quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Preso na Paraíba homem acusado de estuprar e matar indígena em Pesqueira

Vítima resistiu por três dias no hospital, tempo suficiente para revelar a identidade dos agressores
Um homem de 44 anos foi capturado em São João do Tigre, na Paraíba, apontado como um dos envolvidos no estupro e morte de Adeval Ferreira Leite, indígena violentado em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A prisão aconteceu nesta terça-feira (23) após cumprimento de mandado expedido pela Justiça pernambucana.

De acordo com as investigações, no dia 16 de agosto, Adeval foi levado para um sítio na zona rural de Pesqueira, onde sofreu espancamento e abuso sexual praticado pelo suspeito e por um comparsa que segue foragido.

Gravemente ferido, o indígena conseguiu ser socorrido e internado no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Durante os três dias em que lutou pela vida, conseguiu relatar os detalhes da violência e identificar os agressores, informações que foram cruciais para a investigação.

A prisão foi resultado de uma ação integrada entre a Delegacia de Pesqueira e a Polícia Civil da Paraíba. O suspeito foi levado para a Central de Polícia de Cajazeiras, ele passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (24), antes de ser transferido para Pernambuco.

Enquanto isso, a Polícia continua em busca do segundo envolvido, considerado peça-chave para o desfecho do caso.