terça-feira, 19 de julho de 2022

Justiça condena Edson Vieira por ter abastecido a própria residência com água destinada a prédios públicos

A justiça condenou o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (União Brasil), em relação a denúncia de que o ex-gestor teria realizado o abastecimento de água em sua própria residência, de familiares e amigos, o qual seria destinado a prédios públicos, no ano de 2016.

A denúncia foi feita pelo na época vereador Ernesto Maia, que durante discurso na Câmara de Vereadores, revelou que um caminhão pipa que deveria abastecer alguns prédios públicos da cidade e comunidades carentes, estaria abastecendo a residência de Edson Vieira e de seus familiares, além de alguns secretários.

A denúncia foi apresentada por Ernesto Maia ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que denunciou na justiça. Com a decisão, a justiça condenou o ex-prefeito Edson Vieira na suspensão dos direitos políticos por seis anos, que deverá valer a partir de trânsito em julgado. A decisão cabe recurso.

A defesa de Edson Vieira argumentou no processo, que água não era destinada a prédios públicos e comprova que não houve dolo.

Edson Vieira envia nota e nega ter abastecido a própria residência com água destinada a prédios públicos

Confira a nota na íntegra:

Edson Vieira vem a público negar veementemente que tenha cometido qualquer irregularidade no abastecimento de água recebido em sua residência quando era prefeito de Santa Cruz de Capibaribe, ou em qualquer outro tempo. Apesar de respeitar a decisão judicial do magistrado da vara da Fazenda Pública de Santa Cruz do Capibaribe, vai apresentar recurso que prova que o fornecimento foi realizado com autorização da Compesa, fato comum e necessário para abastecer as residências em um município que sofre as consequências de um racionamento de água que, muitas vezes, dura mais de 15 dias.

Edson Vieira segue exercendo seus direitos políticos com tranquilidade. Confia na Justiça e tem provas irrefutáveis que solicitou o abastecimento como um cidadão comum, sem uso da força do cargo que exercia na época. O desdobramento do processo irá dirimir todas a possíveis dúvidas sobre o ocorrido. A assessoria jurídica de Edson Vieira esclarece ainda que a decisão da Fazenda Pública de Santa Cruz do Capibaribe não tem efeito eleitoral e ele segue com os direitos políticos garantidos.

Fonte: Ney Lima