A Bíblia diz que Deus nos conhece por completo. Ele sabe o que pensamos, o que falamos e até antes de abrirmos a boca já conhece as nossas palavras (Salmo 139). Sua presença nos envolve de forma constante, mesmo quando não percebemos.
Às vezes, podemos achar que comunhão contínua com o Senhor é algo complicado. Afinal, a vida já é cheia de desafios… por que “acrescentar” mais um? Mas a verdade é que estar com Deus não pesa, pelo contrário: Ele alivia os nossos fardos.
Quanto mais buscamos a Palavra, mais entendemos que viver em comunhão com Deus não é exceção, mas sim o padrão de todo cristão. Isso está ao alcance de todos nós!
E essa comunhão transforma. Assim como amigos que convivem muito tempo acabam falando e agindo de forma parecida, quando andamos com Deus, passamos a pensar, falar e agir cada vez mais como Ele. Aos poucos, nos tornamos parecidos com o Senhor em nossos princípios, atitudes e pensamentos.
Oração: Pai, mesmo quando não sinto a Tua presença, sei que estás comigo. Ajuda-me a viver em constante comunhão contigo, para que cada dia eu me torne mais parecido contigo, nos pensamentos e nas atitudes. Amém!