.

Um idoso, que enfrenta uma doença degenerativa, afirmou que o “falso policial” entrou em sua casa procurando dinheiro e celulares. O homem conseguiu roubar uma quantia não informada e tentou levar o celular da vítima, que conseguiu recuperá-lo. Com o elemento, os policiais encontraram R$ 35. 

De acordo com informações da polícia militar, João Pedro foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do Brejo da Madre de Deus, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo uso de identidade policial. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (04).

Do Estação Notícias