quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Dicas - Pet Mania Banho e Tosa

Aprender quais são os principais tipos de ração para cachorro é muito importante para que o tutor possa sempre oferecer saúde e bem-estar ao dog. Confira a seguir:

Tipos de ração para cachorro filhote -  Um filhote, depois que o desmame ocorre de maneira natural e gradual, as rações serão necessárias. Neste caso, você precisará comprar uma ração para cachorro filhote, que é rica em nutrientes para esta fase da vida do cachorro.

As rações para cachorros filhotes podem ser, inclusive, úmidas. Esta textura vai ser mais adequada para que o filhote possa mastigar e engolir a comida corretamente, uma vez que os dentinhos dele ainda não estão crescidos e sólidos.

Tipos de ração para cachorro adulto - Depois que os cães filhotes avançam e se tornam adultos, uma troca de ração precisa ocorrer. Você não pode, de maneira nenhuma, continuar oferecendo rações de filhotes para os cachorros adultos. Afinal, esta é uma ração muito calórica e um cão adulto já não precisa mais de tantas colorias assim.

Inclusive, aqui, a ração seca já pode ser oferecida tranquilamente. De preferência, faça muitos testes para que encontre aquela ração que o seu cão mais vai gostar. Pode levar tempo até que ele se acostume com um tipo preferido, mas este momento vai chegar. E se você quiser, poderá intercalar vários sabores para ele não enjoar.

Tipos de ração para cachorro idoso - E a terceira e última fase da vida do cachorro, é quando ele fica idoso. E assim como nas outras fases, este é também o momento de alterar o tipo de ração e oferecer uma alimentação adequada as necessidades do pet naquele momento.

Na fase idosa, você deverá considerar, claro, a raça em si. Mas de maneira geral, aqui as calorias devem ser ainda mais reduzidas, de modo que o pet não acumule gordura pela baixa carga de atividade física.

Se o seu cachorro idoso ainda for muito ativo, pode ser que ele precise, sim, de uma ração com maior nível de calorias. Por isso, o melhor que você pode fazer é buscar ajuda profissional para encontrar os melhores tipos de ração para cachorro idoso.