quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Jovem Brejense é assaltada em “Rita Vênus” quando ia para Caruaru

Após dar um soco no rosto de um dos assaltantes, Roberta conseguiu fugir

Por volta das 9hrs da manhã desta quinta-feira (12), a jovem Roberta saiu de Brejo da Madre de Deus com destino a cidade vizinha Caruaru. A ideia era realizar o conserto de um celular e fazer a revisão do seu automóvel.

De acordo com informações da jovem,  ela estava passando pelo trecho conhecido como “Rita Vênus” que fica na PE-145, quando dois meliantes em uma moto, aparentemente menores de idade, se aproximaram do veículo e falaram que o pneu estava baixo. Roberta reduziu a velocidade no “quebra mola” para olhar e baixou o vidro. Um dos meliantes percebeu a oportunidade, desceu da moto, mostrou uma faca e anunciou o assalto.

Ao descer do carro, os assaltantes pegaram o celular da vítima, dinheiro e até chicletes, quando num descuido dos assaltantes ao tentar pegar o relógio da vitima, a jovem deu um soco no rosto do meliante que estava na abordagem. O soco machucou a mão da jovem, e fez o ladrão sangrar bastante a ponto de se distrair, possibilitando que a mesma entrasse de volta no veículo e fosse embora.
Situação em que a mão de Roberta ficou

“Iam levar o carro, só que quando ele deu um vacilo pra pegar meu relógio, eu dei um murro. Quase quebro minha mão, mas quebrei o nariz dele. Quando ele se agoniou com a dor, e viu que o sangue tava descendo, se distraíram e eu consegui fugir", disse a jovem.

O piloto, estava o tempo todo de capacete. Mas vale destacar que o meliante que fez a abordagem e levou o soco, estava todo o tempo de “cara limpa”.

Do Estação Notícias

Old School Barbearia inaugurou e está funcionando no trevo de Brejo

No último sábado (07), a Old School Barbearia inaugurou e começou a realizar seus serviços em Brejo da Madre de Deus.

Localizada no trevo da cidade ao lado de Renan do Gás, a mais nova barbearia traz o melhor para os seus clientes. Todo conforto, ambiente familiar, climatizado, tv a cabo e wi-fi.

A Old School Barbearia funciona de terça à sábado das 9hrs às 19. Marque já o seu horário!

Ex-presidiário é morto a tiros dentro de casa em Belo Jardim

O filho da vítima um bebê 1 ano e 3 meses foi atingido na perna e socorrido para o hospital

Um homem de 26 anos foi morto dentro da casa onde morava na noite dessa quarta-feira (11), no bairro do Santo Antônio, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Eduardo da Silva era ex-presidiário e foi morto a tiros. Um filho da vítima também foi atingido com um tiro na perna e socorrido para o hospital da cidade. Seu estado de saúde não foi informado.

A Polícia Civil de Belo Jardim investiga o caso. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Até o momento ninguém foi preso.

Do Estação Notícias / BJ1

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus terá que convocar imediatamente candidatos aprovados no concurso público

MP deu prazo de 150 dias para realização de novo concurso para preenchimento de vagas que estão sendo ocupadas por contratados

Através de denúncia anônima ao Ministério Público, foi instaurado Inquérito Civil de nº 007/2019 para averiguar procedimentos da administração municipal em relação as contratações temporárias em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Foi claramente constatado que existem alguns cargos públicos vagos na prefeitura do Brejo da Madre de Deus, que estão sendo ocupados por servidores contratados por meio de contratos temporários, que não foram comprovados a excepcional necessidade ou ainda que tenham sido justificadas tais contratações. Muitos desses contratados ocupam vagas de cidadãos que passaram no concurso público, mas ainda não foram chamados.
Até setembro de 2019 a prefeitura do Brejo da Madre de Deus estava com 852 servidores contratos, 96 servidores com cargo comissionados e 1.228 servidores efetivos.

Para solucionar este problema, o Ministério Público e o poder Executivo do Brejo da Madre de Deus, representados pelo promotor de Justiça Dr. Antônio Rolemberg e o prefeito Hilário Paulo, celebraram na tarde da quarta-feira (11), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com as seguintes obrigações:

Cláusula 1ª – A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus compromete-se a realizar o concurso público para investidura de cargos e empregos públicos municipais vagos e disponíveis, ou ocupação de maneira precária no quadro funcional do município.

Cláusula 2ª – O município do Brejo da Madre de Deus fica obrigado a criar vagas e prover através de concurso público para preenchimento dos cargos vagos na municipalidade e realizar o concurso no prazo de 150 dias, contatos da publicação.

Cláusula 3ª – Fica o município do Brejo da Madre de Deus obrigado a convocar imediatamente os candidatos aprovados no concurso público, quando houver vacância, dos atuais servidores, não podendo este prazo ultrapassar o prazo de 15 dias a partir do conhecimento da administração municipal.

Caso seja descumprido o Termo de Ajustamento de Conduta, acarretará ao prefeito Hilário Paulo multa mensal no valor de R$ 50 mil reais e também responderá ação de improbidade administrativa.

Confira na íntegra o TAC firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

Noite do Brega!

Org: Salomão Thom e Gildo de Damião

Audiência com os acusados de matar o garoto Flânio em ritual macabro é cancelada no Recife

Segundo informações a Juíza que iria conduzir a audiência teve problemas de saúde

Foi adiado o Júri Popular que estava previsto para ocorrer na manhã desta quarta-feira (11) na 4ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca do Recife, com os acusados de matar o garoto Flânio Macedo, de 9 anos, em um ritual macabro em 2012.

O motivo do cancelamento ocorreu devido a problemas de saúde sofridos por parte da Juíza que iria conduzir a audiência, que foi adiada e não foi confirmada uma nova data.

O caso teve repercussão nacional, quando o garoto Flânio foi encontrado sem roupa, com as mãos e pés atados e decapitado, na entrada do Sítio Camarinhas, no distrito São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. (RevejaAQUI).

Do Estação Notícias / Ney Lima

A REIVINDICAÇÃO DE DEUS SOBRE VOCÊ


Eu tenho a impressão de que a maioria das pessoas que desafiam e negam a Deus, o fazem mais por medo do que convicção. Apesar de todo nosso bater no peito e vanglória, somos um povo ansioso – não enxergamos um passo no futuro, não conseguimos ouvir aquele a quem pertencemos.

Não é a toa que mordemos a mão que nos alimenta. Deus alcança e toca. Se ele estiver lhe tocando, deixe-o. Anote – Deus lhe ama com um amor sobrenatural. Você não conquista esse amor por charme. Você não perde por ser perdedor. Mas você pode ser cego o bastante para resisti-lo. Não faça isso. Pelo amor dos céus, não faça isso. Por amor a você mesmo, não faça isso!

Outros lhe botam para baixo. Deus lhe reivindica. Permita que a voz definitiva do universo diga, você faz parte do meu plano!

Devocional Diário – Max Lucado