terça-feira, 18 de novembro de 2025

Pense em Jesus

“…corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus…” - Hebreus 12:1-2

A obra mais grandiosa de Jesus não foi um milagre, não foi um sermão, não foi uma cura. Foi suportar a cruz até o fim. Ele enfrentou o sofrimento, a vergonha e a oposição de pecadores — e não desistiu. O último passo de Jesus foi o mais forte de todos.

O autor de Hebreus destaca que Jesus “suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo”. E isso nos lembra de algo profundo:

* Ele poderia ter desistido.

* Poderia ter evitado a dor.

* Poderia ter abandonado tudo e voltado ao céu.

Mas Ele não fez isso. Jesus suportou tudo por amor a nós.

E o que isso significa para a nossa vida?

O próprio texto responde:

“Pensem naquele que suportou tudo isso… para que vocês não se cansem, nem desanimem.”

Quando o cansaço chegar — pense em Jesus.

Quando a luta parecer pesada — pense em Jesus.

Quando a vontade for de desistir — pense em Jesus.

Ele sabe o que é sofrer, sabe o que é ser atacado, sabe o que é ser injustiçado. E mesmo assim, Ele venceu.

E se Ele venceu, você também pode vencer.

Oração: Pai, que o exemplo de Jesus seja a força que eu preciso quando me sinto fraco. Que olhar para Ele renove meu ânimo e minha fé. Amém.