terça-feira, 2 de agosto de 2022

Mãe e filha são presas por tráfico de drogas, em Belo Jardim

Nesta segunda-feira (1º), o efetivo do GATI do 15º BPM, sob o comando do Tenente Isaky Borges, juntamente com o Núcleo de Inteligência da PM e Policiais Civis da Delegacia de Belo Jardim, após levantamento na Rua São João, bairro Lagoa, avistaram quando um indivíduo deixou uma certa quantidade de droga na referida casa. Após o fato, foi observada uma certa movimentação de conhecidos usuários de drogas na residência.

Na casa foi possível perceber a traficante conhecida por “Nena” e sua filha “Bia”. Após isso, o efetivo passou a realizar campana frente ao local do tráfico e solicitou ao delegado para que acionasse o judiciário e o ministério público para poder adentrar na residência.

Na espera do mandado, o efetivo conseguiu observar a Sra. Nena e sua filha saírem do local e irem para a casa de Bia, filha de Nena, na Avenida Bom Conselho.

Com a expedição do mandado, o efetivo foi à casa de Bia, e lá informou que gostaria que a senhora Nena e sua filha acompanhasse o efetivo para a residência da Rua São João, onde seria dado procedimento ao cumprimento de mandado de busca e apreensão e que elas pudessem acompanhar.

Quando informado do fato, a senhora Bia, disse que ia ao banheiro e já sairia, momento que o efetivo a viu pegar uma mochila e levar para parte de trás da casa, em seguida ouviu-se um barulho no telhado.

Foi cumprido o mandado na casa 63, da Rua São João, onde foi localizado 136 trouxinhas de maconha dentro do banheiro, 2.589 reais em espécie, e quatro celulares de procedência duvidosa.

Com a droga em mãos, o efetivo informou que iria fazer a condução das mesmas por tráfico de drogas, e em seguida seguiu para a casa de Bia na avenida do bom conselho para verificar o que havia sido jogado no telhado.

Lá localizou a bolsa que Bia avia carregado para dentro da residência e nela havia outras bolsas contendo 1.300 pedras de crack, mais de 920 gramas de pedras maiores de crack, trinta trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão, vários tipos de embalagens para dividir os entorpecentes, além de outros materiais usados para a divisão da droga.

Mão e filha foram levadas para delegacia, autuadas em flagrante e encaminhadas para audiência de custódia.

Fonte: g1