segunda-feira, 29 de abril de 2024

Cocaína, maconha, skunk e outras drogas avaliadas em R$ 773 mil são apreendidas pela Receita Federal nos Correios em Pernambuco

As drogas seriam distribuídas para o Agreste e Grande Recife

Durante uma inspeção de rotina no Centro de Triagem de Encomendas dos Correios no Recife, a Receita Federal descobriu uma grande quantidade de drogas em pacotes destinados a diversas cidades do estado de Pernambuco. A apreensão, realizada na última sexta-feira (26), contou com o auxílio de um cão farejador da raça Pastor Belga de Malinois.

As drogas, que incluíam cerca de 10 quilos de cocaína, maconha gourmet, skunk, haxixe e MDMA, estavam avaliadas em R$ 773 mil. Entre os entorpecentes, destacam-se 1,270 kg de pasta base de cocaína, 520 g de cloridrato de cocaína, 5 kg de maconha gourmet, 1,222 kg de skunk, 1,200 kg de MDMA e 160 g de haxixe. 

As encomendas tinham origens diversas, indo de Porto Velho em Rondônia à Capital de São Paulo, com destinos em cidades como Chã Grande, Paulista e Caruaru, no Agreste e na Região Metropolitana do Recife.

A descoberta das drogas desencadeou uma operação que agora está nas mãos das autoridades policiais, que buscarão identificar os responsáveis pelo envio das substâncias ilícitas.